Contato

Manchete

Mulheres sofrem nas mãos de homens maus

 BM foi chamada por uma mulher jovem que estava apavorada, porque do ex namorado dela teve uma reação violenta de repente, ao encontrá-la em frente de um bar com amigos e amigas. Ele de sopetão lhe pegou pelo braço e a arrastou-a da muvuca e depois agiu de forma mais infantil tendo quebrado o para brisa do carro da mesma. Esta chamou os PMs, mas quando chegaram na área, ele já tinha vazado, fazendo ameaças de atar os cadarços do tênis dela.
OUTRO CASO- Uma mulher acionou a BM porque o ex marido dela foi até sua casa e encheu o portão a chutes. O fato é que as filhas do casal estavam com saudades do pai e pediram para a mãe chamá-lo, já que estão separados. O cara chegou lá com o mesmo comportamento que causou a separação. Estava completamente bêbado. Nestas condições a mulher abortou o contato com a filhas e o cara enloucou. Ela só pediu para os PMs afastá-lo da casas, mas não quis pedir medidas protetivas novamente e nem levar o caso adiante, porque foi ela quem o chamou.
Sumido
 
Por causa de casa, homem leva um
planchaço e autor diz que se defendeu
 
Uma pauleira dentro de uma casa levou a BM ao local pra mandar todo mundo baixar a bola. Um homem teria agredido outros dois com um facão, e lonqueado o novo proprietário da casa. Este, inclusive, teria sido o motivo da confusão. O dono da casa, alega que foi ao imóvel para ver como estava as condições do mesmo, uma vez que adquiriu o imóvel faz pouco tempo.
Ao chegar ao local o inquilino não o recebeu de má vontade e não queria que o mesmo entrasse no imóvel e, assim, que o proprietário entrou teria sido atacado ficando com ferimentos na cabeça.
O inquilino, que foi flagrado com o facão, contou outra versão. Ele disse que estava em casa e o novo dono chegou com um amigo mandando ele cair fora, porque a casa tinha um novo dono, e ficaram se enchendo de razão. Daí teria levado uns tapas dos dois homens, e um sobrinho dele que viu tudo alcançou o facão pra ele se defender, e foi o que fez. Foram todos parar na DPPA.
 
Ladrão, bate, assalta e
se identifica para vítima
 
Um adolescente foi assaltado na avenida Assis Brasil, perto do DAER, por um ex presidiário, que ele conhece (morador na Prado), e que estava armado com um facão. Primeiro a vítima disse que foi atacada à socos e depois levou uns planchaços, e que o assaltante gritava pra ele passar o relógio, o celular, o boné e em seguida se avançou nos bolsos do moleton da vítima.
O cara estava bêbado e drogado e se identificando. “Pode chamar quem tu quiser. Vou em casa, pego meu revólver e cago vocês todos a tiro”, bradava o assaltante gordiol. Para reforçar que não estava preocupado com as consequências de suas decisões criminosas, o assaltante ainda disse para a vítima “não me custa tirar mais dois meses no Presídio”.
A vítima disse que conseguiu fugir e depois chegar em casa que fica perto do local onde foi atacado. Ele identificou o assaltante, dando nome, apelido e o endereço onde mora, para o caso ser investigado e tentar reaver o que lhe foi subtraído.
Publicidade
Comentários

Manchete

Bailarina de Alegrete brilha em concurso internacional

Luísa Silveira Marques conquista prata no DANZALMA e é nomeada “Estrela do Mercosul 2024”

Luísa Silveira Marques, uma jovem bailarina de 16 anos de Alegrete, vem se destacando no cenário internacional da dança clássica. A bailarina conquistou prêmios importantes, incluindo a medalha de prata no Concurso Internacional de Dança DANZALMA, realizado em Itaqui.

 

Este evento ocorreu recentemente, onde Luísa interpretou a variação do Cisne Negro. Além do prêmio, ela recebeu o título de “Estrela do Mercosul 2024”. O reconhecimento veio após sua performance no concurso, que aconteceu em 22 de novembro de 2024, em Alegrete.

O sucesso de Luísa no DANZALMA abriu portas para novas oportunidades. Ela foi convidada para o concurso Dancers Argentina, em Corrientes, Argentina.

Lá, apresentou duas variações: Esmeralda e Cisne Negro, conquistando medalhas de bronze e prata, respectivamente. Essas conquistas resultaram em um convite especial para competir no DANZALMA Corrientes em 2025, em La Cruz, Argentina.

 

Luísa é a primeira bailarina da Escola de Dança Ballet Coppélia. Seu trabalho é fruto de uma parceria com a diretora e coreógrafa Elza Goulart, que lidera a escola há 26 anos. A colaboração entre Luísa e Elza tem sido fundamental para o reconhecimento alcançado pela jovem bailarina.

Além das premiações, Luísa recebeu convites para participar de eventos importantes, como o Dança Comigo, em Itaqui. Esses convites reafirmam sua posição como uma promessa da dança clássica.

 

Continue lendo

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Popular