Contato

Cidade

Novo pavimento da ponte causa vários transtornos na cidade

O fechamento definitivo para qualquer tipo de veículo na ponte Borges de Medeiros, até que a obra termine, faz mudar o movimento da Br 290, e a Polícia Rodoviária Federal alerta para a necessidade de aumento de atenção dos pilotos de motos e motoristas, a fim de maior segurança no trecho entre os trevos do Caverá e da Br 290.

Por outro lado, aquela rota alternativa que havia ao lado do Motel Da Ponti, até o dia do acidente envolvendo dois ônibus, e que havia sido bloqueada; tem novidades. Um desvio foi feito ao lado do valetão construído para barrar os veículos. O contorno tem sido utilizado principalmente para veículos leves.

IMG-20160803-WA0006 IMG-20160803-WA0009 IMG-20160803-WA0010 IMG-20160803-WA0011

As mudanças e os efeitos danosos em todos os cantos da cidade, desta obra que se arrastam desde o início do ano, e o fechamento que iniciou pela primeira vez, sem nenhum laudo, por conta e risco do Prefeito Erasmo Silva, completa um ano em outubro. A nova cena é o Parque dos Patinhos ter se transformado numa grande área de estacionamento, para os motoristas que trabalham no bairro Ibirapuitã e a sobrecarga da avenida Eurípedes Brasil Milano, conforme registro do fotógrafo Pedro Mello nesta quarta-feira.

IMG-20160803-WA0043 IMG-20160803-WA0045

Na semana passada um grande engarrafamento foi registrado também na avenida Assis Brasil por conta da avaria de um caminhão na rotula do trevo principal, criando uma barafunda para a PRF administrar no início da noite.Hoje iniciou a primeira etapa da colocação dos ferros para depois ser feita a nova concretagem da pista da ponte Borges de Medeiros. Em audiência com o Ministério Público há um mês e meio houve o compromisso de entregar a obra pronta até o dia 15 de agosto

IMG-20160803-WA0054

Fotos: Pedro Mello

IMG-20160803-WA0053

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Apenas hoje e amanhã para vistorias de veículos de aplicativos

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, comunica que realizará a Vistoria do Transporte por Aplicativo – 2021, atendendo a lei nº 6026/2018. A vistoria está sendo realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pillar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.

Solicita-se a presença dos motoristas parceiros com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, das 8h30min às 12h30min.

Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 15 de abril: prefixos 046 em diante, com intervalos de 15 min.
– Dia 16 de abril: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os motoristas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.

Continue lendo

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular