Contato

Polícia

Espetáculo circense no Largo do Centro Cultural é nessa quinta

Nesta quinta-feira (23) a peça “Na Esquina”, do Coletivo na Esquina (MG), chega a Alegrete. A apresentação, gratuita, será ao ar livre, às 20h30, no Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek. A montagem que mistura elementos teatrais e circenses é um convite de diversão para toda a família e vem percorrendo o pelo Circuito Nacional Palco Giratório Sesc. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71), pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.

Mastro chinês, trapézio fixo, lira, malabares, acrobacia de solo e mão-a-mão enchem os olhos de encanto e transportam o espectador para uma viagem ao mundo da fantasia, que só o circo consegue proporcionar. Ciclos e repetições criam uma paisagem afetiva entre amigos e um espetáculo que se constrói pela espontaneidade do elenco. “Na Esquina” é possibilidade de produzir a diferença, para além do reforço das identidades, abre-se para as relações entre quem atua e quem assiste.

Circuito Palco Giratório Sesc – Espetáculo “Na Esquina”

Coletivo na Esquina (MG)
Circo
Classificação etária: livre
Duração: 60 min

Data: 23/11 (Quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n)

Publicidade
Comentários

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE AGRESSÕES COM FACA CONTRA VIZINHA EM ALEGRETE

A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (23/4), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou a prisão preventiva de um homem de 49 anos, investigado por tentativa de homicídio contra uma mulher também de 49 anos, vizinha do agressor, cometido no dia 3 de março de 2025.

O registro foi feito por policiais militares que atenderam a ocorrência. Em depoimento, a vítima informou que, na data do fato, viu o vizinho agredindo a companheira dele, quando o repreendeu por tal atitude. Inconformado com a repreensão, o autor passou a agredir a vítima com golpes de faca na região da cabeça, sendo que ela restou com vários cortes e foi socorrida pelos familiares. Diante dos elementos, e identificado o autor, foi pedida ao poder Judiciário a prisão preventiva do agressor, o que foi deferido e o mandado cumprido nesta data, no bairro Renascer. Ele já possuía antecedentes policiais por outros crimes.

Após as diligências de praxe, o preso foi interrogado e encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Idoso é encontrado sem vida em avenida da Zona Leste

Alegrete viveu momentos de apreensão na tarde desta terça-feira (22) com a localização de um idoso na Avenida Gentil Carlesso, na Zona Leste da cidade.

No meio da tarde, populares encontraram um homem caído no canteiro central da movimentada avenida e acionaram as autoridades competentes.

A vítima foi identificada como José Pedro Garcia de Carvalho, de 78 anos.

A Brigada Militar isolou a área para preservar o local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os peritos realizaram os procedimentos de praxe para coletar informações que possam auxiliar na investigação das causas do ocorrido.

Até o momento, não há informações claras sobre o que levou o Sr. José Pedro a ser encontrado naquela situação.

As autoridades competentes investigarão se o incidente foi resultado de um mal súbito, um acidente ou outra causa. A comunidade aguarda por mais informações sobre este caso.

Continue lendo

Polícia

BM recaptura foragido no feriado

Nesta segunda-feira (21/04), por volta de 00h30, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, por determinação da Sala de Operações deslocou até o bairro Vila Nova averiguar uma denúncia que havia um indivíduo importunando a ex-companheira.

No local foi abordado o suspeito, um homem de 62 anos, o qual após consulta ao sistema integrado foi constatado que se encontrava na condição de foragido do sistema prisional desde 20/04/2025 por ter violado a zona da tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após as partes foram apresentadas na DPPA para registro, sendo confeccionada ocorrência simples de perturbação do trabalho ou sossego alheio e conforme orientação o foragido foi entregue diretamente no Presídio Estadual de Alegrete.

 

 

Continue lendo

Popular