Cidade
Brigada Militar planeja cumprimento de mandatos de reintegração de áreas invadidas
Esta é a terceira vez, em poucos dias, que Comandante do 2º RPMON, Tenente Coronel Adilomar, vem à Alegrete. Depois da reunião no Fórum com os proprietários, a Brigada Militar planeja cumprir 9 mandados nos próximos dias. O Conselho às famílias que invadiram que deixem as áreas antes do cumprimento, para evitar que não dê tempo de desfazerem as construções e perderem o material empreendido segundo o comandante o oficial de justiça encaminhará a definição das áreas a serem restituidas aos seus donos , reintera ainda que e muito bom que a comunidade tome conhecimento que a brigada militar ja está montando seu planejamento para a execução dos mandados , o comandante ainda esclarece que tudo està sendo minunciosamente planejado um levantamento nos locais de quantas casas , quantas pessoas vivem nestas casas , para ver qual a quantidade de efetivo será empregado nesta ação também como a quantidade de caminhões , de carregadores que serão necessários para carregar as mobilias das pessoas que sairão por bem , algumas casas ainda comentou que possuem crianças , idosos pessoas que tem uma situação de risco e com certeza requerem um atenção especial .
Seguindo as explicações , o comandante resaltou que a brigada militar é uma instituição legalista que está cumprindo uma decisão judicial , decisão esta que é um cumprimento de um ordenamento legal que como sociedade escreveram , e em uma das cláusulas diz que a instituição respeita a propriedade , e quem invade tem as implicações da lei , mas que a brigada tem um compromisso com a sociedade também que assim como estão avisando nos meios de comunicação , estarão também fazendo este aviso junto as familias e as casas que estão nestas áreas , e que a imprensa é muito importante nesta hora para divulgar todo o trabalho que está sendo feito e que ainda vai ser ,e faz um alerta á pessoas que estejam comprando material , ou ate mesmo levantando novas casas que nao faça , pois too este trabalho será em vão ,desperdicio de dinheiro e de material e não sigam lideranças que digam que não vai dar em nada , pois tem pessoas de boa fé que querem seu lugar para morar e que acabam caindo neste tipo de iniciativa , a brigada militar nao gostaria que pessoas trabalhadoras que fossem ou comprassem este tipo de terrenos ou casas , será dinheiro jogado fora , a estimativa de tempo para reintegrar todas as posses ainda não tem , e que tentarão fazer as reintegrações pois vai dependr do aporte de efetivo que chegarão , as cidades que enviarão o reforço para a reintegração são: Uruguaiana , São Gabriel, Santana do livramento e Rosário e que tentarão fazer em menor tempo possivel esta reintegração para que o contingente usado fique o menor tempo possível fora de suas cidades .
Com informações e fotos : Dariano Moraes e Pedro Mello .
Cidade
Frigorífico afasta trabalhadores positivados para covid
Cidade
Prefeitura vai retirar escadas da passarela da Vila Nova
A passarela metálica localizada sob os trilhos da estação férrea e que liga o bairro Vila Nova ao centro da cidade está interditada por tempo indeterminado. A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai realizar nesta quarta-feira (24) a remoção das escadas da passarela para evitar a passagem de transeuntes pelo local.
Foi realizada uma inspeção nos dias 2 e 3 de fevereiro. Um laudo técnico e um caderno fotográfico foram realizados e diagnosticaram diversos problemas na estrutura.
A demanda era uma reivindicação antiga dos moradores locais, já que com o fim da passagem dos trens pelo local, os moradores abandonaram a passarela, que passou a ser utilizada como ponto de prostituição e de drogas.
A passarela mede 35 metros de comprimento, 7 metros de altura e 1,20 de largura e encontra-se com diversos pontos críticos de corrosão.
O laudo assinado pelo engenheiro responsável, Ênio Roberto Brandolt Radaelli, pede a interdição imediata da passarela para evitar acidente e garantir a segurança da população.
O vereador Vagner Fan articulou a solicitação para que fosse efetuado um laudo no local e acompanhou todo processo.
Cidade
Conselho Municipal do Plano Diretor abre edital para eleição da nova mesa diretora
Nesta segunda o Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) abiu edital para eleição da nova mesa diretora para o biênio 2021/2022. As inscrições das chapas deverão ser entregues na Secretaria do Planejamento, no Centro Administrativo Municipal, das 8h às 12h, no período de 22 de fevereiro a 09 de março de 2021.
A eleição ocorrerá em plenária especial no dia 09 de março de 2021, terça-feira, no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal. Poderão participar apenas as entidades com assentos votantes no Conselho, com seus representantes devidamente designados, titulares e suplentes. Somente poderão compor a diretoria do órgão os representantes titulares de entidades que compõem o CMPD.
-
Cidade5 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia3 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia5 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão6 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete5 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete4 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Política3 meses atrás
Corrigido.Fenômeno eleitoral de Alegrete, o Bocão, gastou só R$ 360,00