Contato

Cidade

ALERTA – CICLONE TRARÁ CHUVA FORTE, MUITO VENTO E FRIO

FB_IMG_1473031769972

Tempo muito instável é esperado no Rio Grande do Sul e no Uruguai neste começo de semana. Com o avanço do ar mais gelado associado a centro de alta pressão no Norte argentino (A) e que será impulsionado para o Sul do Brasil por ciclone (B) que se formará terça nas costas do Rio Grande do Sul e do Uruguai (mapa com projeção para terça-feira) após a passagem do centro de baixa pressão pela região, a instabilidade aumentará muito da tarde para a noite desta segunda-feira e no começo da terça com chuva por vezes forte e a intensa no Estado. Não se afasta granizo isolado com trovoadas. O risco maior é chover forte principalmente segunda à noite e no começo da terça-feira nas Metades Norte e Leste, o que inclui Porto Alegre e a área metropolitana.

O ciclone extratropical que estará a Sudeste do Chuí na terça vai trazer vento forte para grande parte do Estado no decorrer do dia, sobretudo da tarde pra noite. Ventania forte é ainda esperada na quarta, especialmente na Metade Leste. As rajadas devem se situar entre 60 km/h e 70 km/h na maioria das áreas, mas em pontos da costa e da região das lagoas, além de locais de maior altitude, podem ficar entre 80 km/h e 100 km/h. Também departamentos do Sul e do Leste do Uruguai devem ter forte vento. Com isso, a MetSul alerta que há risco de queda de árvores e cortes de luz. Áreas costeiras vão enfrentar ressaca do mar e o porto de Rio Grande pode ter suas operações suspensas.

Entre a tarde e noite da terça-feira, com ingresso de ar mais seco e frio pelo Oeste e Noroeste, o tempo melhora em várias regiões e a segunda metade da semana terá predomínio do tempo seco com noites frias e geada em parte do interior gaúcho. O Oeste e o Norte do Estado terão as menores marcas que podem ficar ao redor de 0ºC ou até negativas em alguns pontos de baixadas. Geada nas baixadas pode afetar culturas de inverno.

DSCF8269

Fonte: Met sul Meteorologia

Fotos: Pedro Mello

(Meteorologista Estael Sias)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular