Contato

Em Campo

Dia abafado antecipa virada do clima

 

Domingo, 18:
O sol predomina na maior parte do dia. Da tarde para a noite, as nuvens aumentam. Não se descarta pancadas de chuva no fim do dia e sobretudo à noite. A temperatura terá elevação muito acentuada provocando intenso calor à tarde. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Norte.
Mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 35°C e 37°C

Segunda-feira, 19: tempo instável com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. O vento se mantém calmo ou sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura fica amena.
Mínimas entre 18°C e 20°C e máximas entre 24°C e 26°C.

Terça-feira, 20: muitas nuvens e chuva em alguns momentos, sobretudo pela manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora e o sol aparece com diminuição das nuvens. O vento sopra fraco do quadrante Sul. 

SAIBA MAIS

18/03/2018:
No centro-norte e leste do RS, sul de SC e litoral do PR o dia será de possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No leste do PR e SC o sol aparecerá entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva localizadas, principalmente a partir da tarde. Temperatura estável.

19/03/2018:
Poderá chover no sul do RS. No centro-norte do PR o dia será de possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No leste do PR o dia será de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região haverá tempo nublado com pancadas de chuva localizadas. Temperatura em declínio no RS.

O Que mostra o mapa…

 

Na área em destaque do mapa, ocorrerão pancadas de chuva localmente fortes acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, acumulados de chuva pontuais e queda de granizo ocasional.

Aviso de Atenção: Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.

Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo.

Cidades Afetadas RS: Aceguá; Alegrete; Arroio do Padre; Arroio Grande; Bagé; Cacequi; Candiota; Canguçu; Capão do Cipó; Capão do Leão; Cerrito; Dom Pedrito; Herval; Hulha Negra; Ilha dos Marinheiros; Itacurubi; Lavras do Sul; Maçambará; Manoel Viana; Morro Redondo; Pedras Altas; Pedro Osório; Pelotas; Pinheiro Machado; Piratini; Quarai; Rio Grande; Rosário do Sul; Santa Margarida do Sul; Santana da Boa Vista; Santana do Livramento; Santa Vitória do Palmar; Santo Antônio das Missões; São Borja; São Francisco de Assis; São Gabriel; Unistalda; Uruguaiana; Vila Nova do Sul.

 

Estados atingidos: Rio Grande do Sul

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Em Campo

Exposição Agropecuária será reformulada para se adequar à pandemia

O presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes e demais diretores vem trabalhando numa formatação alternativa para a realização da 78ª edição da Exposição Agropecuária de Alegrete.

O evento tradicional, que sempre ocorre na metade do mês de outubro, tem fomentado reuniões semanais, reunindo produtores e expositores que deverão participar da feira.

O objetivo é planejar um formato reduzido do evento e que se adeque às exigências sanitárias e epidemiológicas em virtude da pandemia do Coronavírus.

A diretoria do Sindicato está dando prosseguimento à programação de remates que ocorrerá em outubro, no Parque Dr. Lauro Dornelles.

O objetivo é de que pelo menos aconteça a comercialização de animais através de leilões.

#SindicatoRural #ExpofeiraDeAlegrete #remates #leilões #genetica #pecuaria #somostodosagro #agro

Continue lendo

Em Campo

Geada marca o amanhecer em Alegrete

Cenas de campos brancos encobertos pela fina camada de gelo dão o tom desta quinta-feira no município.

O mês de agosto está chegando e julho foi um mês com todos os climas do ano. Chuva, calor, temperaturas negativas e até dias de brisa e temperatura na casa dos 20 graus centígrados.

As imagens desta manhã gelada com temperatura de zero grau são de Sérgio Dornelles.

Continue lendo

Em Campo

Gafanhotos se aproximam da fronteira do Brasil

A nuvem de gafanhotos que está na província de Corrientes, Argentina, pode chegar na próxima quarta-feira ao Rio Grande do Sul, segundo técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado.

O movimento migratório dos insetos foi impulsionado pela onda de calor que atingiu a região no último fim de semana.

Até a manhã de hoje, estimava-se que a nuvem esteja a 120 km ou 130 km da fronteira brasileira, do município gaúcho de Barra do Quaraí.

Continue lendo

Popular