Contato

Esportes

Inter goleia e volta ao G4 no Beira Rio

O Internacional conseguiu uma vitória consistente na tarde deste domingo (29/07) e manteve a sua sequência positiva no estádio Beira-Rio. Com gols de William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião, o Colorado bateu o Botafogo pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Inter chegou aos 29 pontos, ficando na terceira posição da tabela.

O apoio da torcida foi importante e o time respondeu mais uma vez dentro de campo, fazendo valer o fator casa, o que tem sido decisivo na campanha colorada. Esta foi a oitava partida pelo Brasileirão 2018 dentro do Beira-Rio, onde constam seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Ao todo, são 21 gols marcados e 10 sofridos. A vitória deste domingo foi construída ainda no primeiro tempo, com dois belos gols de William Pottker. No segundo tempo, Leandro Damião fechou a conta.

Com o resultado, o Inter ocupa temporariamente a terceira colocação com 29 pontos. Porém, pode perder duas posições caso o Grêmio e o Atlético-MG ganhem suas partidas fora de casa contra Chapecoense e Bahia. O Tricolor que inicia às19h e o Galo na segunda-feira, às 20h.

O Colorado terá oito dias até o seu próximo compromisso. Os comandados de Odair Hellmann voltam aos gramados no dia 6 de agosto, às 20h, contra o Atlético-MG, no Independência. Já o Botafogo recebe o Santos, no Engenhão, às 16h, no próximo sábado.

Os primeiros 45 minutos do Inter foram de domínio total sobre o Botafogo, que criou uma única oportunidade. Sem Klaus, que sentiu no aquecimento, Emerson Santos fez a sua estreia e teve boa participação. Porém, no primeiro lance de perigo do jogo o defensor teve participação negativa. Aos seis, após escanteio da direita de ataque, Aguirre se antecipou a Emerson e cabeceou próximo ao poste superior da meta do Inter.

 

Depois deste lance, o Colorado passou a comandar a criação ofensiva e criar oportunidades. Aos 10, Pottker acertou o poste inferior esquerdo de Saulo, após jogada individual na frente da área e chute rasteiro. Sete depois, Emerson cabeceou próximo ao travessão do clube carioca. Aos 18 min, Nico López recebeu passe pela esquerda de ataque, dentro da área e bateu forte. Saulo espalmou pela linha de fundo. Dois depois, Zeca deixou o gramado para a entrada de Fabiano. O lateral sentiu o tornozelo direito e não conseguia apoiar o pé no gramado.

E foi do criticado lateral o passe para a abertura do placar aos 28. Ele cruzou da direita, William Pottker, de primeira, acertou o canto esquerdo de Saulo, sem chances. Após o gol, o Inter passou a dar mais espaços para o adversário para poder contra-atacar em velocidade. Apesar de maior presença do Botafogo no campo ofensivo, a defesa se portou bem e segurou.

 

Pottker voltou a levar preocupação para o goleiro carioca aos 32. O atacante bateu forte e obrigou o arqueiro a espalmar pela linha de fundo. Aos 44, o artilheiro do Colorado na temporada fez o segundo e muito parecido com o primeiro. Nico López roubou a bola do marcador e lançou William Pottker, pela esquerda de ataque. O atacante deixou a bola quicar e bateu forte no canto esquerdo de Saulo: 2 a 0. 

Damião marca o terceiro com segunda assistência de Nico López.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo tentou criar uma pressão inicial, mas foi impedido pelos comandados de Odair Hellmann. Aos três, Nico López passou por dois marcadores, ajeitou a bola na entrada da grande área e bateu rente ao poste direito de Saulo. Seis depois, Nico tabelou com Patrick, invadiu a área e cruzou rasteiro para Leandro Damião empurrar para o fundo das redes: Inter 3 a 0 Botafogo.

Após o terceiro gol, o Colorado passou a aguardar o adversário em seu campo para ganhar espaços e contra-atacar. O Botafogo chegou esporadicamente e, nas poucas vezes, arrematou de longa distância. Desta forma, o Inter volta a vencer e se aproximar dos clubes que lideram.

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Inter 3

Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker (Lucca) e Nico; Leandro Damião (Jonatan Álvez).

Técnico: Odair Hellmann

Botafogo 0

Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Jeann, Matheus Fernandes, Marcinho (Brenner), Renatinho e Luiz Fernando (Léo Valência); Aguirre.

Técnico: Marcos Paquetá

Gols: Pottker (28min/1°T e 44min/1ºT) e Nico López (12min/1ºT)

Cartões amarelos: Brenner e Gilson (B) e Rodrigo Dourado (I)

Árbitro: Igor Junio Beneventuo de Oliveira (MG).

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fotos: Ricardo Duarte/SCI

Capa: Beto Marchezan

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Grêmio cita altitude e prevê “confronto duríssimo” contra a LDU

O Grêmio prevê dificuldades nos jogos contra a LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Logo após o sorteio que colocou os equatorianos no caminho tricolor, o presidente Romildo Bolzan Júnior citou como principais dificuldades a altitude de 2,8 mil metros de Quito e a qualidade do adversário, que ficou em terceiro lugar no Grupo G da Libertadores, atrás de Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG. 

— É um adversário difícil, duro, tradicional, que joga na altitude e que inspira muitos cuidados. Vamos ter um confronto duríssimo e, se passarmos (para as quartas de final), teremos outro confronto duríssimo. O caminho da Sul-Americana é muito difícil, e o Grêmio terá que tomar muitos cuidados para chegar a uma situação de disputa — declarou Romildo. 

O vice de futebol Marcos Herrmann também sublinhou as dificuldades da altitude de Quito.

— Como sempre, os embates com a LDU são duros. Não será diferente agora, quando mais uma vez vamos ter de encará-los na altura de Quito. Vai ser um bom confronto — completou. 

Conforme estabelecido pela Conmebol, o jogo de ida, na semana de 14 de julho, será no Equador, enquanto a partida de volta ocorrerá na semana de 21 de julho, na Arena. Caso avance para as quartas de final, o Tricolor aguardará o vencedor do confronto América de Cali X Athletico-PR. 

Treinada pelo uruguaio Pablo Repetto, a LDU foi uma das melhores terceiras colocadas na fase de grupos da Copa Libertadores, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando oito pontos. No Grupo G, acabou superada por Flamengo e Vélez Sarsfield, ficando à frente apenas do Union La Calera-CHI. No Campeonato Equatoriano, a equipe de Quito está em sétimo lugar. 

A LDU conquistou a Copa Sul-Americana em 2009, quando era comandada pelo uruguaio Jorge Fossati e tinha como destaque o atacante Miller Bolaños, que viria a jogar no Grêmio em 2016.

Fonte: GZH
 

Continue lendo

Esportes

Inter reencontrará o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (1º), o Inter conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores: será o Olimpia, do Paraguai, que já foi seu rival na fase de grupos. A cerimônia, realizada na sede da Conmebol, no Paraguai, ainda definiu o chaveamento dos mata-matas até a decisão do torneio continental.

Na fase anterior, o Colorado venceu os paraguaios tanto no Beira-Rio, goleando por 6 a 1, como em Assunção, por 1 a 0. Como foi líder do Grupo B, o time de Miguel Ángel Ramírez terá a vantagem de decidir o confronto em Porto Alegre.

As datas e horários das partidas ainda não foram anunciadas, mas o calendário prevê que elas serão realizadas entre 13 e 22 de julho.
Se avançar às quartas de final, o Inter enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Defensa y Justicia.

Confira os cruzamentos das oitavas de final:

Defensa y Justicia x Flamengo
Boca Juniors x Atlético-MG
Universidad Católica x Palmeiras
Cerro Porteño x Fluminense
Vélez Sarsfield x Barcelona de Guayaquil
São Paulo x Racing-ARG
River Plate x Argentinos Juniors
Olimpia x Inter

*os clubes da direita decidem em casa

Fonte: ZH

 
Continue lendo

Esportes

Grêmio vence Inter e é Tetra do Gauchão

O Grêmio conquistou o Tetracampeonato do Campeonato Gaúcho 2021, em cima do rival Internacional, neste domingo, 23, na Arena.
 
A conquista teve início no domingo, 16, quando o Grêmio venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio e, neste domingo bastou o empate para confirmar o título. Os gols de hoje foram de Ferreira e Rodrigo Dourado.
 
Além do Tetra, a vitória é o 40º título do Grêmio no Campeonato Gaúcho. 
 
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular