Contato

Cidade

O que funciona no feriado de Finados

Confira os serviços públicos que funcionarão durante o feriado de Finados (02).

ADMINISTRATIVO: O expediente administrativo encerra nesta quarta-feira,  de Novembro, às 13h30min, retornando na segunda-feira, 06 de Novembro, às 07h30min.

 SAÚDE

 Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – atendimento normal, 24 horas. Telefone para contato:  (55) 3422-2888 (pedir ramal da UPA).

OBS: A UPA realizará os curativos dos Postos de Saúde, somente no turno da manhã, das 08h às 12h.

 SAMU/Salvar – atendimento normal 24 horas, através do telefone 192.

 Unidades Básicas de Saúde – não haverá expediente no feriado. Retornam as atividades normalmente na segunda-feira (06).

INFRAESTRUTURA

• Coleta de lixo – Não haverá expediente na quinta-feira (02), serão retomadas as atividades normalmente na sexta-feira (03).

 Iluminação Pública – Na quinta-feira (02) não haverá expediente. Na sexta-feira a equipe estará realizando o trabalho de manutenção nas redes de iluminação pública.

Cemitério – Atendimento normal, das 7h30min às 11h30min e das 14h às 18h.

SEGURANÇA

 Guarda Municipal – No período do feriadão atenderá em seu Centro de Operações normalmente das 7h às 23h, telefones, 153 ou (55) 3961-1732. 

DEFESA CIVIL

 Plantão – Telefones (55( 99147 7276 ou (55) 39611606

ASSISTÊNCIA SOCIAL

 Conselho Tutelar – Funcionamento normal.

Conselheiros: Antônio Flávio da Silva – (55) 984491344

Publicidade
Comentários

Cidade

Manhã gelada e cerração abrem a semana em Alegrete

A previsão descreve que a semana terá frio intenso, com formação de ampla geada em diversas áreas do estado.
Aqui estão os pontos principais da previsão:
* Nevoeiro e Nuvens: Inicialmente, haverá nuvens e nevoeiro, principalmente nas manhãs.
* Geada Ampla: A partir de quarta-feira, a previsão é de ar seco e vento calmo, o que aumentará o risco de geada ampla no estado, com temperaturas abaixo de zero por vários dias consecutivos.
* Temperaturas:
* Mínimas: Temperaturas muito baixas são esperadas pela manhã, podendo ficar abaixo de 5°C em muitas áreas, e até abaixo de zero na serra sudeste e em outras regiões com geada.
* Máximas: As tardes também serão frias.
* Condições Diárias:
* Segunda-feira: Sol entre nuvens, com temperaturas baixas pela manhã.
* Terça-feira: Dia ensolarado, mas com frio intenso em todo o estado, temperaturas próximas de zero e geada possível.
* Quarta-feira: Frio intenso persistente, com temperaturas negativas e potencial para geada ampla.
* Quinta-feira: Dia ensolarado, mas com temperaturas ainda baixas.
* Sexta-feira: Tempo firme, com sol e elevação gradual das temperaturas.

 

Continue lendo

Cidade

Ibirapuitã inunda e já são 326 pessoas desalojadas em Alegrete

Boletim Defesa Civil de Alegrete

RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE INUNDAÇÃO.

Data: 29/05/2025
Horário: 12:00 horas

Nível Rio Ibirapuitã: 12,18 cm

Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação

Número de famílias desabrigadas:56
Número de pessoas desabrigadas: 189
Número de famílias desalojadas: 82
Número de pessoas desalojadas: 326
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Ginásio da Escola Honório Lemes, Igreja Exercito de Salvação, SAIA.

Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.

Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385

Continue lendo

Cidade

Ibirapuitã sobe rapidamente e ultrapassa os 11 metros

Boletim Defesa Civil de Alegrete

RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE ALERTA E NOS PREPARAMOS PARA ENFRENTAR UMA INUNDAÇÃO.

Data: 28/05/2025
Horário: 12:00 horas

Nível Rio Ibirapuitã: 11,12 cm

Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação

Número de famílias desabrigadas:35
Número de pessoas desabrigadas: 140
Número de famílias desalojadas: 54
Número de pessoas desalojadas: 262
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Sede da Escola Por do Sol

Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.

Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385

Continue lendo

Popular