Contato

Cidade

Revogada novas regras para renovar CNHs

 

 

O Mininistério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.

Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.

Pela resolução, queos motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).

Nota de esclarecimento:
Ministério das Cidades revoga resolução que altera procedimentos para Renovação da CNH.

Leia a decisao na integra:

Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro.

Esclarecemos que a medida é tomada com todo respeito ao trabalho da Câmara Temática de Educação, Habilitação e Formação de Condutores, ao trabalho realizado pelo Contran e todos os profissionais envolvidos. Neste sentido, informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil.

Alexandre Baldy
Ministro das Cidades

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju já estão em andamento

Na tarde de terça-feira, 16, o Prefeito Márcio Amaral, o vice prefeito Jesse Trindade, o secretário de Infraestrutura, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, a secretária de Saúde, o secretário de Finanças e Orçamento José Luiz Caurio, o secretário de Administração Paulo Faraco o procurador geral do Município Daniel Rosso, o representante do grupo ciclístico Trilha Aventura Vagner Torres, o engenheiro responsável Carlos Alexandre e os vereadores visitaram as obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju.

O projeto prevê a criação de 6 quilômetros de ciclofaixa na avenida, com 3km no sentido bairro Ibirapuitã em direção ao bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida e 3km no sentido contrário. O projeto orçado em mais de R$160 mil reais prevê a instalação das ciclofaixas no trecho que vai desde a rótula do obelisco até a rua Pedro Nunes da Silva.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura disponibiliza canais Online para a população participar da elaboração do Plano Plurianual PPA 2022-2025

A Prefeitura de Alegrete, ciente da importância do planejamento para o município, promove, através da Secretaria de Finanças e Orçamento audiência pública online, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), o qual estabelece os programas, ações, metas e investimentos da administração pública municipal para os anos de 2022-2025, conforme legislações vigentes.

Informa que este ano, devido à pandemia, não será possível a realização da audiência pública presencial. Nesse sentido, para dar transparência e viabilizar a participação popular, serão disponibilizados dois canais para envio de sugestões e dúvidas referentes à elaboração do PPA, para o período de 15 a 30/06/2021.

A população alegretense poderá participar diretamente do processo de elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, via INTERNET, preenchendo o formulário da consulta pública online através do site: www.alegrete.rs.gov.br, ou pelo e-mail: [email protected] .

Para responder o formulário acesse: Audiência Pública Online do PPA

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza obras de infraestrutura nos bairros Capão do Angico, Renascer e Vila Inês

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutra realizou na semana passada uma operação de limpeza, drenagem e manutenção avenida Gentil Carlesso, no bairro de Capão do Angico.
Também foi promovida a limpeza nas ruas 1º de Maio e Álvaro Inácio de Medeiros, na Vila Inês.
Foram ainda realizadas obras de desentupimento de esgoto na Rua João de Ré, no bairro Kennedy e embueiramento de esgoto no bairro Renascer.
A Prefeitura anuncia que seguirá com cronograma de ações pelos bairros da cidade, atendendo os cidadãos.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular