Esportes
Ataque desencanta, Inter reage e vence o Ceará no Castelão, mas fica fora do G-4
William Pottker e Nico López marcam os gols da vitória colorada por 2 a 0 nesta terça-feira, em Fortaleza; resultados da rodada
-
O Inter deixou um ambiente hostil, com requintes bélicos, no Beira-Rio em busca de uma recuperação cada vez mais urgente na Série B, diante do Ceará, pela 13ª rodada. E a encontrou bem distante de Porto Alegre, no Castelão, em Fortaleza. No embalo de seus atacantes, que dissiparam um jejum de 500 minutos sem marcar, o Colorado fez prevalecer sua campanha de melhor mandante da competição e bateu o Vozão por 2 a 0 nesta terça-feira. William Pottker e Nico López – em um golaço – anotaram o gol do triunfo, após dois tropeços colorados em casa.
-
DESTAQUENA TABELA…Com a vitória, o Inter ultrapassa o próprio Ceará e sobe para a quinta colocação, com 21 pontos, ainda a dois do América-MG e do Vila Nova, terceiro e quarto, respectivamente. O Vozão, por sua vez, cai para sétimo, com 18 pontos.
-
DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOSAs duas equipes só voltam a campo no próximo sábado, pela 14ª rodada da Série B. O Ceará recebe o Juventude, em casa, no Presidente Vargas, às 19h. O Inter, por sua vez, ruma a Maceió para encarar o CRB mais cedo, às 16h30, no rei Pelé.
-
DESTAQUE XÔ, ZICA!Os atacantes do Inter entraram em campo pressionados por um incômodo jejum de 522 minutos sem balançar as redes. E a seca perdurou por apenas mais 11 minutos, graças a William Pottker. O camisa 99 apareceu como um homem do ofício na pequena área para aproveitar cruzamento de Edenílson, da direta. Ah! Vale ressalta o mérito de Cláudio Winck, na cobraça rápida de lateral na origem da jogada.
NOVO ARTILHEIRO
Por falar em ataque, Nico López deixa o Castelão com motivos a comemorar. E não apenas pela plasticidade de seu golaço, ao emendar de primeira uma sobra de escanteio para acertar o ângulo. O tento é seu 13º na temporada – e o quinto na Série B – e o iguala a Brenner como artilheiro do Inter em 2017.
Atrás no placar, o Ceará se lançou ao ataque para pressionar o Inter – algo natural para quem está em desvantagem dentro de casa. O Vozão procurou explorar bastante os lados do campo, com cruzamentos que até surtiram efeito, em finalizações com perigo de Pedro Ken, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Colorado se retraiu ainda mais, e os donos da casa tiveram de apelar para chutas de média distância para ameçar. Em vão.
- AÍ, NÃO PODEA partida desta terça-feira ainda ficou marcada por um momento de irresponsabilidade da torcida do Ceará. Por volta dos 14 minutos do segundo tempo, os torcedores do Vozão acenderam sinalizadores, que fizeram o árbitro paralisar o jogo por três minutos.
Guto Ferreira completou seu 10º jogo pelo Inter nesta terça-feira, enfim com a oportunidade de repetir a escalação no comando da equipe. Deu liga. O Colorado até sofreu com a pressão do Ceará, mas teve qualidade para construir 2 a 0 ao natural no primeiro tempo e, assim, voltara vencer após dois tropeços no Beira-Rio.
-
PRIMEIRO TEMPOMarcelo Chamusca pediu motivação extra ao Ceará diante de um adversário “de camisa”. E a equipe trazudiu o discurso em 10 minutos iniciais de pressão, com investidas pelos lados bem contidas pelo Inter. Seguro na defesa, o Colorado – enfim – fez prevalecer o talento de seus atacantes, mesmo com dificuldade na criação. E graças à inteligência de Cláudio Winck. Aos 11, o jovem cobrou lateral rápido para Edenílson, que saiu livre nas costas da zaga e cruzou na medida para Pottker apenas empurrar para as redes. Não parou por aí. O Colorado seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 19, com um golaço de Nico López após cobrança de escanteio. Depois, Pottker ainda mandou bola no travessão. E parou por aí. O Colorado se retraiu no campo de defesa e foi pressionado pelo Ceará, que criou duas boas chances em cabeçadas de Pedro Ken, e em um chutaço de Carioca, já nos acréscimos.
-
DESTAQUESEGUNDO TEMPOO Ceará fez o natural a uma equipe em desvantagem dentro de casa e voltou do intervalo em cima do Inter para pressionar em busca do empate. E o Colorado fez bem a leitura da postura rival ao se fechar, compactado, em frente à área de Danilo Fernandes. Sem espaços, o Ceará apelou para cruzamentos e para chutes de média distância. E levou perigo com Cafu e Magnata. Guto Ferreira, por sua vez, respondeu e mandou a campo Diego e Juan, nas vagas de Nico López e D’Alessandro para explorar os contra-ataques. E o Colorado o fez. Em meio a certa pressão, os visitantes criaram três boas chances, todas desperdiçadas pelos atacantes. Diego, Cláudio Winck, Fabinho e Juan desperdiçaram na cara de Éverson.
-
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
Esportes
INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025
Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.
O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.
As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.
O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.
O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.
Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.
O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.
No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.
Esportes
NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025
Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.
Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado