Contato

Polícia

Cuidado com o golpe do livro da vida saudável

 

 

Um casal anda na cidade aplicando um golpe de estelionato com o argumento de estar vendendo saúde para os clientes. Um senhor e a esposa foram vítimas destes golpistas ontem no início da noite.

Eles chegaram na casa da vítima por volta das 18hs e começaram dizendo que eram da saúde, sem especificar o nome e o órgão. Depois disto foram falando dos benefícios de consumir produtos saudáveis, e foram tocando em assuntos que sempre dão certo: contra o cansaço, para não alterar as taxas de colesterol, diabetes, evitar reumatismo e tantas outras doenças que afetam os idosos.

O livro de mil e uma maravilhas, destituía até mesmo os remédios e os tratamentos convencionais. Como tudo que falavam fazia sentido, e o casal tinha bom argumento, “estavam bem apresentados”, conforme a senhora que foi vítima do golpe, não houve muita dificuldade de convencerem que as módicas seis prestações de R$ 38,00 era muito barata, para adquirir aquele volume (realmente muito bem produzido, com edição moderna e atraente).

“Pra me livrar deles, acabei fazendo o negócio”, disse o senhor que caiu no golpe. Ele passou o cartão na maquininha portátil e foi descansar. Hoje pela manhã é que percebeu no extrato, que na verdade haviam autorizado o desconto de seis parcelas de R$ 200,00. Daí as vítimas foram até a DPPA registrar o fato e alertar que este casal, ele gordinho, moreno e ela bem elegante, estão na região aplicando este 171.

Publicidade
Comentários

Polícia

Homem é entubado após ser agredido de facão por um vizinho

A briga aconteceu na invasão próxima ao bairro Maria do Carmo. Os dois discutiram e estavam armados.A BM atendeu o B.O

A briga entre dois vizinhos culminou com os dois feridos, mas um deles em estado grave, já estando entubado na Santa Casa de Caridade.

 

A dupla mora na invasão ao lado do bairro Nossa Senhora do Carmo, na zona sul de Alegrete.

Os dois estavam bebendo na rua quando houve um desentendimento. Como estavam portando arma branca, acabaram desferindo golpes de adaga e faca.

Um deles já tinha passagem pela Polícia e ficou com ferimentos mais leves.

O outro, o que foi entubado, é trabalhador rural e ficou com cortes severos na cabeça.

Continue lendo

Polícia

Motorista alcoolizado invade pista a causa morte de policial rodoviário

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF.

Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido Bagé – Pelotas. O motorista da carreta (52 anos e natural de São Borja) fez o teste do bafômetro que constatou que ele dirigia embriagado (0,49 mg/L). Ele recebeu voz de prisão e será encaminhado para a delegacia assim que for liberado do hospital.

O PRF que estava dirigindo a viatura (56 anos e natural de Dom Pedrito) morreu no local. O policial que estava na carona ficou ferido, mas não corre risco de morte.

O motorista do caminhão teve lesões e foi encaminhado para o hospital, o passageiro morreu no local. Ambos ainda não tiveram a identidade confirmada.

O trânsito no local se encontra em meia pista para a realização das perícias, com possibilidade de bloqueios totais ao longo da noite e madrugada.

 

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por receptação de celular furtado

A Polícia Civil, na manhã do dia 21/11 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um indivíduo de 48 anos pelo crime de receptação no bairro Assunção, em Alegrete.

O inquérito policial iniciou a partir de um registro de um furto de aparelho celular, comunicado pela vítima e ocorrido em junho deste ano. A investigação apontou que o celular estava sendo utilizado por e na posse do preso, o qual já é conhecido no meio policial por práticas delituosas, destacando-se os crimes de furto qualificado e receptação, além de outros crimes.

Ao se dirigirem ao local onde o indivíduo se encontrava e onde trabalhava, em contato com o suspeito confirmou-se que este ocultava consigo o aparelho celular da vítima e, diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O objeto foi apreendido e já restituído à vítima. O preso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado após interrogatório.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Popular