Contato

Polícia

Alegrete é palco de seletivas internacionais de dança

A cidade recebe, neste final de semana, a primeira audição estadual para o South American Program. Os bailarinos selecionados serão contemplados com bolsas de duas semanas de aulas na Miami City Ballet School (MBS) – uma das mais renomadas escolas de ballet dos Estados Unidos.  Em Alegrete, a iniciativa tem como espaço sede a Escola de Dança Ballerina. Ao todo, são esperados cerca de 50 bailarinos de todo o estado.

O programa de bolsas, que existe há 10 anos, já passou por nove estados brasileiros e dois países da América Latina. Esta é a primeira edição no Rio Grande do Sul. Segundo a diretora da Ballerina, Jacqueline Silveira, o evento é a chance para que bailarinos do estado busquem novos espaços de destaque na dança.

Na data, também será ministrada uma Master Class – aula com especialista da área, com a professora da Cia de Ballet do Rio de Janeiro Alice Arja.

Alegrete no cenário internacional do ballet

A oportunidade para sediar o evento surgiu no ano passado, durante o “Encontrão de Dança da Fronteira” – um dos principais eventos na agenda da Ballerina, que reúne dançarinos de toda região. O Encontrão contou com a presença da bailarina e professora do teatro Sodre de Montevidéu, Marlene Lago. Lá, ela convidou três alunas da Ballerina para participarem das seletivas do South American Program. As audições ocorreram na cidade de Florida, no Uruguai. Elisa Diniz, Carolina Freitas e Julia Paim – as três alunas convidadas, foram contempladas com bolsas de estudo no Rio de Janeiro e Miami.  Nesse cenário de destaque, os organizadores do evento internacional focaram na escola alegretense.

A professora Jacqueline comemora a oportunidade e destaca a importância da valorização da arte da dança: “lutamos por apoio e por espaço. Políticas públicas que contemplem os bailarinos do país” declara a profissional que lembra o caminho trilhado, com muitas lutas e desafios, para que a dança conquiste seu merecido espaço.

South American Summer Program – Summer de duas semanas no   MCP School

Audições nos dias 28 e 29 de abril de 2018 na escola de dança Ballerina

Inscrições abertas à todas as escolas de dança do RS

Mais informações:  [email protected]

 

PRIMEIRO ENCONTRINHO DE BALLET INFANTIL

Para aproveitar o momento que reunirá professores e alunos de diversas escolas do estado, a Ballerina promove um encontro de ballet infantil – concomitante ao evento principal. As aulas serão ministradas pela diretora da filial da Ballerina de Porto Alegre, Camila Vincenti, que tem vasta experiência no trabalho com crianças.  A atividade visa focar em metodologias lúdicas para integrar as alunas da Ballerina com outras crianças que acompanharão seus professores durante a audição.

 

BERÇO DE GRANDES TALENTOS

Há 34 anos com atuação na cidade, a Ballerina é responsável pela formação de muitos dançarinos que foram e são destaque pelos palcos do mundo todo. Um dos talentos mais importantes revelados nos últimos tempos é a bailarina Dandara Amorim. Ela já participou de programas pelos EUA e Europa e atualmente compõe o corpo de dança da Companhia Hispânica de Nova Iorque.

A aluna Elisa Diniz, de 14 anos, dança desde os três e pretende seguir carreira como bailarina. Ela é uma das apostas da escola para o futuro. Em julho, Elisa embarca para Miami junto com as colegas para participar do South American Program e, neste final de semana, estará em busca da bolsa para a próxima edição.

Já a jovem Eduarda Carvalho, de 16 anos, participa pela primeira vez de uma audição para companhias do porte da MBS.  A bailarina já conquistou, em outras oportunidades, vagas em cursos de verão do Youth America Gran Prix, concurso internacional de dança. Eduarda, que já é formada em Ballet Clássico há dois anos, destaca o foco como fator primordial para a preparação. Desde o início do ano ela ensaia diariamente para alcançar o êxito.

Também são destaques recentes as bailarinas Julia Paim e Leticia Cirne, que representaram a cidade em um intercâmbio como bolsistas em um festival em Portugal, no início deste ano.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular