Contato

Manchete

Márcio confirma visita de Schirmer

O Prefeito em exercício esteve acompanhado do diretor da CESA e suplente de deputado pelos progressistas na agenda na terça feira reunido com Superintendente Regional do INCRA Andre Bessow, tratando o repasse de recursos para recuperação das estradas vicinais do interior do município.

Para isso o convênio já foi assinado e o início das obras se dará ainda no mês de janeiro. Já na quarta feira estiveram também na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, onde trataram da visita do Delegado Estadual Márcio Madalena, ao Município e de ajuste no plano de trabalho para execução de um projeto ainda do antigo MDA, que apoiará a agricultura familiar no Município.

 

Na Secretaria de Segurança Pública, estiveram acompanhados do Secretário Municipal de Segurança Luciano Braga Pereira e da Vereadora Dra Nivia de Souza Fernandes, ato onde foi assinado o termo de adesão ao Sistema de Segurança Integrado (SIM) entre Município e Estado, e ainda receberam a confirmação do Secretário Schirmer da destinação de viaturas ao Município de Alegrete, ainda no mês de fevereiro de 2018. Finalizando a intensa agenda do dia, foram recebidos pelo Governador Sartori, quando foi feito o convite para que o mesmo possa ir à Alegrete ainda no mês de fevereiro, data a ser confirmada pela assessoria.

 

Com o Secretário Dos Transportes Pedro Westphalen, foi tratado de um convênio do estado com o Município que irá possibilitar a execução da recuperação da 377, com acesso pela Av. Ibicuí até o trevo da RS, próximo ao aterro sanitário municipal, além da possibilidade de utilizar o pátio do DAER no Município como garagem para os ônibus escolares. Na CEEE com o Dir Administrativo Gabriel Fogaça, foi tratado da possibilidade de cedência de prédio para um parque de máquinas.

Junto ao Secretário de Administração Rafaeli Di Camelli tratou-se a questão da cedência da área da antiga CORLAC, para o Município transformar num centro de triagem de resíduos sólidos, auxiliando a implantação da coleta seletiva e também, a sessão de uso da sala que era utilizada pela Consulta Popular para o a sala dos Conselhos Municipal, facilitando a acessibilidade ao público em geral.

Na SDR foram recebidos pelo Diretor Evandro Durr, oportunidade em que solicitaram informações sobre a licitação das obras de extensão de rede de água no interior dos assentamentos.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Porto Alegre poderá ter wi-fi grátis em praças e parques

 

A vereadora Mônica Leal (PP/RS) protocolou, nesta terça-feira, 1º, um projeto indicativo à Prefeitura Municipal onde recomenda que seja instituído o programa “Wi-Fi Comunitário” em praças, parques e pontos turísticos do município de Porto Alegre.

Segundo ela, isso se daria por intermédio de convênios e parcerias público-privadas, os quais disponibilizariam sinal público de internet, em locais com viabilidade para instalação, cabendo à inciativa privada a instalação e manutenção dos equipamentos. A contrapartida seria a possibilidade de colocação de propagandas nos locais beneficiados.

Para a vereadora Mônica Leal, a internet, hoje, é uma ferramenta indispensável. “A disponibilização desse serviço poderá ainda, incentivar a valorização dos espaços públicos, tornando-os mais atrativos. Sem dúvida, a implementação do serviço de Wi-Fi gratuito irá trazer benefícios para Porto Alegre”, disse.

O programa Wi-Fi Comunitário possibilitará o acesso à internet WiFi através de celular, smartphone, tablete, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos com o padrão de conexão à internet.

“Assim, o projeto tem a finalidade de sugerir a implementação de uma política pública de acesso à inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, tarefa tão desafiadora e essencial à população”, concluiu a vereadora.

Continue lendo

Manchete

Prefeitura dispõe de prédio gratuíto para empreendedores

 

✅ A Prefeitura de Alegrete tornou público o processo seletivo para o ingresso de empreendimentos no Centro de Formação e Apoio Empresarial (Antigo Berçário).

 

Empresas ou pessoas físicas que tenham uma ideia de negócio e que precisem de local para iniciar a empreender podem participar. Mas se você também precisa de espaço para alavancar o seu negócio que já existe, esta também é uma oportunidade. A proposta é oferecer 12 meses de ocupação gratuita, sem aluguel.

‼️ Vencido este prazo, poderá o usuário requerer novo período de ocupação, não superior a 12 (doze) meses, quando pagará agora, como locação, uma taxa de 30%, equivalente a aluguel de mercado.

⚠Os empreendimentos serão selecionados, através de avaliação do plano de negócio, os melhores colocados poderão ocupar um dos 07 box desocupados de 53m². O Centro de Formação e Apoio Empresarial, disponibiliza uma estrutura composta de 09 (nove) módulos, cada um medindo 53 m², localizados na rua Vereador Ézio Marchisio, nº 260, Bairro Ruy Ramos.

👏As inscrições são até o dia 19/07.

👉 Mais informações sobre o edital e como realizar sua inscrição você confere aqui: https://bit.ly/2SQX1zB

Continue lendo

Manchete

Jovem médica alegretense morre em acidente na 290

 

Alegrete entrou em choque. No início da noite desta sexta-feira, foi noticiada a morte da filha do Dr. Décio Sampaio Peres, a pediatra Larissa Sampaio, 31 anos, em acidente acontecido próximo à Cachoeira do Sul.

Ela vinha para Alegrete juntamente com a irmã Luciana e outra amiga, também médica.

Segundo o relato feito pelo site fatos 24h, “as vítimas foram conduzidas para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).

A colisão frontal ocorreu entre uma Honda XRV branca de Porto Alegre e um caminhão. O veículo trafegava sentido Capital/Fronteira quando, ao tentar ultrapassagem em uma subida, colidiu de frente com o caminhão.

As três tripulantes do Honda receberam atendimento do Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul, que deslocou um caminhão e uma ambulância de resgate ao local e uma ambulância do SAMU.

As três foram encaminhadas para atendimento no HCB e infelizmente, uma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento”.

O EQ neste momento de dor se solidariza com a família e amigos da jovem pediatra, ao mesmo tempo que externa os sentimentos diante de tão prematura partida da dra. Larissa.

 
 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular