Contato

Manchete

Rapaz é assaltado por vizinhos na Saint Pastous

Um rapaz morador na Saint Pastous estava chegando em casa, a noite, e já bem pertinho foi abordado por três caras, que ele conhece, do mesmo bairro, e que estavam numa esquina, que lhe intimaram a entregar o celular, caso não quisesse ser esfaqueado. A vítima disse que foi obrigada a entregar o aparelho. Assim que chegou em casa a irmã dele ligou para a BM que fez buscas na área, mas não localizou os malandros. A vítima disse que antes de ter entregue o celular os ricos vizinhos queriam grana.

Homem diz que a irmã quer lhe
botar por inveja das batatas dele

Um chacreiro chegou apavorado na DPPA registrando queixa contra a própria irmã. Acontece que ele recebeu uma intimação judicial para uma audiência em que é acusado por ela de ameaça, sendo que a mesma quer medidas protetivas e afastá-lo da chácara que é do pai deles. Ele nega as acusações e disse que ela é olhuda e está de bituca nas batatas dele e nas mandiocas.
Os dois manos plantam na área que é do pai, sendo que que a lavoura dele é mais cuidada e os produtos dali, são mais taludos o que incomoda a irmã e o cunhado sem serventia. “Como vou sobreviver sem minha plantação. Querem que eu vire marginal?”, questionou o chacreiro quente do osso, pelas tais lorotas contadas pela mana. Ele também disse que uma coisa é plantar e a outra é só enterrar raíz e semente, referindo-se a diferença tecnica entre as duas plantações, motivo de ciumeira dela.

Carro é quebrado durante perseguição
Um homem disse que ouviu um barulho durante a madrugada, como se estivessem quebrando vidros. Daí ele levantou e foi dar uma fresteada pra chuliar as bocas e viu um vizinho dele com uma baita barra de ferro na mão, lutando com uns cuscos da zona. Para espanto do queixoso, o vidro traseiro do carro dele, que estava estacionado em fente à sua casa, estava quebrado. Como ele viu que o vizinho estava meio flitiado não falou com ele, mas foi no outro dia registrar queixa, pra tentar ressarcir os danos. O dono do carro disse que não sabe porque o tal homem arremangou o seu carro, porque os cães estava correndo no solo e não sabem voar. Isto lhe deixou intrigado…

Vovô fica apertando depois de tentativa de arrombamento
Um idoso, de 85 anos, disse que estava dormindo e durante a madrugada ouviu um barulho, como se estivessem forçando a porta da frente de sua casa. Daí ele gritou e até se levantar, achar a chapa, que estava dormindo dentro de um copo dágua, colocar os dentes, achar o chinelo ao lado do penico, ligar a luz e conseguir pegar o rumo da sala, a pessoa invasiva já havia deitado o cabelo.
Na verdade houve um dano violento. Tentaram arrombar, mas a tranca apesar de ser forte, evitou 50% da tentativa. A tranca chegou a saltar e até o rebite caiu. O portao ficou amassado e a porta meio guenza. Ele acha que são os vizinhos, que vivem se chapando na esquina da casa dele, e que pensavam que não havia ninguém em casa. Ele também ficou decepcionado com um custo, o tal de marreco, que sequer latiu, mas na hora que levantou ficou pedindo ração. Ele comentou que os dias de cidade do marreco acabaram…vai pra fora, pra aprender não ter serventia.

Adolescentes assaltam senhora perto da rodoviária
Uma senhora foi buscar a filha na rodoviária municipal e acabou pagando caro. Ela disse que estava chegando ao local e ao descer do carro perto da estação, por volta das 6h15min. foi abordada por dois adolescentes, que exigiram que ela entregasse sua carteira, beje, bordada, onde estava o celular. Ela entregou sem ver se eles estavam armados, e depois disto eles deitaram o cabelo em direção a antiga estação ferroviária. A vítima disse que os dois estavam de jeans e usavam moletons.

Guria denuncia que vizinha possante

Uma senhora denunciou uma garota, filha de uma vizinha, de ameaçar a filha dela, e o motivo seria injusto. Segundo a mãe da vítima, a outra garoto é bem mais parruda, e disse que vem sendo ofendida com insultos racistas e que iria procurar um advogado. A garota que está sendo ameaçada nega que tenha feito chacotas, debochado ou destratado a afro descendente, e que ela implica por implicar e por achar que é dona do campinho. Cansada de ser ameaçada de levar uma pauleira, a guria pediu para mãe um apoio e o caso foi parar no Conselho Tutelar, que recomendou o registro da queixa.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Encerramento do Curso de Formação e Graduação de Sargentos no 6º RCB

O 6° Regimento de Cavalaria Blindado, “Regimento José de Abreu”, informa que realizará, no próximo dia 04 de dezembro de 2020, a Solenidade de Encerramento do 1º Ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos 2020.

O evento se reveste de especial importância tendo em vista que a cidade de Alegrete é a única do Estado do Rio Grande do Sul que possui um Curso de Formação e
Graduação de Sargentos de carreira do Exército Brasileiro. 

No corrente ano, o evento contará com um número reduzido de participantes, dentre eles, alguns familiares de Alunos.

Para a realização da solenidade o 6º RCB ampliará as medidas sanitárias e de
prevenção já implementadas na Organização Militar (OM) durante o corrente ano.

No evento haverá a presença da Equipe de Saúde do 6º RCB que, contando com a chefia de seus 02 (dois) médicos, além de equipe de pronto atendimento, realizará entrevistas e questionário epidemiológico para identificação de sintomas, aferição de temperatura e a adoção das medidas profiláticas preventivas.

O “Regimento José de Abreu”, informa, também, que já comunicou a realização do evento ao Poder Público Municipal de Alegrete, bem como, possui a permissão consignada pelas autoridades militares competentes.

Continue lendo

Manchete

Temporal causa vários estragos em Alegrete e Região

A forte chuva que caiu no final da tarde desta quarta-feira (2/12) provocou estragos em diversos bairros e estradas do município.

Na RS 377 entre Alegrete e Manoel Viana, perto do 29,a quada de arvores deixou o trânsito em uma via, a polícia e bombeiros foram ao local desobstruir a estrada.

 

No Bairro Saint Pastous , foram registrados queda de postes e falta de energia, em várias residencias, pelo menos 2 postes quebraram.

Na cidade muitas residencias ficaram sem energia, no interior conforme informações da Defesa civil, algumas localidades permanecem sem luz.

A previsão que na quarta e quinta feira, o tempo continue com chuvas moderadas.

Continue lendo

Manchete

Novo decreto de Alegrete está adequado ao modelo do decreto estadual

O novo Decreto nº 886, de 02 de de Dezembro 2020, esta mais adequado ao modelo do estado.

Pouca coisa mudou, a novidade é que os bares que atualmente tem que fechar as 21 horas passam a fechar as 22 horas o restante continua praticamente tudo igual a decretos anteriores.

Continue lendo

Popular