Cidade
Empresários procuram a Prefeitura para tratar sobre mobilidade urbana
O Vice-prefeito Márcio Fonseca do Amaral recebeu, na manhã desta terça-feira,17, em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, uma comissão de empresários reivindicando algumas mudanças no trânsito e na mobilidade urbana do município, em especial, no sistema de Estacionamento Rotativo.
Os empresários elogiaram a implantação do Estacionamento Rotativo em Alegrete, que possibilitou uma melhor organização do trânsito no centro econômico-financeiro da cidade.
Dentro deste contexto, uma das solicitações foi a de que seja retirada a zona de faixa amarela que proíbe o estacionamento no lado direito da rua General Sampaio no segmento que inicia na esquina da Rua Vasco Alves e se estende até a Rua Marquês de Alegrete. A ideia do grupo de empresários é que se instale nestes locais o sistema de estacionamento rotativo.
De acordo com os empresários, a BR Parking, concessionária responsável pelo rotativo, não teria interesse, por alegar que não existem vagas suficientes para serem exploradas, pois no local existem muitas garagens e espaços de carga e descarga regulamentadas.
Outra ideia apresentada foi a de também aplicar o sistema de estacionamento rotativo nas faces das quadras que compreendem o segmento da Avenida Barão do Cerro Largo entre a Rua dos Andradas e a Rua General Sampaio e em outras quadras que possuem demandas, as quais já estariam previstas no projeto inicial do rotativo.
O secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Luciano Braga Pereira, presente na reunião, ficou de fazer um estudo técnico para verificar a viabilidade da solicitação e tão logo, apresentar ao grupo a avaliação.
De acordo com o vice-prefeito, em outra reunião, com José Fernando da Silva,, responsável pelo setor de transporte da Nogueira Transportes, havia alertado que há um estrangulamento no trânsito do transporte coletivo municipal na Rua General Sampaio, especificamente, no segmento entre a Rua Presidente Franklin Roosevelt – onde se encontra o Terminal de Ônibus Julio Barragana Vaucher – até em frente do templo Igreja Evangélica Universal, e que, por isso, não se deveria mexer na proibição de estacionamento (faixa amarela) naquele local.
“A Administração Municipal sempre se pauta na equalização dos problemas da comunidade. Vamos tentar buscar as soluções cabíveis, após estudo técnico aprofundado, para não beneficiar uns e prejudicar outros. Estaremos sempre abertos à participação da sociedade em questões como esta”, declara o vice-prefeito Márcio Amaral.
Estiveram presentes na reunião Deonir Martini, presidente do Centro Empresarial de Alegrete, e os empresários Paulo Bastos Valente e Araci da Rosa Valente, da Padaria Rosariense; José Lúcio Faraco, da Ferragem Faraco; e Estefani Socal, da Socal Eletricidade. Também participou da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia, Jesse Trindade dos Santos
Cidade
Floricultura Natureza faz toda diferença no Dia dos Namorados
Na charmosa época do outono, onde o frio convida para o aconchego e fortes emoções e o amor se faz presente, há um lugar que transforma sentimentos em arte: a Floricultura Natureza.
No Dia dos Namorados, essa referência da cidade se torna o destino incontestável dos apaixonados que desejam expressar seus sentimentos com beleza e delicadeza.
Sob o olhar atento e carinhoso de Maria Aparecida, a Cica, a floricultura transcende a simples venda de flores. Com o apoio da família, ela reinventa a magia do presente, surpreendendo seus clientes com embalagens sofisticadas, arranjos encantadores e até flores vindas de longe, como as exclusivas rosas colombianas.
Cada detalhe dos kits é pensado para emocionar: dos cartões personalizados aos ursinhos que acompanham os buquês, tudo exala ternura e sofisticação.
É nesse espaço, na esquina das ruas Mariz e Bairros com a Tamandaré, que se desenrola o encantamento de quem busca a expressão mais pura do amor.
No ritmo intenso da data, entre gestos apaixonados e olhares cúmplices, a Floricultura Natureza se torna mais do que um comércio: é um portal de emoções, um refúgio para corações que sabem que o verdadeiro presente é aquele que toca a alma.
Afinal, no Dia dos Namorados, a magia do amor está no ar — e, em Alegrete, ela floresce na Natureza.
Cidade
Manhã gelada e cerração abrem a semana em Alegrete
A previsão descreve que a semana terá frio intenso, com formação de ampla geada em diversas áreas do estado.
Aqui estão os pontos principais da previsão:
* Nevoeiro e Nuvens: Inicialmente, haverá nuvens e nevoeiro, principalmente nas manhãs.
* Geada Ampla: A partir de quarta-feira, a previsão é de ar seco e vento calmo, o que aumentará o risco de geada ampla no estado, com temperaturas abaixo de zero por vários dias consecutivos.
* Temperaturas:
* Mínimas: Temperaturas muito baixas são esperadas pela manhã, podendo ficar abaixo de 5°C em muitas áreas, e até abaixo de zero na serra sudeste e em outras regiões com geada.
* Máximas: As tardes também serão frias.
* Condições Diárias:
* Segunda-feira: Sol entre nuvens, com temperaturas baixas pela manhã.
* Terça-feira: Dia ensolarado, mas com frio intenso em todo o estado, temperaturas próximas de zero e geada possível.
* Quarta-feira: Frio intenso persistente, com temperaturas negativas e potencial para geada ampla.
* Quinta-feira: Dia ensolarado, mas com temperaturas ainda baixas.
* Sexta-feira: Tempo firme, com sol e elevação gradual das temperaturas.
Cidade
Ibirapuitã inunda e já são 326 pessoas desalojadas em Alegrete
Boletim Defesa Civil de Alegrete
RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE INUNDAÇÃO.
Data: 29/05/2025
Horário: 12:00 horas
Nível Rio Ibirapuitã: 12,18 cm
Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação
Número de famílias desabrigadas:56
Número de pessoas desabrigadas: 189
Número de famílias desalojadas: 82
Número de pessoas desalojadas: 326
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Ginásio da Escola Honório Lemes, Igreja Exercito de Salvação, SAIA.
Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.
Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia1 ano atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado