Contato

Polícia

Em Seminário do IFF, Monsanto lança plataforma para lavoura “F1”

 

 

Um projeto inédito foi mostrado pela primeira vez no Brasil em Manoel Viana . A lavoura de precisão na mão de lavouras que parecem escritórios

 

 

O Seminário do IFF Farroupilha durante a Exposição Agropecuária de Manoel Viana, nesta sexta-feira, teve algo surpreendente. A multinacional Monsanto fez um lançamento nacional de um novo produto, efetivamente revolucionário para o agronegócio. Liberado no dia anterior, pela matriz nos Estados Unidos, o sistema Climate no Brasil é uma plataforma digital para agricultura de precisão, no sentido absoluto desta expressão.

Com o painel a Fazenda em suas mãos, Rodrigo Alff, deixou o público de mais de 300 pessoas espantados com o projeto audacioso. Este aplicativo dará condições efetivas do produtor iniciar um plantio sabendo por exemplo, de quanto será a produtividade e o lucro de sua colheita. O sistema é fechado. Mas com o programa já baixado, ele vai dialogar com os equipamentos de alta precisão, para dar em tempo real, através do tablete, todas as informações, desde o clima, o solo, tempo de semeadura, quantidade de grãos semeados, com o mapeamento completo da área cultivada, botando assim, em cada máquina e seus sensores, um escritório como se fossem carros da F1.

Na colheita, o trabalho se repete, com o agricultor podendo saber em tempo real desde a umidade, impureza dos grãos e o lucro com o preço do dia da saca ou tonelagem de qualquer cultura. Os dados são cruzados em uma grande plataforma digital, oferecendo ao produtor um vasto leque de variáveis para otimizar sua colheita e seu rendimento e lucro.

OUTRAS PALESTRAS- Os participantes ainda puderam desfrutar de conteúdos como Marketing Rural e Tecnologia para alta produtividade.

Publicidade
Comentários

Polícia

Homem é entubado após ser agredido de facão por um vizinho

A briga aconteceu na invasão próxima ao bairro Maria do Carmo. Os dois discutiram e estavam armados.A BM atendeu o B.O

A briga entre dois vizinhos culminou com os dois feridos, mas um deles em estado grave, já estando entubado na Santa Casa de Caridade.

 

A dupla mora na invasão ao lado do bairro Nossa Senhora do Carmo, na zona sul de Alegrete.

Os dois estavam bebendo na rua quando houve um desentendimento. Como estavam portando arma branca, acabaram desferindo golpes de adaga e faca.

Um deles já tinha passagem pela Polícia e ficou com ferimentos mais leves.

O outro, o que foi entubado, é trabalhador rural e ficou com cortes severos na cabeça.

Continue lendo

Polícia

Motorista alcoolizado invade pista a causa morte de policial rodoviário

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF.

Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido Bagé – Pelotas. O motorista da carreta (52 anos e natural de São Borja) fez o teste do bafômetro que constatou que ele dirigia embriagado (0,49 mg/L). Ele recebeu voz de prisão e será encaminhado para a delegacia assim que for liberado do hospital.

O PRF que estava dirigindo a viatura (56 anos e natural de Dom Pedrito) morreu no local. O policial que estava na carona ficou ferido, mas não corre risco de morte.

O motorista do caminhão teve lesões e foi encaminhado para o hospital, o passageiro morreu no local. Ambos ainda não tiveram a identidade confirmada.

O trânsito no local se encontra em meia pista para a realização das perícias, com possibilidade de bloqueios totais ao longo da noite e madrugada.

 

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por receptação de celular furtado

A Polícia Civil, na manhã do dia 21/11 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um indivíduo de 48 anos pelo crime de receptação no bairro Assunção, em Alegrete.

O inquérito policial iniciou a partir de um registro de um furto de aparelho celular, comunicado pela vítima e ocorrido em junho deste ano. A investigação apontou que o celular estava sendo utilizado por e na posse do preso, o qual já é conhecido no meio policial por práticas delituosas, destacando-se os crimes de furto qualificado e receptação, além de outros crimes.

Ao se dirigirem ao local onde o indivíduo se encontrava e onde trabalhava, em contato com o suspeito confirmou-se que este ocultava consigo o aparelho celular da vítima e, diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O objeto foi apreendido e já restituído à vítima. O preso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado após interrogatório.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Popular