Contato

Manchete

Rodeio do Durasnal encerra com sucesso

*VIDA LONGA CTG OSWALDO ARANHA!!!


Mais um Rodeio Crioulo que chega ao fim, 30 anos de Rodeio, 50 anos que completa o CTG Oswaldo Aranha, público prestigiou os 3 dias de evento, no Durasnal, na belíssima estrutura da Entidade.

CTG e piquetes acampados, muitos tradicionalistas, parabéns a toda equipe de trabalho, do patrão Ênio Aurélio e Patronagem, Dinei Aurélio na campeira com seus parceiros, Giciéli Hohemberger Barúa na artística e cultural com prendas e peões, narração que destaca a emoção do Rodeio com Amaril Becker, Márcio Costa e Marcos Rumpel, que levantou a torcida e presentes.

Muitos envolvidos, parceiros e colaboradores, prendas e peões da Entidade, provas que envolveram muitas famílias, de geração a geração.

Os pais são exemplo para seus filhos, no esporte das rédeas, provas que mostram a habilidade do homem do campo, o talento de muitos gaúchos nas provas artísticas e culturais através das belíssimas apresentações de prendas e peões, das várias idades.

Nossa culinária de muita qualidade. Aplausos e reconhecimento ao CTG Oswaldo Aranha, de esforço, de muito trabalho e alternativas. Rodeio de muita tranquilidade.

Houve homenagens aos ex-patrões que geram reflexão, são 30 anos de Rodeio, nesta arena, com dificuldades sim, mas de muita força e competência … Vida longa CTG Oswaldo Aranha…

*Roger Dorneles Severo. Especial

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Popular