Contato

Cidade

Madrugada violenta no início do fim de semana

 

dariano corcelO fim de semana iniciou muito agitado em Alegrete. Três acidentes com danos materiais, uma briga envolvendo muitos adolescentes e uma pessoa espancada violentamente por um grupo na Cidade Alta.

O primeiro acidente aconteceu no cruzamento da avenida Assis Brasil com a Brigadeiro Olivério. Uma Duster bateu em cheio contra uma Chevy, que atravessou a avenida, sem obedecer a preferencial. Houve danos materiais de grande monta, mas ninguém ficou ferido.

O outro acidente ocorreu no final da madrugada na rua Cel. Cabrita, no centro da cidade, onde o motorista de um Corcel bateu num Mercedez A3, que estava estacionado. O Corcel ainda bateu num fio de sustentação de um poste. O motorista fugiu do local e o carro posteriormente foi rebocado.

Também no final da madrugada na rua Bento Manoel um Gol bateu em dois carros. Numa Saveiro e em outro Gol. O Gol da frente estava aguardando na sinaleira quando foi atropelado. Os tripulantes do veículo fugiram, e deixaram o carro para trás, sendo que os motoristas dos outros carros nada puderam fazer.

BRIGAS- Ali perto um grupo de jovens atacou um rapaz e lhe espancaram violentamente, sendo que a vítima chegou a desmaiar e foi atendida por populares que acionaram a SAMU.

Mas a maior briga aconteceu próximo a uma boate, no cruzamento da avenida Dr. Lauro Dornelles com a rua Barão do Cerro Largo, onde teve um show de funck e no final houve uma “pauleira” generalizada envolvendo vários adolescentes. A BM foi ao local, mas quando chegou os envolvidos na briga já haviam saído do local. Havia marcas de sangue no local, bem como um rastro rua Barão do Cerro Largo, ainda agora pela manhã. Com informações da Minuano FM.

 

Fotos: Dariano Morais/ Minuanofm.com.br

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura entrega ao governador Eduardo Leite projeto de finalização das obras do aeroporto de Alegrete

O prefeito em exercício, Jesse Trindade, entregou em mãos ao governador Eduardo Leite, na manhã de quinta-feira (21/01), no Palácio Piratini, documento com uma das mais importantes demandas estruturais de Alegrete: as obras do aeroporto Regional Gaudêncio Ramos.

O prefeito em exercício entregou um documento detalhado a respeito da necessidade de finalização da obra. “Esmiuçamos o processo todo ao governador e vejo com muita clareza que o projeto precisa ser levado adiante pela obstinação da nossa gestão e do prefeito Márcio Amaral”, diz Jesse.

  Para Jesse, o aeroporto tem grande importância, não só para a cidade e para a região, mas para todo o Estado. “Temos o apoio de 16 municípios e de nove universidades em um projeto que atinge cerca de 650 mil pessoas. “A expectativa é de que circulem milhares de passageiros por ano e o município gere empregos, diretos e indiretos”, vislumbra .

O principal objetivo do encontro foi reforçar o diálogo com o Estado para viabilizar verdadeiras demandas estruturais do aeroporto nos aspectos de asfalto, acesso ao local, recapeamento da atual pista, iluminação para pousos noturnos, melhorias no cercamento de toda área e reparos no hangar construído em 1993. “É fundamental a parceria com o Governo do Estado, no sentido de nos apoiar junto ao Governo Federal, e dividir conosco essa obra”,

Continue lendo

Cidade

Cozinha comunitária aumenta produção para atender carentes

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, promoveu na quinta-feira, dia 21, uma importante reunião para intensificar ações de enfrentamento a pobreza que serão desenvolvidas na Cozinha Comunitária, com aumento da produção e distribuição de marmitas solicitadas pelos serviços assistenciais para combater às desigualdades sociais no município.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti esteve reunida com a coordenadora da Cozinha Comunitária, Karen Perez, a diretora de Proteção Social, Gizelda Thaddeu e a técnica social Daniela Haerter.

Durante a pandemia, a Cozinha Comunitária já vinha ampliando na pandemia para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. “O fim do auxílio emergencial vai impactar na redução da renda de muitos alegretenses e precisamos agir. O prefeito Márcio está muito preocupado com a crise social e econômica provocada pelo novo coronavírus, que só fez acentuar as desigualdades”, comenta Iara.

Segundo a secretária, já foram distribuídas até o momento 4.830 refeições somente para o circo desde 23/03/2020,  a cozinha atende as cooperativas de catadores de material reciclado e famílias extremamente vulneráveis, indicadas pelo CRAS de referência com 320 refeiçoes diárias de segunda a sexta. “Um bom exemplo é o circo Fox, instalado em Alegrete desde março de 2020 e que vem recebendo atendimento com a distribuição de marmitas para seus integrantes”, enfatiza.

Continue lendo

Cidade

Jesse Trindade assumiu como prefeito em exercício

O vice-prefeito Jesse Trindade é o prefeito em exercício até o próximo dia 4 de fevereiro em virtude do saldo de férias (dias em haver) do prefeito Márcio Amaral.

Jesse estará em Porto Alegre nesta quinta-feira, em agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o governador Eduardo Leite.

Na ocasião, será entregue ao município um ônibus escolar rural, por meio do Programa Caminhos da Escola.

Em um texto no Facebook o Prefeito em exercício postou “Momento especial em assumir com muita responsabilidade o Município de Alegrete. Agradeço a confiança do Prefeito Márcio Amaral, do conjunto de Secretários e Servidores e todos aqueles apostaram em nosso projeto.”

 

Continue lendo

Popular