Contato

Cidade

Alegrete. Cleni tem o mapa do desabastecimento

A Prefeita Cleni Paz da Silva realizou uma reunião emergencial na tarde desta terça-feira (29), com os setores que prestam serviços essenciais no município para tratar sobre a crise de abastecimento no âmbito do município.

Na ocasião, cada entidade relatou como está o atendimento a população e as necessidades para os próximos dias.

Confira a situação:

– Secretaria de Saúde: serviços essenciais funcionando, com medidas de racionalização de combustível, até a normalização do abastecimento.

– Santa Casa: atendimento normal à população. Mantimentos hospitalares estão chegando com mais lentidão, mas o hospital está recebendo. Nesta terça receberam um carregamento que deve durar aproximadamente 15 dias. Preocupação com relação a alimentação, setor de higienização e material de lavanderia que são terceirizados e as empresas não estão conseguindo se deslocar para Alegrete e realizar a entrega.

– Clínica Renal: possui mantimentos hospitalares para realizar os procedimentos, porém a preocupação é com o transporte dos pacientes que é realizado pela Secretaria de Saúde do município.

– 10ª Coordenadoria Regional de Saúde: o serviço em Alegrete está sendo garantido. Dificuldade para tratamentos fora do domicílio, em razão do transporte.

– Transporte Coletivo: o serviço está operando com 100% da frota em horário reduzido, das 6h às 19h30min. Não haverá transporte coletivo na quinta-feira (29 de maio – feriado), nem no domingo (03). Sexta e sábado os coletivos estarão operando no horário já citado. Se não houver abastecimento até o final da semana, não haverá transporte coletivo a partir de segunda-feira (04).

 

– Brigada Militar: os veículos foram abastecidos no início da paralisação e estão conseguindo completar o abastecimento dos veículos oficiais em Manoel Viana. Patrulhamento reduzido e em pontos base.

– Corsan: abastecimento garantido, uma vez que as máquinas são movidas a eletricidade. Veículos tem combustível para realizar manutenções de urgência até a metade da próxima semana.

– RGE Sul: frota abastecida no início da paralisação e atende apenas serviços emergenciais. Energia elétrica garantida para a comunidade.

– Polícia Civil Regional / Alegrete – está a disposição do gabinete de crise do Estado para a realização de escoltas de combustível para atender serviços essenciais.

Ao final da reunião, a Prefeita comunicou que encaminhará um ofício para o gabinete de crise do Estado, coordenado pelo Vice-governador, José Paulo Cairoli, solicitando o destacamento de uma escolta de combustível para atender os serviços essenciais, bem como gás de cozinha e transporte para produtos de alimentação, higienização e material de lavanderia para o hospital Santa Casa de Caridade de Alegrete.

Após a liberação dessa escolta, o abastecimento será direcionado para o posto de combustível que atende os veículos oficiais do município, instituições de segurança pública, hospital e transporte coletiva urbano.

 

A reunião aconteceu no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do Vice-prefeito Márcio Amaral, Secretários, José Fábio Pereira (Saúde), Luciano Pereira (Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania), Procuradora do Município, Andréa Modesto, Chefe de Gabinete da Prefeita, José Rubens Rosa Pillar, Coordenadora da Defesa Civil de Alegrete, Ellen Figueiredo, Coordenador Regional Adjunto da Defesa Civil, Adão Roberto, Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Belmonte, Delegada de Polícia Regional, Patrícia Pacheco, Delegado da Polícia Civil Veleriano Neto, Comandante da Brigada Jean Quatrin, Comandante dos Bombeiros, Adimorvan Moares, Direção da Santa Casa, Tailise Lemes e Antônio Jorge de Souza, Coordenadora Regional de Saúde, Heilli Temp, Coordenadora Regional de Saúde Adjunta, Lizi Gabrielli Nunes, Superintendente da Corsan, Maximiliano de Moraes, Diretor da RGE Sul Alegrete, Cristiano Pires, Proprietários das empresa Nogueira Transportes, João Nogueira e Vaucher Ltda., Gilson Vaucher e imprensa.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular