Contato

Cidade

Brigada Militar planeja cumprimento de mandatos de reintegração de áreas invadidas

20160808_173454

Esta é a terceira vez, em poucos dias, que Comandante do 2º RPMON, Tenente Coronel Adilomar, vem à Alegrete. Depois da reunião no Fórum com os proprietários, a Brigada Militar planeja cumprir 9 mandados nos próximos dias. O Conselho às famílias que invadiram que deixem as áreas antes do cumprimento, para evitar que não dê tempo de desfazerem as construções e perderem o material empreendido  segundo o comandante o oficial de justiça encaminhará a definição das áreas a serem restituidas aos seus donos , reintera ainda que e muito bom que a comunidade tome conhecimento que a brigada militar ja está montando seu planejamento para a execução dos mandados , o comandante ainda esclarece que tudo està sendo minunciosamente planejado um levantamento nos locais  de quantas casas , quantas pessoas vivem nestas casas , para ver qual a quantidade de efetivo será empregado nesta ação  também como a quantidade de caminhões , de carregadores que serão necessários para carregar as mobilias das pessoas que sairão por bem , algumas casas ainda comentou que possuem crianças , idosos pessoas que tem uma situação de risco e com certeza requerem um atenção especial .

Seguindo as explicações , o comandante resaltou que a brigada militar  é uma instituição legalista que está cumprindo uma decisão judicial , decisão esta que é um cumprimento de um ordenamento legal que como sociedade escreveram , e em uma das cláusulas diz que a instituição respeita a propriedade , e quem invade tem as implicações da lei , mas que a brigada tem um compromisso com a sociedade também que assim como estão avisando nos meios de comunicação , estarão também fazendo este aviso junto as familias e as casas que estão nestas áreas , e que a imprensa é muito importante nesta hora para divulgar todo o trabalho que está sendo feito e que ainda vai ser ,e faz um alerta á pessoas que estejam  comprando material , ou ate mesmo levantando novas casas que nao faça , pois too este trabalho será em vão ,desperdicio de dinheiro e de material e não  sigam lideranças que digam que não vai dar em nada , pois tem pessoas de boa fé que querem seu lugar para morar e que acabam caindo neste tipo de iniciativa , a brigada militar nao gostaria que pessoas trabalhadoras que fossem ou comprassem este tipo de terrenos ou casas , será dinheiro jogado fora , a estimativa de tempo para reintegrar todas as posses ainda não  tem , e que tentarão fazer as reintegrações pois vai dependr do aporte de efetivo que chegarão , as cidades que enviarão  o reforço para a reintegração são:  Uruguaiana , São Gabriel, Santana do livramento e Rosário e que tentarão fazer em menor tempo possivel esta reintegração para que o contingente usado fique o menor tempo possível fora de suas cidades .

Com informações e fotos :  Dariano Moraes e Pedro Mello .

13932863_555841637943119_5390522876682745281_n

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Frigorífico afasta trabalhadores positivados para covid

A planta frigorífica do Marfrig, em Alegrete, que possui 630 trabalhadores, considerando os mais diversos setores da empresa, sofre o revés de perda, momentânea, de parte de sua mão de obra, por causa do Covid.
Mensagens de pessoas que souberam dos casos por familiares ou amigos, demonstram preocupação com esta, que está sendo considerada a terceira onda do Covid, que, em alguns lugares do Brasil, apresenta casos de variantes da cepa, sendo esta, com maior poder de disseminação e com voracidade sintomática.
Diante do quadro que eclodiu no RS, depois que muitas pessoas viajaram a passeio para praia e outras localidades, sem respeitar o distanciamento e o uso de máscara, a preocupação todas as estruturas de saúde do Estado que apresentam números alarmantes de crescimento quantitativo de casos.
Dos 10 trabalhadores infectados com vírus, na planta frigorífica, há integrantes do setor de cozinha, conforme foi verificado pelo Repórter Internauta.
Todos estão em isolamento domiciliar, o que significa que apresentam sintomas leves ou estão assintomáticos.
O Frigorífico Marfrig, continua vigilante sobre os cuidados sanitários com seus colaboradores, seja por zelar pela saúde deles ou para preservar o status sanitário positivo, perante o mercado nacional e internacional de carne, cujos países, realiza comercialização.
 
Foto: arquivo
Texto e postagem: Dariano Moraes
 
 
 
 
 
 
Continue lendo

Cidade

Prefeitura vai retirar escadas da passarela da Vila Nova

A passarela metálica localizada sob os trilhos da estação férrea e que liga o bairro Vila Nova ao centro da cidade está interditada por tempo indeterminado. A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai realizar nesta quarta-feira (24) a remoção das escadas da passarela para evitar a passagem de transeuntes pelo local.

Foi realizada uma inspeção nos dias 2 e 3 de fevereiro. Um laudo técnico e um caderno fotográfico foram realizados e diagnosticaram diversos problemas na estrutura.

A demanda era uma reivindicação antiga dos moradores locais, já que com o fim da passagem dos trens pelo local, os moradores abandonaram a passarela, que passou a ser utilizada como ponto de prostituição e de drogas.

A passarela mede 35 metros de comprimento, 7 metros de altura e 1,20 de largura e encontra-se com diversos pontos críticos de corrosão.

O laudo assinado pelo engenheiro responsável, Ênio Roberto Brandolt Radaelli, pede a interdição imediata da passarela para evitar acidente e garantir a segurança da população.

O vereador Vagner Fan articulou a solicitação para que fosse efetuado um laudo no local e acompanhou todo processo.

Continue lendo

Cidade

Conselho Municipal do Plano Diretor abre edital para eleição da nova mesa diretora

Nesta segunda o Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) abiu edital para eleição da nova mesa diretora para o biênio 2021/2022. As inscrições das chapas deverão ser entregues na Secretaria do Planejamento, no Centro Administrativo Municipal, das 8h às 12h, no período de 22 de fevereiro a 09 de março de 2021.

A eleição ocorrerá em plenária especial no dia 09 de março de 2021, terça-feira, no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal. Poderão participar apenas as entidades com assentos votantes no Conselho, com seus representantes devidamente designados, titulares e suplentes. Somente poderão compor a diretoria do órgão os representantes titulares de entidades que compõem o CMPD.

Continue lendo

Popular