Contato

Cidade

Alegrete é exemplo para a região

O Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Daniel da Costa Gindri, recebeu, na segunda-feira (26), uma comitiva da cidade de São Francisco de Assis (RS), com o objetivo de buscar informações sobre o funcionamento do Serviço Municipal de Inspeção Sanitária (SIM), de Alegrete.

O grupo  formado pelo Secretário da Agricultura e Abastecimento, Antônio Érico Viero Ben, pelo Médico Veterinário Gabriel Damião e pela responsável técnica, Tainá de Carvalho Guedes, fez uma visita técnica ao  abatedouro São Jorge, acompanhados do Médico Veterinário do SIM Joaquim Dias.  

Durante a visita técnica a comitiva observou  como é realizado o controle sanitário em Alegrete,verificando  como é desenvolvido o trabalho de inspeção municipal neste segmento e o processo desenvolvido para que as empresas estejam aptas a garantir o selo do SISBI/SUASA. 

“Nós já possuímos o SIM em nosso município, porém, queremos expandir o mercado para que os empresários de nossa cidade possam aumentar o mercado consumidor. Nossa ideia é migrar para o Selo SIBI/SUASA e mudar o cenário para regularizar a produção e vender para fora”, ressalta o Secretário Antônio Érico Viero Ben.

“ Importante este intercâmbio de informação entre os municípios, pois para ambos é enriquecedor e aprendemos muito. O grupo buscou informações para regularizar seu abatedouro e organizar a cadeia produtiva dos pecuaristas familiares”, ressalta Daniel Gindri.

Produção de Salame

A convite de um empresário de um supermercado de Alegrete, o Chefe da Inspeção Municipal de Alegrete, Médico Veterinário Fábio Barrios, acompanhou o empreendedor até a cidade de Ijuí (RS), com o objetivo de visitar uma agroindústria de embutidos, considerada a mais moderna daquela região. O empresário, que já produz charque e linguiça, quer incrementar sua venda com a produção de salame.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular