Contato

Cidade

Associação que presta apoio a pessoas com câncer é recebida na Prefeitura

Integrantes da Aapecan (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer), unidade de Uruguaiana, estiveram na manhã de hoje em visita à Prefeitura. O grupo foi recebido pelo Diretor Executivo de Gabinete, José Rubens Rosa Pillar, representando a prefeita Cleni Paz da Silva. A procuradora geral do Município, Andrea de Oliveira Modesto também esteve presente.

Durante a conversa, os representantes da instituição informaram sobre o trabalho que é realizado nessa unidade de apoio a pacientes com câncer, com o objetivo de amenizar o sofrimento físico e emocional dessas pessoas em tratamento oncológico e em situação de vulnerabilidade social. Também presta auxílio na reestruturação psicosocioeconômica que a doença provoca na família, oferecendo gratuitamente  assistência social e psicológica e oficinas terapêuticas..

Uruguaiana é sede de uma das 14 unidades existentes no Estado e acolhe de segunda a sexta-feira essas pessoas oferecendo quatro refeições/dia e hospedagem, acompanhamento psicológico, jurídico e serviço social. Foi destacado na visita a importância do trabalho realizado pelas ligas femininas de combate ao câncer nos encaminhamentos.

A Casa de Apoio se mantém com recursos arrecadados junto à comunidade, por meio de ligações realizadas pelo serviço de telemarketing da unidade de Uruguaiana. Também recebe doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas.

A responsabilidade social da Aapecan, relatou o grupo, é de apoiar as pessoas com câncer, oferecendo carinho, respeito e dedicação para que essas pessoas aumentem suas esperanças de cura e tenham uma vida melhor.

Departamento de Comunicação – PMA

Por: Alair Almeida – Assessor de Comunicação

Fotos: Alair Almeida

 
Área de anexos
 
 
 
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular