Contato

Manchete

Mesmo cassada Dilma ainda terá mordomias

Ainda não há prazo para que Dilma deixe a residência oficial, o Palácio Alvorada. Isso deve ser definido pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A tendência é de que seja adotado o mesmo prazo dado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois da renúncia à presidência da Câmara dos Deputados: 30 dias. Ou seja: em outubro, Porto Alegre já pode ser o novo endereço de Dilma. Nas últimas semanas, ela já levou objetos pessoais, como livros e roupas, para lá.

Ex-presidente

Ao deixar o cargo, Dilma mantém alguns benefícios concedidos a outros ex-presidentes. Ela terá à sua disposição:

Por outro lado, agora confirmado o impedimento, Michel Temer deverá exonerar os cerca de 20 assessores que prestam auxílio a Dilma na residência oficial desde o seu afastamento, em maio.

Aposentadoria vitalícia

Além dos servidores públicos e carros à disposição, Dilma também manterá um benefício garantido aos ex-presidentes: ela receberá um salário vitalício.

A ‘aposentadoria’ é no valor do vencimento do Presidente da República, atualmente fixado em
R$ 30,9 mil brutos.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Pedestre cai na rua dos Andradas

Uma senhora, caiu na rua dos Andradas, na noite deste sábado(24) e foi socorrida pelos Bombeiros.

Com queda, ela bateu a cabeça e teve ferimentos em outros locais do corpo. Não se tem a identificação da vítima e nem a causa da queda, se tropeçou ou teve mal súbito.

Ela foi encaminhada para a UPA.

Foto/vídeo: internauta/divulgação

Continue lendo

Manchete

PRF e Polícia Civil prendem procurado por estupro de vulnerável em Uruguaiana

O homem já possui antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de uso restrito e outra por estupro.

Na noite desta sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prenderam um criminoso investigado por estupro de vulnerável e com um mandado de prisão preventiva. A ação aconteceu na BR 472 e o homem seguia num ônibus de Ijuí para Uruguaiana.

Com base na integração do trabalho investigativo da Polícia Civil e do serviço de inteligência da PRF, a prisão ocorreu em uma ação coordenada entre policiais civis de Ijuí e Uruguaiana e policiais rodoviários federais. Os agentes identificaram que o procurado estava se deslocando em direção à fronteira em um ônibus. Ao abordarem o veículo na cidade de Itaqui, ele foi identificado, retirado do ônibus e os passageiros puderam seguir viagem em segurança.

O homem de 36 anos é natural de Ijuí e possui uma extensa ficha criminal, com duas passagens por homicídio, além de estupro, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesões corporais, resistência, entre outras. Ele foi conduzido à Polícia Civil em Uruguaiana e ficou recolhido no sistema penitenciário à disposição da justiça.

Continue lendo

Manchete

Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR

O homem que foi encontrado morto no Parque do Lago em Guarapuava PR, no dia 17 de outubro foi identificado nesta terça-feira (20) e, de acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), é um morador de Pitanga.

O corpo foi achado boiando dentro do lago. Os bombeiros também foram chamados para prestar apoio.

O CORREIO confirmou a informação junto ao IML de Guarapuava. Conforme o órgão, Jose Ely Pereira Rodrigues Filho não tem parentes em Pitanga, e é natural do Alegrete (RS).

Não há informações de para onde o corpo será transladado, já que nenhum familiar procurou o instituto. A identificação foi feita através de um exame de papiloscopia, por meio das digitais.

Caso algum Familiar ou amigo reconheça, entrar em contato pelo fone (42) 3304-3218 do Jornal Correio do Cidadão.

Por: correiodocidadao.com.br

Continue lendo

Popular