Contato

Manchete

Execução de ontem pode ser a quinta morte pelo mesmo motivo

A execução de Dieimes Alan Alves Trindade (Teco), 29 anos, no início da noite desta quarta-feira, com um tiro de arma de grosso calibre, uma 22, está sendo apurado pela Polícia Civil desde os primeiros instantes. O crime aconteceu na rua Barão do Cerro Largo, no bairro Macedo, a poucos metros dos trilhos da antiga linha para Quaraí, quando um carro cor vinho, provavelmente um Monza, se aproximou e o carona acertou o violento tiro quase à queima roupa, tendo a vítima tombado morta no local.

Por volta das 23h30min a perícia chegou desde a cidade de Livramento. No local ainda estava o cartucho do tiro certeiro. O Delegado Valeriano estava no local, depois algumas diligências junto à equipe de investigação da Polícia Civil.

A principal linha de investigação, depois de ouvidas testemunhas é de que crime seja uma consequência de outros quatro crimes, sendo três acontecidos naquele bairro. O EQ apurou que a vítima retornara à Alegrete há poucos dias, porque estava morando na Serra. Veio à cidade por dois motivos: uma audiência na Justiça e para ver uma filha.

Na Justiça o caso estaria relacionado com um homicídio onde Teco teria participação, crime acontecido em 2011. Um morador daquele bairro teria sido apedrejado e morreu em consequência dos graves ferimentos. Naquele episódio, a vítima depois de ser gravemente ferida foi levada para casa e só foi descoberto na manhã seguinte, pelo pai que sentiu falta do rapaz e o encontrou agonizando. Foi levado às pressas, mas não resistiu.

 

Deste episódio desenrolou-se mais dois homicídios, uma vez que a primeira vítima era primo de um conhecido traficante, que ordenou apagar as pessoas ligadas ao crime. Entre 2016 e 2018 mais duas execuções aconteceram no bairro Macedo tendo como vítima um dos suspeitos de participar do apedrejamento. O pai dele também foi morto executado dentro do bairro. Desta família outro irmão da primeira vítima sofreu tentativa de homicídio com um tiro na cabeça. Outro irmão que estava preso, acabou sendo esfaqueado dentro do Presídio.

No último sábado, o suspeito de ter executado uma destas vítimas, foi morto próximo a um boate na avenida Dr. Lauro. Vini foi morto quando saíra para frente da boate. Ontem a noite, a Polícia tentava fechar o elo entre a execução de sábado e a de ontem a noite. Segundo uma fonte do EQ um dos suspeitos da autoria estaria prometendo passar o rodo em Teco, pelo facebook.

Outros detalhes no https://noalegrete.blogspot.com/2018/09/a-policia-civil-localizou-agora-pela.html

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular