Contato

Cidade

Dia do desafio 2018 tem lançamento regional em Alegrete

Na tarde de hoje (15) ocorre o lançamento oficial do Dia do Desafio 2018 na região de Alegrete. O evento contará com a participação de atletas locais. Está programado um bate-papo de superação com o atleta deficiente visual Alexandre Rosa e o campeão estadual do Circuito Sesc Corridas de Rua 2017, o santanense Nidgie da Silva.

Também participam da atividade autoridades e colaboradores de Alegrete e das cidades de Uruguaiana, Santana do Livramento, Santa Maria e São Borja. A solenidade ocorre na superintendência do Sicredi local (Avenida Assis Brasil, 1395), a partir das 14h.

 O Dia do Desafio acontece no próximo dia 30, quarta-feira. A comunidade é convidada a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a 00h e 20h do dia. A partir disso, se busca provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. 492 municípios do RS já estão inscritos no desafio.

Nesta edição, o SESC também lançou um Desafio Social para a arrecadação de calçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. A campanha tem o propósito social de beneficiar crianças e incentivar a prática de esportes.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Na última semana, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

Lançamento Regional do Dia do Desafio 2018 – Alegrete

Data: 15/05/2018

Local: Superintendência do Sicredi local (Av. Assis Brasil, 1395)

 

Horário: 14h

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju já estão em andamento

Na tarde de terça-feira, 16, o Prefeito Márcio Amaral, o vice prefeito Jesse Trindade, o secretário de Infraestrutura, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, a secretária de Saúde, o secretário de Finanças e Orçamento José Luiz Caurio, o secretário de Administração Paulo Faraco o procurador geral do Município Daniel Rosso, o representante do grupo ciclístico Trilha Aventura Vagner Torres, o engenheiro responsável Carlos Alexandre e os vereadores visitaram as obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju.

O projeto prevê a criação de 6 quilômetros de ciclofaixa na avenida, com 3km no sentido bairro Ibirapuitã em direção ao bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida e 3km no sentido contrário. O projeto orçado em mais de R$160 mil reais prevê a instalação das ciclofaixas no trecho que vai desde a rótula do obelisco até a rua Pedro Nunes da Silva.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura disponibiliza canais Online para a população participar da elaboração do Plano Plurianual PPA 2022-2025

A Prefeitura de Alegrete, ciente da importância do planejamento para o município, promove, através da Secretaria de Finanças e Orçamento audiência pública online, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), o qual estabelece os programas, ações, metas e investimentos da administração pública municipal para os anos de 2022-2025, conforme legislações vigentes.

Informa que este ano, devido à pandemia, não será possível a realização da audiência pública presencial. Nesse sentido, para dar transparência e viabilizar a participação popular, serão disponibilizados dois canais para envio de sugestões e dúvidas referentes à elaboração do PPA, para o período de 15 a 30/06/2021.

A população alegretense poderá participar diretamente do processo de elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, via INTERNET, preenchendo o formulário da consulta pública online através do site: www.alegrete.rs.gov.br, ou pelo e-mail: [email protected] .

Para responder o formulário acesse: Audiência Pública Online do PPA

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza obras de infraestrutura nos bairros Capão do Angico, Renascer e Vila Inês

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutra realizou na semana passada uma operação de limpeza, drenagem e manutenção avenida Gentil Carlesso, no bairro de Capão do Angico.
Também foi promovida a limpeza nas ruas 1º de Maio e Álvaro Inácio de Medeiros, na Vila Inês.
Foram ainda realizadas obras de desentupimento de esgoto na Rua João de Ré, no bairro Kennedy e embueiramento de esgoto no bairro Renascer.
A Prefeitura anuncia que seguirá com cronograma de ações pelos bairros da cidade, atendendo os cidadãos.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular