Polícia
Idosa foi ao banco sacar a pensão e morreu atropelada
A senhora Maria Lili Garrido Paim, 79 nos, morreu, na manhã desta quarta-feira (06), ao ser atropelada por um caminhão baú no centro da cidade. O caminhão descia a rua Barão do Cerro Largo e na altura da avenida Dr. Lauro Dorneles, não só derrubou a idosa como passou com a roda traseira nas pernas e quadril da vítima, que ficou esmagada no local.
Quando a ambulância da SAMU chegou para a resgatar a vítima, ela ainda mantinha os sinais vitais, segundo o relato dos PMs que atenderam a ocorrência.
O mais incrível deste acidente é que o motorista do caminhão, de Santa Maria, não viu que havia atropelado a vítima e seguiu seu trajeto, dobrando à esquerda e subindo a Dr. Lauro em direção à Praça Nova. Foi na praça que um motoqueiro o alcançou e informou que ele havia atropelado a idosa e passado por cima. Atônito, o motorista voltou ao local do acidente e ficou ali para prestar socorro.
Se este já era um drama que causou comoção a quem passava pelo local, em casa, o senhor Rui Paim, esposo da vítima, ligava a todo instante para a esposa, que fora sacar o dinheiro da aposentadoria no banco. Com a demora dela ele passou a ficar preocupado. O relato foi de uma vizinha nas redes sociais e depois confirmado ao EQ.
“O pior é que alguém com voz feminina pegou o celular da vítima e disse: a dona deste celular está esmagada aqui na Barão”. O senhor Rui teria entrado em pânico e foi às pressas ao local. A vizinha relata que ele estava inconsolável e desesperado. A senhora raramente saía de perto de sua casa, no final da rua 20 de setembro, antes da Vila Isabel.
A notícia pegou em cheio também os familiares da vítima. No perfil da filha Vera, no Facebook, foram centenas de posts de pêsames. Ainda de acordo com a vizinha, dona Lili vendia bolos, queijos e até ovos para ajudar um filho que está sequelado com um projétil na cabeça. O clima de comoção tomou um vasto círculo de amizade desta família não só na vizinhança, mas em vários pontos da cidade.
Texto: Paulo de Tarso
Polícia
BM recaptura foragido no feriado
Nesta segunda-feira (21/04), por volta de 00h30, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, por determinação da Sala de Operações deslocou até o bairro Vila Nova averiguar uma denúncia que havia um indivíduo importunando a ex-companheira.
No local foi abordado o suspeito, um homem de 62 anos, o qual após consulta ao sistema integrado foi constatado que se encontrava na condição de foragido do sistema prisional desde 20/04/2025 por ter violado a zona da tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após as partes foram apresentadas na DPPA para registro, sendo confeccionada ocorrência simples de perturbação do trabalho ou sossego alheio e conforme orientação o foragido foi entregue diretamente no Presídio Estadual de Alegrete.
Polícia
PRF atende acidente fatal em Bagé
Na madrugada desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente fatal na BR-293, em Bagé, próximo à entrada da cidade. Houve uma colisão traseira envolvendo um Golf com placas de Bagé e um caminhão com semirreboque, também com placas de Bagé. O carro colidiu na traseira do semirreboque.
O motorista do Golf, de Bagé, 30 anos, e o passageiro, um homem não identificado, não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo no local. No caminhão, o motorista, de Bagé, 37 anos, não se feriu, realizou teste do bafômetro e apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
A pista ficou bloqueada durante a madrugada para os policiais rodoviários federais realizarem o levantamento pericial para determinar as causas do acidente, remoção dos corpos e veículos, além da limpeza da pista. Corpo de Bombeiros apoiaram no atendimento do sinistro.
Polícia
Homem se desentende em bar e faz disparos
Nesta sexta-feira (19/04), por volta de 21h20, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após ligações para o fone 190 referente a um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em frente a um bar no bairro Vila Nova.
A guarnição foi até o local onde havia movimentação de pessoas, sendo encontrado 01 pistola cal. 9mm com 02 carregadores, 18 munições intactas e 05 deflagradas, foi identificado o proprietário da arma sendo um homem de 52 anos, este alegou ter efetuado disparos em decorrência de um desentendimento.
Ainda foram localizados no interior do estabelecimento 01 revólver cal. 38, municiado com 02 munições intactas, 01 cartucheira com 07 munições cal. 38 intactas, 01 munição cal. 762 intacta e 03 munições cal. 9mm intactas, sendo identificada a responsável pelo bar, uma mulher de 54 anos, a qual relatou que o revólver pertencia ao seu falecido esposo.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a DPPA onde o homem foi autuado em flagrante pelos disparos de arma de fogo e a proprietária do estabelecimento autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo, para ambos foi estipulada fiança, a qual foram pagas.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado