Contato

Manchete

Malvado tenta esganar a esposa

Briga de casal revelou um homem violento que tornou rotineira as surras contra a mulher

Uma briga de casal quase acabou em tragédia no bairro Nilo Gonçalves. Uma mulher foi espancada e conseguiu fugir de pijama para evitar ser esfaqueada pelo companheiro. Ela disse que não é a primeira vez que apanha, e que ele já lhe surrou diversas vezes, mas ela sempre come em boca e não leva as queixas adiante, porque ele diz que mata o pai dela, caso ela registre queixa.
Acontece que isto só acumulou os fatos violentos em casa e ele passou a bater na vítima até sem motivo, sempre com argumentos fúteis, como “tá me olhando com a esta cara de coruja”. “Tá olhando…quer apanhar?” “Vou te quebrar a pau, pra aprender a não ficar olhando”.
Eles tem uma filha do relacionamento. Há dois dias estavam dormindo em camas separadas, por causa da instabilidade que o comportamento do cara produz na casa. O boicote foi pior, porque a vítima disse que teve o quarto invadido, apesar de estar com trinco, pelo marido furioso. Queria o celular pra encomendar drogas e como ela não pelou a coruja ele passou a bater nela, que estava deitada. Depois ele investiu com uma faca, e daí ela conseguiu deitar o cabelo para o pátio e chamou a BM, que não foi ao local.
Ela também chamou a irmã, e foi com a chegada desta que conseguiu retornar para dentro da casa. Ela contou para a irmã que a filha de quatro anos fica em pânico, cada vez que o companheiro lhe afofa a pau. Neste fim de semana ele tentou matá-la asfixiada, lhe esganando e botando um travesseiro no seu rosto. Ela não vai processá-lo, mas quer medidas protetivas para ele se manter longe dela e da filha, porque teme por sua segurança e de seus familiares.

Publicidade
Comentários

Manchete

Caminhão do Exército derruba postes e interdita ruas em Alegrete

Um caminhão do Exército Brasileiro, que transportava cavalos, provocou a queda de dois postes de energia elétrica na tarde desta terça-feira (24) em Alegrete. O incidente ocorreu quando o veículo cruzava a Rua Bento Gonçalves em direção à Rua Conde de Porto Alegre e acabou enroscando na fiação da rede elétrica.

De acordo com o relato do militar responsável pela condução, ele não percebeu o momento em que a estrutura foi atingida. A queda dos postes obrigou a Brigada Militar a interditar as duas vias para garantir a segurança da população e permitir a avaliação dos danos.

O caminhão foi posteriormente recolhido ao quartel do 6º Regimento de Cavalaria Blindado. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

 

Continue lendo

Manchete

Caminhão com carga de milho tomba na RS 377 em Alegrete

No início da tarde desta quinta-feira (12), um caminhão trator com dois semirreboques — conhecido como Romeu e Julieta — tombou no km 399, na RS 377, próximo ao trevo de acesso ao antigo lixão.

O veículo transportava cerca de 36 toneladas de milho e seguia no sentido Manoel Viana/Alegrete quando o motorista perdeu o controle ao fazer a conversão.

 Motoristas que passavam ajudaram nos primeiros socorros e acionaram o Samu e o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
 Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do condutor, mas de forma preliminar ele estaria bem.

 

Continue lendo

Manchete

Caso Márcio dos Anjos: data do júri de tios do menino é redefinida

Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete, que irá julgar os réus Riane Quinteiro da Costa e Roberta Eggres Prado, acusados de homicídio qualificado por omissão na morte de Márcio dos Anjos Jaques, ocorrida em agosto de 2020, foi redesignado por decisão proferida na quinta-feira (22/01), pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal local.

A sessão, que estava marcada para 23 de abril de 2026, foi antecipada para o dia 16 do mesmo mês, às 9h, no Salão do Júri do Foro alegretense. A medida se dá em razão de pedido do Ministério Público, sem oposição das defesas dos réus. Além disso, na mesma decisão, foi ratificada a desistência da oitiva de quatro testemunhas de defesa.

A previsão de duração do julgamento é de dois dias.

Caso
Márcio morreu em 17 de agosto de 2020. Segundo laudo de necropsia, a causa foi hemorragia subdural e edema cerebral. De acordo com o Ministério Público, ele foi espancado pelo pai, Luís Fabiano Quinteiro Jaques, já condenado pelo Tribunal do Júri de Alegrete em outubro de 2024 a 44 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Márcio e o pai moravam com o casal, que cuidava do menino quando Luís Fabiano trabalhava na área rural.

Conforme a denúncia, os tios se omitiram diante das agressões praticadas pelo pai, mesmo tendo o dever legal de agir. O MP afirma que a criança foi agredida na noite de 13/08/20, sofreu lesões graves e só foi levada ao hospital três dias depois, já em estado crítico. Márcio não resistiu e faleceu em 17/08/20.

Continue lendo

Popular