Esportes
Garoto de Alegrete: Kiefer marca e deixa São Paulo a um empate da final do Paulista Sub17
Abrindo as semifinais do Campeonato Paulista Sub-17, o Tricolor foi até São Bernardo do Campo enfrentar o Diadema para tentar seguir lutando pelo bicampeonato do Estadual. Como se espera de uma partida nessa fase do torneio, os são-paulinos encararam um jogo dificílimo, mas não deixaram de procurar o gol até os minutos finais e conseguiram: vitória por 1 a 0, com gol de Kiefer.
O Tricolor define a vaga para a decisão no próximo sábado (12), quando recebe o rival às 11h no CFA Presidente Laudo Natel. Como teve melhor campanha durante o torneio, pode até perder por um gol de diferença que avança para a decisão.
O jogo
Jogando em um campo sintético, os são-paulinos tiveram dificuldades no início, e sofreram pressão do rival. Mas logo conseguiram igualar o jogo e veio a primeira boa chance aos nove minutos. Depois de cobrança de escanteio feita por Igor, o zagueiro Diego cabeceou por cima do gol. A partir daí, o jogo ficou muito igual, sem grandes chances para ambos os lados.
Só aos 29 minutos o Tricolor voltou a assustar: Rodrigo Nestor arriscou de longe e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio. Mas a melhor chance veio aos 32. Marquinhos recebeu na direita e cruzou para Gabriel, que desviou de letra, mas o goleiro pegou! Outra boa chance veio com Gabriel, de cabeça, depois do escanteio cobrado por Gabriel Sara, mas a zaga desviou.
O segundo tempo começou também igual, e Orlando fez a primeira alteração aos 13 minutos, colocando Kiefer no lugar de Marcos Antônio, o que deixou o time com a tendência mais ofensiva. A alteração funcionou, e o time ganhou em posse de bola e deixou o rival acuado. Marquinhos, pela direita, foi muito acionado, e deu trabalho para os marcadores do Diadema. Porém, faltava o último passe para gol.
Para tentar consertar isso, o treinador fez mais duas mudanças: entraram Rafael e Fabinho nos lugares de Gabriel Sara e Marquinhos. E logo em seguida, aos 31 minutos, em linda triangulação, por um capricho não saiu o gol. Igor ficou com a bola depois da ótima troca de passes, mas finalizou por cima do gol. Mas sem desistir, a equipe foi premiada com o gol aos 39. Fabinho fez uma jogada individual maravilhosa pela direita e deixou Kiefer na cara do gol. O atacante só empurrou para deixar o Tricolor em vantagem na semifinal.
São Paulo: Thiago; Walce, Diego, Eduardo Kau e Weverson; Marcos Antônio (Kiefer, 13min/2ºT), Rodrigo Nestor (Miguel, 42min/2ºT), Igor, Gabriel Sara (Rafael, 29min/2ºT), Marquinhos e Gabriel Novaes
Técnico: Orlando Ribeiro
Via: Site Oficial do SPFC
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
Esportes
INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025
Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.
O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.
As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.
O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.
O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.
Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.
O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.
No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.
Esportes
NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025
Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.
Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado