Polícia
Bailarina de Alegrete é selecionada para dançar como profissional em companhia dos Estados Unidos
Jovem descoberta num projeto social de dança do interior do Estado foi aprovada em audição do Ballet Hispánico, de Nova York
A aspirante a bailarina profissional Dandara Amorim Veiga, 20 anos, de Alegrete, está prestes a se tornar integrante do Ballet Hispánico, uma companhia de dança contemporânea que tem sede em Nova York, nos Estados Unidos. Aprovada na audição, realizada no mês passado, Dandara depende agora do visto de trabalho para ser contratada a partir de agosto, quando completará um ano estudando balé em terras norte-americanas.
— Foi uma seleção muito difícil, mas estou muito feliz com a oportunidade. Agora, dei entrada no pedido de visto de trabalho para seguir nos Estados Unidos — comentou Dandara, por telefone.
Nascida na periferia de Alegrete, desde os seis anos, quando os pais se separaram, Dandara dividiu-se entre a casa da mãe, a camareira Liliane Rios de Amorim, 43 anos, e a da avó paterna, a doméstica Maria Luiza Lima de Moraes, 71 anos. Dos nove aos 13 anos, a bailarina integrou o projeto social e recreativo de balé Primeiros Passos, criado pela professora Jacqueline Zacarias Silveira para crianças carentes das escolas públicas de Alegrete. E foi numa apresentação de final de ano dos alunos que ela acabou sendo descoberta pela própria Jacqueline. A garota esguia tinha 13 anos.
A chegada ao Ballet Hispánico é a coroação aos seis últimos anos dedicados ao balé. Sempre contando com a ajuda de apoiadores para se manter dançando, ela conquistou mais de 35 premiações em competições de dança no Brasil e no Exterior.
— Por ser uma companhia que viaja muito, Dandara terá a possibilidade de crescer como bailarina, de ampliar o repertório na dança contemporânea e de conhecer outras culturas. Estou realizada pela Dandara, pois a vi nascer no balé — comentou a professora, orgulhosa do feito da pupila.
Nove horas diárias de treinamento
Nos Estados Unidos desde agosto do ano passado, a bailarina praticamente passa os dias entre as aulas e os ensaios de repertórios. São, pelo menos, nove horas diárias de treinamentos. No pouco tempo livre, a menina costuma visitar o Central Park – o lugar favorito dela em Nova York e onde fez um ensaio fotográfico a convite de um amigo bailarino. A plasticidade de Dandara enquanto dança a tornou modelo da escola Alvin Ailey, em fotos produzidas para a companhia.
— Tenho trabalhado muito para corresponder à expectativa deles _ conta a jovem.
Até o final deste mês, Dandara seguirá na Alvin Ailey. No momento, está em turnê com a companhia no Canadá. A jovem, apesar de ainda ser aluna, foi convidada para participar das apresentações da equipe profissional. Em junho, seguirá para a Itália, onde fará um curso de verão de aperfeiçoamento.Antes, porém, a bailarina aguarda a finalização da avaliação sobre a sua permanência nos Estados Unidos. A resposta deve sair até o início de junho.
— Se tudo der certo, retorno à América no final de julho. Daí, será vida. E como profissional! — prevê a bailarina.
Fonte Zero Hora
Fotos : Mateus Bruxel/RBS
Polícia
Homem é preso por receptação de celular furtado
A Polícia Civil, na manhã do dia 21/11 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um indivíduo de 48 anos pelo crime de receptação no bairro Assunção, em Alegrete.
O inquérito policial iniciou a partir de um registro de um furto de aparelho celular, comunicado pela vítima e ocorrido em junho deste ano. A investigação apontou que o celular estava sendo utilizado por e na posse do preso, o qual já é conhecido no meio policial por práticas delituosas, destacando-se os crimes de furto qualificado e receptação, além de outros crimes.
Ao se dirigirem ao local onde o indivíduo se encontrava e onde trabalhava, em contato com o suspeito confirmou-se que este ocultava consigo o aparelho celular da vítima e, diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O objeto foi apreendido e já restituído à vítima. O preso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado após interrogatório.
DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)
Polícia
BM prende traficante em flagrante na Ayrton Senna
Em 20 de novembro de 2024, por volta dás 15h15min, uma guarnição da Brigada Militar, recebeu informação via sala de operações de que havia um indivíduo no bairro Ayrton Senna que estaria em um veículo realizando tráfico de entorpecentes na região.
Após as informações a guarnição em patrulhamento nas imediações visualizou o referido veículo com as características informadas, momento este que um homem de 49 anos, que se encontrava no interior do veículo ao visualizar a viatura policial saiu em correndo em direção a uma residência.
O suspeito arremessou algo para dentro do pátio, então, foi realizada a abordagem neste e submetido a revista pessoal onde foi encontrado junto consigo R$ 40,00 reais, 01 porção de maconha e 09 munições.
Na sequência foi adentrado ao pátio da residência a fim de apanhar o objeto que o indivíduo havia lançado, no local foi encontrado um saco de cor preta que em seu interior continha R$1.500,00 reais, 01 tijolo de maconha, 01 invólucro plástico de maconha, 01 invólucro de crack, 01 balança de precisão.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo sendo encaminhado a UPA para exames de praxe e posterior apresentado na DPPA onde foi autuado em flagrante.
Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, policiamento, visitas em estabelecimentos comerciais e diversas abordagens de pessoas e veículos.
Polícia
Forças de segurança unem-se contra crimes rurais no RS
Operação liderada pela DECRAB com apoio do Exército Brasileiro cumpre 15 ordens judiciais para garantir segurança sanitária
Foi deflagrada, na manhã de hoje, a Operação Campereada, visando o combate e repressão aos crimes de abigeato ocorridos na fronteira Oeste.
A ação foi desencadeada pela 2ª DECRAB e contou com a participação da Brigada Militar, da Polícia Penal, da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária, também contando com o apoio logístico do Exército Brasileiro. Foram cumpridas 15 ordens judiciais nas cidades de Uruguaiana e Soledade.
A operação é oriunda de investigações de furtos abigeatos ocorridos em Uruguaiana há cerca de dois meses.
A investigação realizada identificou uma rede logística que opera nos furtos de gado e ovelhas em Uruguaiana e região. A ação de hoje visa desarticular essa rede, que envolve desde os autores do furto propriamente dito, mas também os envolvidos no transporte dos animais furtados, os receptadores e os comerciantes dessa carne sem procedência.
As investigações vêm na esteira da operação Boi Garantido, deflagrada em junho de 2024, que resultou na prisão de seis pessoas, além da apreensão de diversas armas e material utilizado para o furto abigeato, inclusive um caminhão boiadeiro.
O Delegado Vinícius Seolin, à frente da 2ª DECRAB, destaca que a região apresenta índices consideráveis de redução nesse tipo de crime e que a ação de hoje reforça o compromisso das Forças de Segurança atuantes no município em reprimir os crimes rurais e abigeatos.
Ademais, reforça a atuação em conjunto com a Brigada Militar, tanto através da Patrulha Rural do 1º BPAF, comandada pelo Tenente Coronel Hélio, quanto com o 6º BPChoque, comandada pelo Capitão Gruner, bem como o apoio logístico do Exército Brasileiro.
A Delegada Regional Daniela Barbosa de Borba, responsável pela 4ª DPRI, reforça o esforço constante da Polícia Civil na repressão aos crimes rurais, especialmente o abigeato. Destaca que a investigação qualificada permite a identificação dos autores, levando à consequente responsabilização penal de seus atos.
Por fim, ressalta que crimes dessa natureza, além do elevado prejuízo que causam, levam a uma sensação de insegurança no campo, tendo em vista que muitas vezes são cometidos por indivíduos conhecidos, razão pela qual continuarão sendo duramente combatidos pela Polícia Civil.
A operação Campereada contou com a participação de 105 policiais e foram cumpridos mandados em Uruguaiana e Soledade.
Foram presos 5 indivíduos e apreendidas 9 armas de fogo, além de significativa quantidade de carne sem procedência, ainda sendo contabilizada.
Por fim, o Delegado Vinícius Seolin reforça a importância da comunidade auxiliar as forças de segurança, especialmente por meio de denúncias, as quais são completamente anônimas e com sigilo garantido.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
051 98451 1681 – Whatsapp 2ª DECRAB
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado