Contato

Política

Temer faz seu primeiro pronunciamento. Confira o vídeo

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=hlhi5CfydvI

 

 

Em seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, transmitido na noite desta quarta-feira (31), o presidente Michel Temer defendeu a “necessidade” das reformas trabalhista e da Previdência. Em sua fala de cinco minutos ao país, o presidente disse que é hora de unir o país e “colocar os interesses nacionais acima dos interesses de grupos”. Segundo ele, a cassação de Dilma, que o levou ao cargo, veio “após decisão democrática do Congresso Nacional”.

“Para garantir o pagamento das aposentadorias, teremos que reformar a previdência social. Sem reforma, em poucos anos o governo não terá como pagar aos aposentados”, afirmou. Temer sobre uma das propostas mais controversas de seu governo. “Temos que modernizar a legislação trabalhista, para garantir os atuais e gerar novos empregos,” declarou sobre a questão trabalhista, que é um outro tema que enfrenta resistências no Congresso Nacional.

Michel Temer disse que um dos alicerces de seu governo é a ampliação de programas sociais — apesar de afirmar, no mesmo discurso, que está diminuindo os gastos do governo. Os outros alicerces, segundo o presidente são eficiência administrativa, retomada do crescimento econômico, geração de emprego, segurança jurídica e “a pacificação do país”.

Michel Temer transmitiu interinamente o cargo ao presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Temer viajou à China onde participará da reunião de cúpula do G-20 e só deve retornar ao país no dia 6 de setembro. A cerimônia aconteceu na Base Aérea de Brasília.

Pouco antes de viajar, Temer se reuniu com integrantes de seu ministério no Palácio do Planalto. Em sua primeira fala após assumir em definitivo a presidência.(Com informações do UOL).

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Política

Decreto estende em 1h a abertura de bares, lancherias e restaurantes

O PREFEITO MUNICIPAL, no uso de sua atribuição, que lhe confere o Art. 101, IV, da Lei Orgânica do Município,
DECRETA:
   Art. 1º Altera o Art. 3º do Decreto nº 320/2021, que passa ter a seguinte redação:

   Art. 3º Fica vedada a abertura para atendimento ao público bem como de permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas ou externas de circulação ou de espera de todo e qualquer estabelecimento durante o horário compreendido entre as 23:00h as 06:00h, com tolerância para dispersão de clientes até as 00:00h, excetuando-se apenas os considerados essenciais conforme o Artigo 17, inciso I, do Decreto Estadual nº 55.882/2021.

Continue lendo

Política

Minístro Tarcísio Gomes recebe medalha do Mérito Farroupilha

“Temos que trabalhar muito para que o Brasil realize a sua vocação de ser grande”, diz ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutua

“Desempenho e exemplo, estes são os princípios que justificam esta homenagem”. A afirmação é do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco na cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Farroupilha ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esta manhã (9/7) no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A distinção também foi subscrita pelo deputado Ernani Polo.
Zucco destacou o desempenho do homenageado à frente do ministério, com ênfase para as obras executadas no RS. “As missões mais difíceis são delegadas aos homens mais preparados”, afirmou o parlamentar, acrescentando que o Brasil “precisa de gente assim, que sirva o país, ao invés de servir-se do país”.
O deputado – que é amigo e foi colega da Academia Militar das Agulhas Negras do ministro – lembrou o grande volume de obras realizadas que orgulha os brasileiros e que acabou com os desvios, corrupção, além do conjunto de obras inacabadas que geraram grandes prejuízos. “O nosso homenageado enfrentou tudo isso porque se caracteriza por dedicação, foco, retidão e desempenho”, afirmou.


Ao agradecer a homenagem, o ministro disse que não bastam somente obras para modernizar a infraestrutura do país. “Estamos investindo forte em tecnologia da informação e na redução da burocracia”, advertiu. Tarcísio Gomes de Freitas falou do aprendizado na passagem por diversos órgãos públicos e de sua identificação com o Estado. “O RS se destaca pelas empresas de excelência e pela gente trabalhadora. Por isso, precisamos investir pesado em infraestrutura”, explicou.
O ministro destacou também conjunto de obras realizadas no Estado, como a privatização do Aeroporto Salgado Filho e de outros aeródromos do Interior, além de duplicações e concessões de terminais portuários e da malha ferroviária, além de projetar novas melhorias. No encerramento, Tarcísio Gomes de Freitas disse que encara a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha como uma nota promissória. “Saio daqui como devedor, ainda mais motivado para continuar trabalhando com entusiasmo e dedicação porque o Brasil tem vocação para ser grande”, finalizou.

Continue lendo

Política

Santa Casa recebe indicação de emenda para ações de custeio via FES

Hoje na Administração da Sta Casa, recebemos a indicação de emenda do Dep. Federal Daniel Trzeciak (Daniel da Tv) no valor de Cr$ 300.000,00, para ações de custeio, via FES.
Presentes Dr. João Alberto, Diretor Geral, Sra. Tailise Lemes, Administradora,Dra. Marilene Diretora Clinica,Sra. Andreia Carneiro, Presidente do PSDB,representando o Dep. Daniel. e Carlos Mello Diretor de Imagem.

 

 

Continue lendo

Popular