Contato

Cidade

O plantão que virou notícia

Rapaz bate na mãe, na avó e elas

Acham que falta remédio pra ele

 

Por sofrer de transtorno opositor desafiador um guri se enche de razão, acha que é rei da cocada preta, não se trata e vive fazendo farol dentro de casa, uma vez que mora com a mãe e a avó, e não aceita nenhum tipo de ordem, regra ou limites.

Nesta semana deu um pau na mãe e na avó, porque elas não acharam uma camisa dele, que foi extraviada, provavelmente para ele se abastecer de prazer ilícito, com amigos sem fundamento. Como elas não encontraram a camisa ele passou a dar socos, chutes e ameaçar a botar fogo e matar as duas dentro de casa.

A avó ainda reagiu em favor da filha, mas também saiu bofeando. O guri doidão faz tratamento e tem atestado, tem que tomar uns remédios faixa preta, mas se nega, alegando que vai continuar dormento. Elas tentarão a internação compulsória do inquieto.

 

Este é laureado

Cara é preso duas

Vezes na mesma

Noite pela BM

 

Nesta semana a Brigada Militar abordou um cara duas vezes. Na primeira vez ele carregava dois hidrômetros, sem dar a origem, e apenas um desdobre dizendo que não se lembrava como conseguira os equipamentos. Foi levado no início da noite por esta amnésia até a DPPA. Os PMs então seguiram fazendo a ronda noturna e no final da madrugada, por volta das 5hs30min. o cara passou bem campante na frente do quartel da BM, solto e desta vez com outro carregamento. Um aparelho de microonda. Daí foi abordado pelos PMs sobre aquela novidade e respondeu que achara na rua. Novamente foi conduzido para a DPPA, onde novamente deu uma de João sem braço e foi liberado.

Kid gostosão

Guria leva bordoada

Por causa do ex namorado

Cabeção é o pivô de uma surra que uma guria adolescente levou. Segundo foi registrado a guria estava na frente de sua casa, de lero lero, dentro do carro do cabeça, que é seu ex namorado, mas que ainda fica ciscando na área, quando de repente, chegou outra, que é a agora a dona do campinho, e que não gostou da cena. Desceu da moto com o capacete na mão e foi direto onde estava a pombinha trocando umas ideias. A agressora desceu resoluta e deu uma capacetada na vítima, que ficou com um inchaço, mas com o gostinho de “furar os olhinhos” pra a outra sentir o gosto amargo da traição.

 

Homem se nega cumprir determinação

Judicial de abrigar o filho adolescente

 

Um fato impressionante aconteceu nesta semana envolvendo uma atividade do Conselho Tutelar. Por determinação Judicial o adolescente foi levado para a casa do pai, porque o garoto estava ameaçando de agressão à própria mãe. Como foi pedida medida protetiva em relação à vítima o adolescente foi encaminhado ao pai.

Quando os Conselheiros Tutelares chegaram à casa do pai do garoto, este se negou a receber o filho, alegando que não se responsabilizaria do que seria possível fazer com o menor. Além disto tratou com total falta de modos os dois conselheiros, ofendendo e dizendo que os mesmos estavam desatualizados em relação a legislação vigente e que eram sem vergonhas.

A partir disto, do não cumprimento de uma determinação judicial, os conselheiros encaminharam o menor para uma casa de acolhimento. O homem disse que poderia ser preso, mas que não queria saber do guri.

Publicidade
Comentários

Cidade

Moradores discutem melhorias no Bairro Nossa Senhora da Conceição

Encontro liderado por Adão Roberto e Carmelita visa calçamento, drenagem e iluminação

Em 19 de novembro de 2024, a Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora da Conceição e autoridades se reuniram para discutir melhorias como calçamento, drenagem e iluminação. Adão Roberto, da FRACAB e UAMA, e a presidente da associação, Carmelita Hoffman, lideraram o encontro, que ocorreu no próprio bairro.

As autoridades prometeram colaborar para elevar a qualidade de vida local, mas ainda não detalharam as ações ou prazos. A comunidade aguarda o cumprimento desses compromissos.

 

Continue lendo

Cidade

NESTA QUINTA-FEIRA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ DESCONTOS DE MULTAS E JUROS NO PROGRAMA PROFIS 2024

O evento ocorrerá às 15h, no Plenário Gaspar Cardoso Paines, na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Alegrete convida a comunidade para participar, nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, da audiência pública sobre o Programa Profis 2024, promovida pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. 

O encontro discutirá o Projeto de Lei Ordinária 59/2024, apresentado pelo Poder Executivo, que estabelece condições especiais para regularização de débitos com o município. O programa prevê anistia de multas e juros sobre créditos da Fazenda Pública Municipal, de natureza tributária e não tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2023, destinados a pessoas físicas e jurídicas com dívidas ativas e/ou judicializadas.

A audiência pública é uma oportunidade para que a população conheça os detalhes do projeto, tire dúvidas e contribua com sugestões. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara, garantindo acesso àqueles que não puderem comparecer presencialmente.

Continue lendo

Cidade

Alegrete celebra padroeira com vasta programação religiosa

Eventos começam em 29 de novembro, incluindo carreatas e missas temáticas, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida promete unir e abençoar a cidade

A cidade de Alegrete anunciou, em um evento na noite de 14.nov.2024 (5ª feira), no salão Paroquial, uma programação extensa para celebrar a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

As festividades, com início em 29.nov, contam com o apoio da Prefeitura de Alegrete e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Prometem momentos de fé, tradição e união para a comunidade local.

As celebrações começarão com uma carreata às 18h, partindo do trevo do arco na Cidade Alta, seguida de uma missa com benção ao Alegrete às 19h, no dia 29.nov. Esta sequência de eventos simboliza a união e a fé da comunidade.

A programação inclui missas temáticas dedicadas a diferentes grupos da comunidade ao longo da semana seguinte. No dia 3 de dezembro, às 19h, haverá uma missa com benção às famílias, com a presença da Paróquia de Manoel Viana. No domingo, às 10h, uma missa abençoará os produtores rurais do Município, e às 19h, uma missa será dedicada aos integrantes do comércio e empreendedores de Alegrete.

Durante a semana, as celebrações continuarão com missas voltadas para profissionais de diversos setores, incluindo construção civil, indústrias, agroindústrias, militares, seguranças, educação, cultura, tradicionalistas e profissionais de saúde. O encerramento das festividades será no domingo, com uma Santa Missa na igreja Matriz às 10h, marcando o fim de uma semana de celebrações.

 

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular