Contato

Cidade

Alegrete. Cleni tem o mapa do desabastecimento

A Prefeita Cleni Paz da Silva realizou uma reunião emergencial na tarde desta terça-feira (29), com os setores que prestam serviços essenciais no município para tratar sobre a crise de abastecimento no âmbito do município.

Na ocasião, cada entidade relatou como está o atendimento a população e as necessidades para os próximos dias.

Confira a situação:

– Secretaria de Saúde: serviços essenciais funcionando, com medidas de racionalização de combustível, até a normalização do abastecimento.

– Santa Casa: atendimento normal à população. Mantimentos hospitalares estão chegando com mais lentidão, mas o hospital está recebendo. Nesta terça receberam um carregamento que deve durar aproximadamente 15 dias. Preocupação com relação a alimentação, setor de higienização e material de lavanderia que são terceirizados e as empresas não estão conseguindo se deslocar para Alegrete e realizar a entrega.

– Clínica Renal: possui mantimentos hospitalares para realizar os procedimentos, porém a preocupação é com o transporte dos pacientes que é realizado pela Secretaria de Saúde do município.

– 10ª Coordenadoria Regional de Saúde: o serviço em Alegrete está sendo garantido. Dificuldade para tratamentos fora do domicílio, em razão do transporte.

– Transporte Coletivo: o serviço está operando com 100% da frota em horário reduzido, das 6h às 19h30min. Não haverá transporte coletivo na quinta-feira (29 de maio – feriado), nem no domingo (03). Sexta e sábado os coletivos estarão operando no horário já citado. Se não houver abastecimento até o final da semana, não haverá transporte coletivo a partir de segunda-feira (04).

 

– Brigada Militar: os veículos foram abastecidos no início da paralisação e estão conseguindo completar o abastecimento dos veículos oficiais em Manoel Viana. Patrulhamento reduzido e em pontos base.

– Corsan: abastecimento garantido, uma vez que as máquinas são movidas a eletricidade. Veículos tem combustível para realizar manutenções de urgência até a metade da próxima semana.

– RGE Sul: frota abastecida no início da paralisação e atende apenas serviços emergenciais. Energia elétrica garantida para a comunidade.

– Polícia Civil Regional / Alegrete – está a disposição do gabinete de crise do Estado para a realização de escoltas de combustível para atender serviços essenciais.

Ao final da reunião, a Prefeita comunicou que encaminhará um ofício para o gabinete de crise do Estado, coordenado pelo Vice-governador, José Paulo Cairoli, solicitando o destacamento de uma escolta de combustível para atender os serviços essenciais, bem como gás de cozinha e transporte para produtos de alimentação, higienização e material de lavanderia para o hospital Santa Casa de Caridade de Alegrete.

Após a liberação dessa escolta, o abastecimento será direcionado para o posto de combustível que atende os veículos oficiais do município, instituições de segurança pública, hospital e transporte coletiva urbano.

 

A reunião aconteceu no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do Vice-prefeito Márcio Amaral, Secretários, José Fábio Pereira (Saúde), Luciano Pereira (Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania), Procuradora do Município, Andréa Modesto, Chefe de Gabinete da Prefeita, José Rubens Rosa Pillar, Coordenadora da Defesa Civil de Alegrete, Ellen Figueiredo, Coordenador Regional Adjunto da Defesa Civil, Adão Roberto, Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Belmonte, Delegada de Polícia Regional, Patrícia Pacheco, Delegado da Polícia Civil Veleriano Neto, Comandante da Brigada Jean Quatrin, Comandante dos Bombeiros, Adimorvan Moares, Direção da Santa Casa, Tailise Lemes e Antônio Jorge de Souza, Coordenadora Regional de Saúde, Heilli Temp, Coordenadora Regional de Saúde Adjunta, Lizi Gabrielli Nunes, Superintendente da Corsan, Maximiliano de Moraes, Diretor da RGE Sul Alegrete, Cristiano Pires, Proprietários das empresa Nogueira Transportes, João Nogueira e Vaucher Ltda., Gilson Vaucher e imprensa.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Conesul comemora oito anos de liderança no setor de fibra ótica

https://drive.google.com/file/d/1R1cZrF9l3Z2GX1K4HdIkpldXF2DlW3ga/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1R1cZrF9l3Z2GX1K4HdIkpldXF2DlW3ga/view?usp=sharing

Investir é sempre um grande desafio, não é mesmo?
Investir em alta-tecnologia e qualidade em uma região com vocação agropastoril, mais do que desafio, demonstra a crença no potencial inovador da população e na capacidade de desenvolvimento econômico dessa região.
A Rede Conesul Telecom assumiu esse grande desafio, 8 anos atrás e, movida por essa escolha desafiadora tornou-se o empreendimento de sucesso que é hoje.
Assista ao vídeo e conheça a história de pioneirismo na internet por fibra óptica da RCT.

Continue lendo

Cidade

É fake notícia sobre a vinda da Havan para Alegrete

Causou grande alvoroço e serviu de mote para a campanha eleitoral, mas não procede a informação da vibda Loja da Havan para a cidade.

É o que afirma o coordenador do SINE, Eider Penna. Ele informou ao EQ depois que esta informação foi divulgada,  houve muita gente entrando em contato para saber sobre as vagas.

Eider entrou em contato com a matriz em Brusque, SC. Hoje ele lançou uma nota para desmentir a notícia falsa.

“Ficamos entusiasmados com a vinda de um novo e mega empreendimento para a nossa cidade, eu como Coordenador Regional da FGTAS na qual faz a captação de vagas através da Plataforma SINE, tentamos contato com a empresa após a notícia que a empresa estaria chegando no nosso Alegrete.

Após a notícia vinculada a um site de reportagens aqui de nossa cidade algumas pessoas já procuraram nossa agência em Alegrete querendo saber informações, como é uma das condutas da Fundação entramos em contato com a empresa, fizemos uma ligação para a Matriz das Lojas Havan em Brusque – SC, na qual nos foi explicado que SIM a Havan veio em Alegrete, assim como foi em outras cidades através do setor de Expansão da empresa para ver a possibilidade de instalação na região, o administrativo da empresa nos repassou o e-mail do responsável pelo setor, Sr. Nilton Hang (irmão do dono Luciano Hang) na qual cordialmente respondeu nosso e-mail funcional, salientando que NÃO HÁ NADA CONCRETO no momento paraa instalação da empresa em nossa cidade.

Estamos na torcida para que nossa cidade seja contemplada, porém, ficamos entristecidos por saber que isso poderia mudar um pouco o cenário econômico de nossa cidade para melhor neste momento de pandemia, a princípio não irá se concretizar.

Vamos torcer para que Alegrete receba investimentos e que haja mais vagas de emprego, nós da FGTAS estamos sempre almejando mais vagas e oportunidades, mas a HAVAN no momento NÃO HÁ NADA,somente ficaremos no aguardo.

Oficializamos um documento e estamos entregando para todos os meios de comunicação de nossa cidade com cópia da resposta da empresa, para que seja divulgado para a comunidade que tanto torce pelo crescimento de nosso Alegrete.

Atenciosamente

Eider Penna
ADS – Coord. Regional FGTAS/Sine Oeste e Campanha RS”

Continue lendo

Cidade

Corrigido. Carro capota na avenida Tiaraju, na Zona Leste

 

Este Ford Ka acaba de capotar na avenida Tiaraju na altura da Vila dr.Romário. o motorista perdeu o controle do carro.

Segundo populares o motorista teve que desviar abruptamente de um ciclista que atravessou a pista e perdeu o controle do Ka.

O Gol branco descia do bairro em direção ao centro da cidade. A ambulância da Samu já está no local.

 

Imagem/ vítor cardozo

Continue lendo

Popular