Contato

Cidade

Moradores fazem barricada com fogo em protesto na Br 290

13934824_1377396448941994_6372698903040462145_n 13939561_1377396078942031_9084472005445053972_nMoradores que estão prestes a serem despejados da área da Construtora Sotrin estão indignados. Nesta quarta-feira botaram fogo em galhos e bloquearam uma das pistas da Br 290, próximo a Pedra Rosada. A estrada ficou em meia pista por cerca de 1 hora.

Durante a tarde eles já haviam se mobilizado e concederam entrevistas aos repórteres Pedro Mello, do Em Questão, e Dariano Morais da Minuano FM. Eles relataram que estão apavorados porque não têm para onde ir. São 15 famílias vivendo em barracos e algumas casas que foram construídas já faz quase dois anos.

“Não sabemos o que fazer. Estamos aqui porque não temos onde morar. Somos pobres, não temos escolhas. Daqui só para embaixo da ponte”, disse dona Tami, que tem dois filhos e é uma das tantas mulheres nestas condições em mais de 10 ocupações que estão com ordem de reintegração de posse pela Justiça.

Pela manhã estiveram reunidos no gabinete do Prefeito Erasmo Silva, que informou que grupo que não podia fazer nada, “que em ano eleitoral são obrigados a pedir a reintegração”,disse a moradora. Há uma situação também de desespero em outras áreas, como no campo do Vasco, na hora comunitária da Promorar, onde as famílias contraíram até empréstimos e terão suas edificações demolidas.

A situação do início da noite na Br 290 dá a dimensão do quanto a situação é tensa e que as desocupações poderão complicar ainda mais a situação social destas famílias e a ação que a Brigada Militar promete para os próximos dias.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular