Política
Frederico Antunes vai intermediar troca de lâmpadas da iluminação pública
O deputado estadual Frederico Antunes participou nesta quinta-feira (13), no Centro Administrativo do Alegrete, de audiência com a prefeita Cleni Paz, o presidente da Câmara de Vereadores Celeni Viana, secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer; secretário de Planejamento, Paulo Salbego; secretário de Educação, Márcia Dorneles; secretário de Governo, Renato Costa, a vereadora Leoni caldeira, o vereador Luciano Belmonte e o presidente municipal do PP, Airton Zuquetto. Durante a reunião, o deputado Frederico se colocou a disposição para intermediar contato junto a RGESUL visando a elaboração de projeto para a troca de lâmpadas comuns para lâmpadas de LED em locais públicos.
Frederico informou também que esta semana se reuniu com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen para onde defendeu como prioridade a realização de convênio junto ao DAER/RS para que sejam liberados recursos necessários para a realização das obras junto ao acesso Leste, mais precisamente o prolongamento da Avenida Ibicuí até o Trevo da BR 377. O encascalhamento e patrolamento está orçado em R$ 200 mil com a contrapartida do município de 20%. A prefeita Cleni Paz comentou a respeito da possibilidade de se incluir no Plano Orçamentário de 2018, da Secretaria Estadual de Transportes a continuidade do asfaltamento do prolongamento da Avenida Tiarajú, que estará contemplando nove bairros, naquela região da cidade. Essa obra esta orçada em R$ 3,5 milhões.
Ao final do encontro, o deputado Frederico Antunes colocou mais uma vez seu gabinete à disposição das demandas de Alegrete e frisou que tem como compromisso acompanhar os pleitos da comunidade.
Política
Câmara de Alegrete concede título de Cidadã Alegretense à promotora Rochelle Jelinek
Política
Deputado Afonso Motta cumpre extensa agenda em Alegrete
Parlamentar visita presídio superlotado em Alegrete e anuncia novos veículos para a saúde
Em visita ao Presídio Estadual de Alegrete, o deputado federal constatou a superlotação da unidade, que abriga mais de 500 detentos em um espaço com capacidade para 110.
Acompanhado do vereador Éder Fioravante, Afonso Motta conheceu as instalações, acompanhou as reformas em andamento e recebeu um relatório das atividades.
“Reconhecemos o esforço da direção em manter a organização e promover ocupação aos detentos, e seguimos atentos às necessidades para contribuir com esse espaço importante para a cidade”, declarou o parlamentar.
A agenda em Alegrete incluiu também uma reunião com a secretária de Saúde do município, Heili Temp. Na ocasião, foram apresentados programas e projetos em andamento, além de prestação de contas sobre recursos destinados à cidade. Afonso anunciou a aquisição de dois novos veículos para o transporte de pacientes, fruto de recursos de seu mandato.
“Reafirmamos nosso compromisso com a saúde pública e com a melhoria da qualidade de vida da população alegretense”, afirmou.
Durante esta agenda, o deputado federal se reuniu com o oficial Paulo Neto, do Corpo de Bombeiros, que agradeceu os investimentos já recebidos e apresentou novas demandas da instituição.
Política
Afonso Motta critica adiamento da duplicação da BR-290 e cobra compromisso do Governo Federal
O deputado federal Afonso Motta (PDT-RS) manifestou profunda insatisfação com o anúncio do Governo Federal de adiamento da conclusão da duplicação da BR-290 para 2029, contrariando a promessa inicial de término até 2026.
A mudança no cronograma, anunciada recentemente, foi alvo de duras críticas pelo parlamentar, que destacou a importância estratégica da rodovia para o desenvolvimento econômico e a segurança dos gaúchos.
“É inaceitável que o Governo Federal volte atrás em seu compromisso e adie a conclusão da duplicação da BR-290 para 2029. Essa rodovia é essencial para a ligação com o Mercosul, além de garantir mobilidade e segurança à população gaúcha. Os constantes atrasos nas obras prejudicam o escoamento da produção, dificultam o transporte de cargas e comprometem o turismo na região”, afirmou o deputado.
Afonso Motta também criticou o fato de a promessa feita pelo presidente Lula de conclusão até 2026 não ter sido cumprida. “O povo gaúcho não pode aceitar esse descaso. Recentemente, um acidente interditou a BR-290 por mais de 10 horas, mostrando como a situação é insustentável. Estamos cobrando, junto ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que o Governo Federal faça todos os esforços para garantir a conclusão das obras no prazo originalmente previsto”, destacou o parlamentar.
Segundo o deputado, o atraso na conclusão das obras impacta diretamente o desenvolvimento econômico e a segurança viária. “A duplicação da BR-290 até Uruguaiana é um compromisso que não pode ser quebrado. O Rio Grande do Sul exige respeito e soluções concretas para essa questão urgente”, finalizou.
_Outras informações:_
Assessoria de Comunicação
Flávia (61) 98165-6566
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia1 ano atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado