Contato

Em Campo

Balsa do Mariano sob novo comando

A Associação da Balsa do Mariano Pinto dos Municípios de Alegrete, Itaqui e Maçambará, está sob nova direção.

Paulo Renato Nunes da Rosa foi escolhido como o novo presidente e já frisou: “O nosso principal objetivo é não deixar a balsa parar”.

“Pegamos ela funcionando com licenças, vistorias tudo em dia. Agora vamos trabalhar para conseguir uma linha de ônibus intermunicipal, que facilitará o deslocamento dos estudantes, entre os municípios de Alegrete, Itaqui e Maçambará. Um atracadouro de concreto também será outra meta para os próximos anos”, enfatizou Paulo Renato.

A AMMAI surgiu no ano de 2016, diante da necessidade em manter a balsa funcionando. José Atílio Martini Minussi, sócio fundador, e ex-presidente da Associação conta que foi um grande desafio, mas com ajuda da população conseguiu reativar o serviço: “Depois de várias tentativas, chegamos a conclusão que a única saída para colocar a balsa novamente a funcionar seria a criação de uma associação, e com a ajuda dos 15 sócios fundadores, produtores rurais, empresas e do vereador Rudi Pinto conseguimos reativar, com as devidas licenças.

Rudi Pinto afirma que a travessia é muito importante para a saúde, educação e o desenvolvimento  econômico da região, por isso continuará buscando e apoiando novos projetos para o local: “Nosso próximo passo será buscar junto aos representantes do Estado a conclusão da RS 566”.

Com capacidade para até 50 toneladas, a balsa funciona das 07 às 19 horas. Carros e motos o valor é de 25 reais, caminhão toco 35 reais, caminhão truck 40 reais, carreta 50 reais e carreta truck 55 reais.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Em Campo

Exposição Agropecuária será reformulada para se adequar à pandemia

O presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes e demais diretores vem trabalhando numa formatação alternativa para a realização da 78ª edição da Exposição Agropecuária de Alegrete.

O evento tradicional, que sempre ocorre na metade do mês de outubro, tem fomentado reuniões semanais, reunindo produtores e expositores que deverão participar da feira.

O objetivo é planejar um formato reduzido do evento e que se adeque às exigências sanitárias e epidemiológicas em virtude da pandemia do Coronavírus.

A diretoria do Sindicato está dando prosseguimento à programação de remates que ocorrerá em outubro, no Parque Dr. Lauro Dornelles.

O objetivo é de que pelo menos aconteça a comercialização de animais através de leilões.

#SindicatoRural #ExpofeiraDeAlegrete #remates #leilões #genetica #pecuaria #somostodosagro #agro

Continue lendo

Em Campo

Geada marca o amanhecer em Alegrete

Cenas de campos brancos encobertos pela fina camada de gelo dão o tom desta quinta-feira no município.

O mês de agosto está chegando e julho foi um mês com todos os climas do ano. Chuva, calor, temperaturas negativas e até dias de brisa e temperatura na casa dos 20 graus centígrados.

As imagens desta manhã gelada com temperatura de zero grau são de Sérgio Dornelles.

Continue lendo

Em Campo

Gafanhotos se aproximam da fronteira do Brasil

A nuvem de gafanhotos que está na província de Corrientes, Argentina, pode chegar na próxima quarta-feira ao Rio Grande do Sul, segundo técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado.

O movimento migratório dos insetos foi impulsionado pela onda de calor que atingiu a região no último fim de semana.

Até a manhã de hoje, estimava-se que a nuvem esteja a 120 km ou 130 km da fronteira brasileira, do município gaúcho de Barra do Quaraí.

Continue lendo

Popular