Contato

Polícia

O CONSEPRO sera reativado

—   

O Vice-Prefeito Márcio Fonseca do Amaral, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 20, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal com membros de vários segmentos do município.
Na ocasião, foi tratado sobre a reativação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Alegrete (CONSEPRO). O conselho está desativado há 08 anos.
“Depois de algumas reuniões com alguns órgãos de Segurança Pública surgiu a possibilidade de reativar o CONSEPRO, que  já teve várias iniciativas favoráveis no município como a construção da sede do Corpo de Bombeiros de Alegrete, ampliação da sede da Polícia Cívil, entre outras. Com a reativação do conselho será possível auxiliar na melhoria dos diferentes Órgãos de Segurança Pública no município”, ressalta o Vice-Prefeito. 
 
 
 
No mês de Outubro de 2017, a Prefeita Cleni Paz da Silva e o Vice-Prefeito Márcio Fonseca do Amaral, estiveram reunidos com Delegado Regional, Juliano Aguiar de Carvalho, da 4ª Delegacia de Polícia Regional, onde foi tratado sobre a reativação do Conselho.
 
 
 
O conselho foi criado através da Lei 2768/97, de 22 de Setembro de 1997, pelo então Prefeito José Carlos de Moura Jardim Filho. A entidade é uma Organização Não Governamental (ONG), que tem por objetivo colaborar com os órgãos públicos de Segurança, como a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Delegacia de Trânsito.
 
Outros entidades civis organizadas e órgãos de segurança pública serão convidados para a próxima reunião, com data à definir. Na oportunidade será definida a diretoria do conselho.
 
 
Participaram da reunião representando as entidades, Luciano Pereira (Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania), Harlan Fontoura (Centro Empresarial de Alegrete – CEA), José Lucio Faraco (Sindilojas), Émerson Rizatti (COMUDE/UNIPAMPA), Antônio Carlos de Melo Calovy (Sindicato Rural de Alegrete), Adão da Fontoura Junior (DFENSUL), Gilberto Saraiva Ferreira (representante do Dep. Federal Marcio Biolchi) e o Produtor Rural, Pedro Henrique Ribeiro Sabóia
Publicidade
Comentários

Polícia

BM recaptura foragido no feriado

Nesta segunda-feira (21/04), por volta de 00h30, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, por determinação da Sala de Operações deslocou até o bairro Vila Nova averiguar uma denúncia que havia um indivíduo importunando a ex-companheira.

No local foi abordado o suspeito, um homem de 62 anos, o qual após consulta ao sistema integrado foi constatado que se encontrava na condição de foragido do sistema prisional desde 20/04/2025 por ter violado a zona da tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após as partes foram apresentadas na DPPA para registro, sendo confeccionada ocorrência simples de perturbação do trabalho ou sossego alheio e conforme orientação o foragido foi entregue diretamente no Presídio Estadual de Alegrete.

 

 

Continue lendo

Polícia

PRF atende acidente fatal em Bagé

Na madrugada desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente fatal na BR-293, em Bagé, próximo à entrada da cidade. Houve uma colisão traseira envolvendo um Golf com placas de Bagé e um caminhão com semirreboque, também com placas de Bagé. O carro colidiu na traseira do semirreboque.

O motorista do Golf, de Bagé, 30 anos, e o passageiro, um homem não identificado, não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo no local. No caminhão, o motorista, de Bagé, 37 anos, não se feriu, realizou teste do bafômetro e apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

A pista ficou bloqueada durante a madrugada para os policiais rodoviários federais realizarem o levantamento pericial para determinar as causas do acidente, remoção dos corpos e veículos, além da limpeza da pista. Corpo de Bombeiros apoiaram no atendimento do sinistro.

Continue lendo

Polícia

Homem se desentende em bar e faz disparos

Nesta sexta-feira (19/04), por volta de 21h20, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após ligações para o fone 190 referente a um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em frente a um bar no bairro Vila Nova.

A guarnição foi até o local onde havia movimentação de pessoas, sendo encontrado 01 pistola cal. 9mm com 02 carregadores, 18 munições intactas e 05 deflagradas, foi identificado o proprietário da arma sendo um homem de 52 anos, este alegou ter efetuado disparos em decorrência de um desentendimento.

Ainda foram localizados no interior do estabelecimento 01 revólver cal. 38, municiado com 02 munições intactas, 01 cartucheira com 07 munições cal. 38 intactas, 01 munição cal. 762 intacta e 03 munições cal. 9mm intactas, sendo identificada a responsável pelo bar, uma mulher de 54 anos, a qual relatou que o revólver pertencia ao seu falecido esposo.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a DPPA onde o homem foi autuado em flagrante pelos disparos de arma de fogo e a proprietária do estabelecimento autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo, para ambos foi estipulada fiança, a qual foram pagas.

 

Continue lendo

Popular