Contato

Esportes

Corredor Alexandre Rosa traz outra medalha para Alegrete

“Faça chuva ou faça sol” ele corre. Com dedicação, fé e fôlego. Assim podemos resumir a rotina do deficiente visual Alexandre Rosa rumo às maratonas desse Rio Grande. Com participação em 46 corridas, ele conquista mais um título. E, dessa vez, nem a chuva atrapalhou o desempenho de Rosa na 3ª Meia Maratona de Caxias do Sul. Disputada no domingo (17), ele chegou em 1º lugar ao percorrer os cinco quilômetros da modalidade.

Guiado pelo atleta porto-alegretense Fábio Liedtke, eles concorreram na única categoria para deficientes visuais. Com 21min e 06 seg eles finalizaram a prova, mas admitem: não foi fácil. “Foi difícil manter uma velocidade alta, além das subidas já conhecidas de Caxias, tinha muito vento frio e chuva. Mesmo assim, fizemos uma prova maravilhosa e conseguimos vencer”, comemora Rosa.

Além dele, atletas de Butiá, Caxias do Sul e Porto Alegre também disputavam na mesma categoria.

Rosa ainda segue na busca de patrocínio, mas não desanima. Ele acredita que a continuidade de seu bom desempenho irá ajudar na hora de conseguir incentivo. “Continuo buscando patrocínios, mas com os resultados relevantes que estou conseguindo, tenho certeza que em breve terei boas novidades. Sigo treinando forte para evoluir cada vez mais”, avalia.

O atleta diz que as oportunidades também são reflexo do apoio que recebe, e, por isso, faz questão de agradecer ao guia Liedtke, ao treinador Eduardo Peres Júnior, a ACERGS e todas as empresas e pessoas que o auxiliam e incentivam.

A próxima corrida a ser disputada pelo atleta será em outubro. No dia 29, ele participa da Corrida d Grêmio, na Arena. Em novembro ele integra o time de corredores da Meia Maratona de Florianópolis.

 

Fotos: Arquivo pessoal

Publicidade
Comentários

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Esportes

Real Alegrete se prepara para a Série Ouro com equipe competitiva

 A nova formação do clube, revelada em Alegrete, promete uma temporada de futsal com foco no crescimento e na conexão com torcedores

Na terça-feira, 18, em Alegrete, a Sociedade Esportiva Real revelou sua nova diretoria e time, mirando o acesso à Série Ouro do futsal gaúcho.

O evento destacou a mistura de jogadores novos, renovações e veteranos para formar um time competitivo.

Com presença de autoridades locais, o clube enfatizou o compromisso com o crescimento e a conexão com a comunidade.

A nova formação busca consolidar o clube no futsal estadual e fortalecer laços com os torcedores alegretenses, iniciando a preparação para a temporada com foco em resultados expressivos.

 

Continue lendo

Popular