Contato

Esportes

D’Alessandro concede entrevista através de blog pra comemorar a década no Inter

Como sempre, as coletivas de D’Alessandro são lúcidas e inteligentes.

Bem articulado, D’Ale hoje falou sobre o momento do Inter, sua volta, recuperação e sua expectativa para o segundo semestre.
Leia as principais declarações aqui:
 
Sobre a lesão no tornozelo:
“Para esclarecer, tive uma lesão no tornozelo. Eu ouvi muita coisa nesse momento. Fiquei fora do momento bom do Inter. Vai ser um desafio nos manter nas primeiras colocações”
 
Sobre a volta ao time principal:
“Eu sempre busquei meu espaço. Completo dez anos no #Inter no mês que vem, jogando bem, por minha conta. Agora, vai ser do mesmo jeito”
 
“Eu vou voltar devagar. Tem que dar o crédito ao treinador, que encontrou uma equipe. Eu fiquei no banco contra o Palmeiras, Grêmio. Eu nunca reclamei de ficar no banco”
 
“O momento é bom. Não é se apequenar, é saber que a gente pode sair atrás do placar e buscar. Temos que pensar jogo a jogo”
 
Sobre as críticas infundadas:
“Eu ouço as coisas há 10 anos. Estou aqui ainda. Uso a mesma roupa. Pode falar que o D’Alessandro chuta mal, é baixinho. Só não pode faltar com respeito. Não pode falar do meu profissionalismo” 
 
Sobre atual momento do Inter:
“Sempre estivemos tranquilos com ele (Odair). Ele sempre trabalhou do mesmo jeito. Agora estamos conseguindo nos impôr. O trabalho que a gente vem fazendo é de confiança, tranquilidade, segurança”
 
 “Eu nunca achei que o time tivesse ‘D’Aledependência’. Eu nunca recebi nada de favor. Sempre trabalhei para isso. Tem que respeitar o momento. O time está jogando bem, está numa posição que muita gente nem imaginava”
 
“O líder é isso, respeitar as decisões do treinador e respeitar os companheiros”
 
“Nós encontramos um equilíbrio importante, parte ofensiva e defensiva. A partir daí, começaram a crescer as individualidades. Temos um grande trabalho de meio campo. Melhoramos muito” 
 
“De repente, em algum jogo não jogamos bem e conseguimos resultado. Nem sempre vamos jogar bem. Conseguir o objetivo é importante. Ser aguerrido como estamos sendo”

Ainda na entrevista, D’Ale falou sobre as ofensas a sua família:
” A partir de agora é com a justiça, passou dos limites é processo direto. “
 
fonte: blogandresdalessandro.blogspot.com
Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular