Esportes
Corredor Alexandre Rosa traz outra medalha para Alegrete
“Faça chuva ou faça sol” ele corre. Com dedicação, fé e fôlego. Assim podemos resumir a rotina do deficiente visual Alexandre Rosa rumo às maratonas desse Rio Grande. Com participação em 46 corridas, ele conquista mais um título. E, dessa vez, nem a chuva atrapalhou o desempenho de Rosa na 3ª Meia Maratona de Caxias do Sul. Disputada no domingo (17), ele chegou em 1º lugar ao percorrer os cinco quilômetros da modalidade.
Guiado pelo atleta porto-alegretense Fábio Liedtke, eles concorreram na única categoria para deficientes visuais. Com 21min e 06 seg eles finalizaram a prova, mas admitem: não foi fácil. “Foi difícil manter uma velocidade alta, além das subidas já conhecidas de Caxias, tinha muito vento frio e chuva. Mesmo assim, fizemos uma prova maravilhosa e conseguimos vencer”, comemora Rosa.
Além dele, atletas de Butiá, Caxias do Sul e Porto Alegre também disputavam na mesma categoria.
Rosa ainda segue na busca de patrocínio, mas não desanima. Ele acredita que a continuidade de seu bom desempenho irá ajudar na hora de conseguir incentivo. “Continuo buscando patrocínios, mas com os resultados relevantes que estou conseguindo, tenho certeza que em breve terei boas novidades. Sigo treinando forte para evoluir cada vez mais”, avalia.
O atleta diz que as oportunidades também são reflexo do apoio que recebe, e, por isso, faz questão de agradecer ao guia Liedtke, ao treinador Eduardo Peres Júnior, a ACERGS e todas as empresas e pessoas que o auxiliam e incentivam.
A próxima corrida a ser disputada pelo atleta será em outubro. No dia 29, ele participa da Corrida d Grêmio, na Arena. Em novembro ele integra o time de corredores da Meia Maratona de Florianópolis.
Fotos: Arquivo pessoal
Esportes
Tribunal afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu afastar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada pelo juiz Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do TJRJ, também removeu toda a diretoria da entidade.
Motivo do afastamento
O motivo do afastamento não foi detalhado na decisão judicial. No entanto, o processo envolve questionamentos sobre a legalidade da eleição de Ednaldo Rodrigues, ocorrida em março de 2022.
Próximos passos
Com a decisão, o vice-presidente Fernando Sarney foi nomeado como substituto interino. Sarney deverá convocar novas eleições para a presidência da CBF. A data das eleições ainda não foi definida.
Impacto no futebol brasileiro
A decisão do TJRJ gera instabilidade na CBF, a principal entidade do futebol brasileiro. A entidade é responsável pela organização das competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e também pela seleção brasileira.
Repercussão
A notícia do afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF teve grande repercussão no mundo do futebol. Clubes, jogadores e torcedores aguardam os próximos capítulos dessa história.
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
Esportes
INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025
Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.
O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.
As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.
O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.
O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.
Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.
O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.
No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia12 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado