Contato

Manchete

Rapaz é assaltado por vizinhos na Saint Pastous

Um rapaz morador na Saint Pastous estava chegando em casa, a noite, e já bem pertinho foi abordado por três caras, que ele conhece, do mesmo bairro, e que estavam numa esquina, que lhe intimaram a entregar o celular, caso não quisesse ser esfaqueado. A vítima disse que foi obrigada a entregar o aparelho. Assim que chegou em casa a irmã dele ligou para a BM que fez buscas na área, mas não localizou os malandros. A vítima disse que antes de ter entregue o celular os ricos vizinhos queriam grana.

Homem diz que a irmã quer lhe
botar por inveja das batatas dele

Um chacreiro chegou apavorado na DPPA registrando queixa contra a própria irmã. Acontece que ele recebeu uma intimação judicial para uma audiência em que é acusado por ela de ameaça, sendo que a mesma quer medidas protetivas e afastá-lo da chácara que é do pai deles. Ele nega as acusações e disse que ela é olhuda e está de bituca nas batatas dele e nas mandiocas.
Os dois manos plantam na área que é do pai, sendo que que a lavoura dele é mais cuidada e os produtos dali, são mais taludos o que incomoda a irmã e o cunhado sem serventia. “Como vou sobreviver sem minha plantação. Querem que eu vire marginal?”, questionou o chacreiro quente do osso, pelas tais lorotas contadas pela mana. Ele também disse que uma coisa é plantar e a outra é só enterrar raíz e semente, referindo-se a diferença tecnica entre as duas plantações, motivo de ciumeira dela.

Carro é quebrado durante perseguição
Um homem disse que ouviu um barulho durante a madrugada, como se estivessem quebrando vidros. Daí ele levantou e foi dar uma fresteada pra chuliar as bocas e viu um vizinho dele com uma baita barra de ferro na mão, lutando com uns cuscos da zona. Para espanto do queixoso, o vidro traseiro do carro dele, que estava estacionado em fente à sua casa, estava quebrado. Como ele viu que o vizinho estava meio flitiado não falou com ele, mas foi no outro dia registrar queixa, pra tentar ressarcir os danos. O dono do carro disse que não sabe porque o tal homem arremangou o seu carro, porque os cães estava correndo no solo e não sabem voar. Isto lhe deixou intrigado…

Vovô fica apertando depois de tentativa de arrombamento
Um idoso, de 85 anos, disse que estava dormindo e durante a madrugada ouviu um barulho, como se estivessem forçando a porta da frente de sua casa. Daí ele gritou e até se levantar, achar a chapa, que estava dormindo dentro de um copo dágua, colocar os dentes, achar o chinelo ao lado do penico, ligar a luz e conseguir pegar o rumo da sala, a pessoa invasiva já havia deitado o cabelo.
Na verdade houve um dano violento. Tentaram arrombar, mas a tranca apesar de ser forte, evitou 50% da tentativa. A tranca chegou a saltar e até o rebite caiu. O portao ficou amassado e a porta meio guenza. Ele acha que são os vizinhos, que vivem se chapando na esquina da casa dele, e que pensavam que não havia ninguém em casa. Ele também ficou decepcionado com um custo, o tal de marreco, que sequer latiu, mas na hora que levantou ficou pedindo ração. Ele comentou que os dias de cidade do marreco acabaram…vai pra fora, pra aprender não ter serventia.

Adolescentes assaltam senhora perto da rodoviária
Uma senhora foi buscar a filha na rodoviária municipal e acabou pagando caro. Ela disse que estava chegando ao local e ao descer do carro perto da estação, por volta das 6h15min. foi abordada por dois adolescentes, que exigiram que ela entregasse sua carteira, beje, bordada, onde estava o celular. Ela entregou sem ver se eles estavam armados, e depois disto eles deitaram o cabelo em direção a antiga estação ferroviária. A vítima disse que os dois estavam de jeans e usavam moletons.

Guria denuncia que vizinha possante

Uma senhora denunciou uma garota, filha de uma vizinha, de ameaçar a filha dela, e o motivo seria injusto. Segundo a mãe da vítima, a outra garoto é bem mais parruda, e disse que vem sendo ofendida com insultos racistas e que iria procurar um advogado. A garota que está sendo ameaçada nega que tenha feito chacotas, debochado ou destratado a afro descendente, e que ela implica por implicar e por achar que é dona do campinho. Cansada de ser ameaçada de levar uma pauleira, a guria pediu para mãe um apoio e o caso foi parar no Conselho Tutelar, que recomendou o registro da queixa.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Azul anuncia oito novas rotas regionais no Rio Grande do Sul

Começa em 23 de junho a venda de passagens para os oito novos voos regionais que a Azul Linhas Aéreas terá no Rio Grande do Sul. Eles ligarão Porto Alegre a Alegrete, Bagé, São Borja, Santa Cruz do Sul, Canela, Vacaria, Santa Rosa e Erechim. As rotas começam a funcionar nas seguintes datas:

01 de agosto: Canela, Erechim e Vacaria
03 de agosto: Alegrete, Bagé e Santa Cruz do Sul
04 de agosto: Santa Rosa e São Borja

A informação foi repassada ao presidente da Frente Parlamentar da Aviação e líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes. Ele disse que, tendo início essas operações, a Azul terá voos regionais para 14 cidades gaúchas. A companhia aérea solicitou ao governo do Estado que as novas rotas entrassem no plano estadual de desenvolvimento da aviação regional (PDAR/RS). Enquanto isso, os municípios se comprometeram a realizar reparos necessários nos aeroportos até esta semana.

Os voos serão cumpridos com aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos. Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto Bagé, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Borja receberão quatro operações semanais. Neste início das ligações com a Capital, Livramento e Vacaria terão a opção do modal aéreo três vezes por semana. Nenhuma dessas oito cidades recebem, hoje, voos comerciais de Porto Alegre. A operação da Azul terá 33 voos semanais com estas movas rotas – todas tendo a Capital gaúcha como destino ou origem.


O anúncio das novas rotas aconteceu ainda em fevereiro, quando o governador Eduardo Leite e o presidente da Frente Parlamentar da Aviação regional, deputado Frederico Antunes viajaram as instalações da Azul Linhas Aéreas, em Barueri (SP), para se encontrar com o CEO da companhia, John Rodgerson e diretoria. A empresa diz que a ativação dos voos elevará o fluxo para uma média de 54 decolagens diárias, sendo 12 pela Azul Conecta. A partir de agosto, quando se efetivarem os novos roteiros Capital-Interior, o Rio Grande do Sul deve se transformar no estado com maior malha de voos regionais no Brasil, realizados dentro de uma unidade federativa no País.

Continue lendo

Manchete

Alegrete reativa aeroporto e vôos serão retomados

Na noite desta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Alegrete recebeu a confirmação de que o aeroporto de Alegrete será liberado para receber pousos e decolagens de voos comerciais. O anúncio foi realizado pelo presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado estadual Frederico Antunes.

Em 21 de janeiro deste ano, o vice-prefeito Jesse Trindade, representando o prefeito Márcio Amaral, entregou em mãos ao governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini, documento com a demanda sobre as obras do Aeroporto Regional Gaudêncio Ramos. O vice-prefeito entregou um documento detalhado a respeito da necessidade de finalização da obra.

Após inúmeras tratativas e articulações, bem como esforços por parte do deputado estadual Frederico Antunes, que orientou o processo, a Azul Linhas Aéreas Regionais realizou uma vistoria na pista. A revitalização e manutenção da pista ficará a cargo da administração pública, enquanto os ajustes no terminal serão realizados por meio de uma parceria com o Centro Empresarial de Alegrete.

A Prefeitura de Alegrete desenvolveu um projeto de revitalização da pista orçado em torno de R$ 300 mil. O processo licitatório desse projeto ocorrerá em 31 de maio e a previsão de entrega da pista é para a primeira quinzena de junho, quando deve ocorrer o voo inaugural.

Para o vice-prefeito Jesse Trindade, o aeroporto tem grande importância, não só para a cidade e para a região, mas para todo o Estado. “Temos o apoio de 16 municípios e de nove universidades em um projeto que atinge cerca de 650 mil pessoas. “A expectativa é de que circulem milhares de passageiros por ano e o município gere empregos diretos e indiretos. É preciso destacar o esforço de todas as pessoas que atuaram para que o aeroporto de Alegrete voltasse a funcionar, como o Deputado Frederico Antunes, o Centro Empresarial e o Aeroclube de Alegrete, representado pelo Fernando Guerra”.

“Essa é uma grande conquista para Alegrete e região, a reativação do aeroporto proporcionará mais desenvolvimento regional. Estamos muito gratos a todos que se engajaram nesse projeto que era uma demanda importante há tanto tempo e que agora se torna uma realidade. É muito satisfatório ver projetos como esse saindo do papel e beneficiando a nossa cidade”, declarou o prefeito Márcio Amaral.

Continue lendo

Manchete

Vacinação contra Covid-19 para idosos de 60 anos ou mais no interior do município

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde, irá realizar a vacinação de idosos com 60 anos ou mais, com a primeira dose contra a Covid-19, nas localidades do interior do município. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade e CPF.

“Montamos esse esquema de vacinação especialmente para atender a população do campo que ainda não recebeu a primeira dose. Nosso município possui uma grande extensão territorial e sabemos que isso muitas vezes dificulta o deslocamento da população do campo até a cidade nos dias de vacinação, por isso vamos levar a vacina até eles”, declarou a secretária de Saúde Haracelli Fontoura.

Confira o cronograma abaixo:

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular