Esportes
Jogo com granizo e apagões deu Inter no Horto
Em uma partida imprevisível o Inter enfrentou granizo, chuva, falta de luz e conseguiu a sua primeira vitória no estádio Independência desde que ele foi reformado, em 2012. Em um jogo em que o segundo tempo terminou aos 72 minutos, os colorados superaram granizo, queda de luz e gramado pesado até conseguirem a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão. Edenilson foi o herói da noite.
Com a vitória, o Inter retoma a terceira colocação, agora com 32 pontos – a três do líder São Paulo. Além disso, abre cinco do Atlético-MG, quinto colocado. Na próxima rodada, o Inter joga na segunda-feira, novamente. A equipe de Odair Hellmann encara o Fluminense, no Maracanã. Um dia antes, o Galo recebe o Santos.
Muita marcação, poucas chances
Contando com a pressão da torcida, o Atlético-MG tratou de se jogar para frente assim que a bola rolou. Em três minutos, a equipe da casa criou duas oportunidades e deu a mostra do que aguardava o Inter no Horto. Mas logo depois, a zaga se acertou e evitou que o goleiro Marcelo Lomba passasse por maus bocados.
Ainda que o colombiano Yimmi Chará estivesse causando problemas para a defesa colorada, especialmente pela esquerda, foi pela direita – e num erro de passe – que surgiu a melhor oportunidade dos donos da casa. E isso só aos 31. A bola sobrou logo para Ricardo Oliveira. Ele recebeu, girou e bateu no canto de Lomba, que fez a defesa em dois tempos.
A resposta do Inter veio três minutos em seguida. Patrick aproveitou cochilo da marcação e escapou pela esquerda. Ele cruzou rasteiro. Jonatan Alvez havia passado da bola, mas conseguiu recuperá-la e encostou para William Pottker que, de primeira, mandou por cima da meta de Victor. Daí até o fim do primeiro tempo, muita troca de passe e marcação de ambos os times.
Granizo, falta de luz e gol em jogada rápida
O Atlético retomou as ações ofensivas assim que a partida recomeçou. Com mais força, não deu folga à zaga colorada até os 7 minutos, quando o jogo foi interrompido devido a um temporal de granizo que atingiu o estádio e paralisou o duelo por quase 10 minutos. Quando o jogo foi retomado, não durou nem mais dois minutos, quando então faltou luz no Horto.
Passados 25 minutos da primeira interrupção, enfim o jogo recomeçou para valer. E aí sim o Inter entrou em campo e deixou de lado a postura defensiva. Isso aconteceu a partir da mudança com a entrada de Rossi no lugar de Jonatan Alvez. Pela esquerda – onde a bola rolava melhor ao contrário da alagada faixa direita – que o ataque colorado construiu boas jogadas, mas seguidas tentativas de Nico López acabaram bloqueadas pela marcação. Quando acertou um cabeceio, no cruzamento de Fabiano, Victor voou no canto e fez a defesa.
Em meio a um gramado pesado, o Galo também teve suas chances. A melhor delas foi num contra-ataque. Chará lançou Ricardo Oliveira, que dominou entre dois marcadores aos 49. Ele pifou Terans, que invadia a área. Ele bateu cruzado e para fora. Com o jogo mais franco, o Inter aproveitou-se da bobeira da defesa. Nico cobrou rápido para Patrick, que desviou de peito para Edenilson, que entrava na área. O volante bateu no canto e abriu o placar.
Nervoso, o Atlético passou a abusar dos cruzamentos depois de levar o gol. Todos rechaçados. Ironicamente, a melhor chance aconteceu por baixo, aos 69, quando Cuesta escorregou e a bola se ofereceu para Luan. Ele dominou e bateu no canto e acertou a trave. No rebote, Iago afastou antes do chute de Chará. E aí ficou claro que se a bola não entrou neste lance, já não entraria mais. Foi questão de segurar o jogo e esperar o demorado apito final.
Brasileirão – 17ª rodada
Atlético-MG 0
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, C. Gabriel; Zé Welison, Matheus Galdezani (Terans), Elias (Nathan) e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
Inter 1
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson, Nico López (D’Alessandro) e William Pottker; Jonatan Alvez (Rossi). Técnico: Odair Hellmann
Gol: Edenilson (56/2)
Arbitragem: Jailson Freitas
Cartões amarelos: Zé Welison; Iago
Fotos: Ricardo Duarte/ SCI
Com informações do CP
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
Esportes
INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025
Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.
O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.
As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.
O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.
O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.
Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.
O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.
No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.
Esportes
NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025
Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.
Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado