Contato

Polícia

Empresário é morto em tentativa de assalto

Empresario morre durante assalto no bairro Ibirapuita#jornalemquestao

Posted by Jornal Em Questão on Thursday, November 16, 2017

 

 

 

O crime acontecido na noite desta quinta-feira em Alegrete, onde foi morto o engenheiro José Ademir Guedes, o Zeca, 55 anos, deixou familiares, amigos e moradores do bairro Ibirapuitã chocados. Um assalto no mercado do pai dele, Antenor Guedes, foi o que motivou a reação da vítima, que foi ao encontro de um dos três bandidos que atacaram o o estabelecimento comercial. Ele levou um tiro e morreu na calçada em frente ao mercado.

 

O fato aconteceu na avenida Tiaraju, em frente a rótula do “Botecão do Morais” a poucos metros da “aranha” da Guarda Municipal, onde já foi um posto da BM Comunitária da Zona Leste. Em questão de minutos o local ficou tomado pela população. No início desta madrugada peritos do IML de Santana de Livramento ainda não haviam chegado ao local.

 

Na fuga, os bandidos perseguidos pela BM, perderam o controle do carro, com placas falsas de Lageado, e caíram num barranco na Br 290, perto dos fundos da área da 12ª CIA COM. Na perseguição houve troca de tiros entre os bandidos e a BM. Um deles foi atingido e levado para a UPA e submetido a uma cirurgia para retirar o projétil.

BM e Polícia Civil, comandada pelo Delegado Peterson, estão na caça de outros dois participantes da tentativa de latrocínio. Ao falar para o EQ o Delegado Peterson não descartou nenhuma hipótese, desde vingança, tentativa de latrocínio seguida de morte e tentativa de sequestro relâmpago. As buscas vão se estender durante a madrugada.

 

OUTRO CRIME- Na madrugada do feriado do dia 15, um homem também foi morto, depois de invadir a casa da ex namorado. Armado com uma faca ele teria pulado o muro e entrado na casa onde estava o atual namorado da moça.

Ao ser atacado o namorado atual,, um militar, usou uma faca que era da casa e acertou um golpe mortal no agressor. Ele tentou ainda pular o muro para sair, mas acabou morrendo no local. O autor foi recolhido para uma unidade militar.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial

O toque de recolher expõe uma nova face. Uma cena repugnante de racismo na noite deste domingo no centro de Alegrete.

Duas adolescentes sofreram injúria racial quando se dirigiam do centro da cidade em direção ao bairro Vila Nova quando foram xingadas e ofendidas por uma moradora.

Segundo o B.O, a autora da denúncia estava acompanhada com a amiga, quando começaram a ser ofendidas aos gritos pela mulher. Ela xingou porque estavam na rua além das 21hs e foram chamadas de negras vagabundas.

Então a vítima ligou o celular e a autora das ofensas seguiu gritando e fazendo gestos pejorativos relativos à cor da pele das duas mulheres negras. 

No mesmo instante às vítimas se dirigiram à DPPA e registraran o B.O. o Delegado plantonista, Maurício Arruda Coronel, garantiu ao EQ que nesta segunda-feira vai instaurar o inquérito e as imagens já estão em posse da Policia Civil.

Continue lendo

Polícia

PRF prende homem procurado pela justiça dentro de ônibus em Alegrete

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no início da noite deste sábado (21), um homem procurado pela justiça. O fato ocorreu na BR 290, em Alegrete.

Durante ações de policiamento, agentes da PRF abordaram um ônibus que saía de Alegrete e ia para Farroupilha. Dentro dele estavam lojistas que iam fazer compras na serra gaúcha.

Ao verificar a documentação dos passageiros, a equipe policial constatou que um deles, um homem de 47 anos, natural de Entre-Ijuí e residente em Uruguaiana, possuía um mandado de prisão cível pelo não pagamento de pensão alimentícia expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária local para registro da ocorrência.

Continue lendo

Manchete

Vídeo-Um recém-nascido de cinco dias foi salvo por bombeiro em Alegrete

Recém-nascido de cinco dias foi levado pelo pai ao Quartel da guarnição de Bombeiros da cidade por volta das 21h e 20min do dia 20/11.

A menininha estava com asfixia por leite materno e foi socorrida logo no estacionamento da corporação pelo único soldado que estava de plantão. (assista ao vídeo)

O soldado efetuou o procedimento padrão para esses casos e conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê.

Um dos homens que aparece nas imagens (com a mão na cabeça) é o pai da criança, Leandro.

O outro homem e a mulher estavam passando na rua onde o casal mora, quando foram abordados pela mãe da criança. Na hora, toparam levar a pequena Júlia e o pai dela, Leandro, para o quartel dos  Bombeiros.

O  Bombeiros Josué Martins dois anos de farda conta que é a primeira vez que ele atuou numa situação assim.

Imagens: Jewison Cabral/RBS TV

Continue lendo

Popular