Contato

Notícias Agora

Inter vence o Atlético-MG e é líder isolado do Brasileirão

 

 

Colorado mostrou eficiência e controle para anotar o 2 a 0 no Beira-Rio

O Inter voltou a mostrar muita eficiência, aproveitou suas oportunidades e ganhou do Atlético-MG por 2 a 0 nesta quinta-feira. A vitória da liderança isolada no Brasileirão veio com consistência defensiva, boa atuação do goleiro Danilo Fernandes e contragolpes mortais para cima do Galo no Beira-Rio.

Os três pontos deixam o Colorado com 19, sem ninguém junto para dividir as atenções do primeiro lugar. O Galo segue ameaçado pelo rebaixamento, com sete pontos, em 18º. Na nona rodada, domingo, o Inter enfrenta o Figueirense em Florianópolis. O Galo tentará se recuperar contra a Ponte Preta no Horto.

O Inter fez o que precisava num primeiro tempo muito truncado e de forte marcação. Teve poucas chances de gol, mas anotou o seu e garantiu a vantagem para a segunda etapa.

Calma para abrir o placar

Logo no primeiro minuto, uma boa oportunidade acabou desperdiçada. Vitinho correu com a bola e a zaga do Galo desarmou errado. Sasha saiu na cara do gol e tentou tocar por cobertura, mas mandou sobre a meta de Victor.

Nessa primeira metade de etapa, um Atlético-MG pouco organizado levou perigo apenas em bolas longas, mas sem concretizar chances reais de gol. O Inter voltou a pressionar aos 30 minutos, e logo fez valer o empurrão da massa colorada.

Na primeira chance, Victor salvou. A bola foi alçada com perigo em cobrança de falta de William, Ernando cabeceou à queima roupa, mas o goleiro tirou no puro reflexo. Aos 32, a bola foi para a rede, mas em condição irregular. Sasha foi lançado na linha de fundo e rolou para trás, Alex chegou batendo e Vitinho empurrou para dentro em impedimento.

Dois minutos depois, contudo, foi inapelável o grito de gol. Dourado abriu bola para Vitinho, que cruzou na pequena área. Sasha se antecipou ao zagueiro e tocou para o fundo das redes, definindo o 1 a 0. O único chute a gol com algum perigo do Galo veio aos 37 minutos. Júnior Urso recebeu na intermediária e arriscou de longe. Mas a bola subiu demais, sem perigo para o gol de Danilo Fernandes.

A segunda etapa começou com chance colorada para ampliar. itinho cruzou no primeiro pau, Fabinho desviou de cabeça, mas mandou direto pela linha de fundo. A partir daí, contudo, o jogo complicou.

Galo pressiona, mas é Vitinho que amplia

Aos nove minutos, Robinho recuperou na intermediária e chutou muito forte. Danilo Fernandes caiu no canto direito e pegou em dois tempos. O goleirão voltou a ser testado por Robinho aos 13. Ele recebeu na esquerda, girou e disparou um balaço. O goleiro colorado voou no ângulo direito para espalmar.

O Galo teve sua melhor chance aos 18 minutos. Robinho lançou Patric na cara do gol, ele chutou no cantinho, mas Danilo Fernandes se esticou para defender.

Quando a situação era difícil, contudo, veio um gol para desafogar. Anderson foi lançado pela esquerda por Geferson, invadiu a área e rolou para Vitinho. Livre, o atacante fulminou o 2 a 0 numa beleza de gol do Colorado.

Robinho ainda tentou responder aos 37 minutos. Ele tabelou na frente da área e chutou no canto direito, mas Danilo Fernandes estava insuperável e espalmou uma bola difícil. Foi o Inter que quase ampliou aos 44, mas parou na trave. Sasha saiu na cara do gol e chutou forte, mas carimbou o poste.

Brasileirão – 8ª rodada

Inter 2

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Paulo Cezar); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Alex (Anderson); Vitinho (Aylon) e Sasha. Técnico: Argel Fucks.

Atlético-MG 0

Victor; Carlos César (Clayton), Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric; Robinho (Hyuri), Carlos (Carlos Eduardo) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Sasha (34min/1ºT) e Vitinho (29min/2T).

Cartões amarelos: Douglas Santos (A); Paulão, Aylon (I).

Público: 24.023.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Notícias Agora

De engenharia no RS a atriz internacional na China: quem é a gaúcha Miss Brasil 2020?

Concurso em formato inédito ocorreu nesta quinta-feira e foi transmitido online

A gaúcha de Porto Alegre de 27 anos, Julia Gama, foi coroada Miss Brasil 2020 em cerimônia inédita sem plateia nesta quinta-feira (20). A posse durou um pouco mais de 20 minutos e Julia recebeu a coroa das mãos da Miss Brasil 2019, Júlia Horta. Em decorrência das consequências da Covid-19 em segurança a saúde, a comissão do concurso foi formada apenas por integrantes da Organização Miss Brasil.

Fluente em três idiomas a gaúcha, como agradecimento a coroa, disse em português que deseja “levar o nome do Brasil ao mundo, mas não sozinha”, em espanhol, afirmou querer “ser uma plataforma para a voz latina”, já e em mandarim, concluiu a fala destacando que pretende “encorajar as pessoas a brilharem”. Julia cursou até o terceiro ano da graduação de engenharia química no Rio Grande do Sul e hoje é atriz internacional na China.

 

Em uma publicação no Instagram escreveu: “Eu não canso de ter esperança de ser tudo que sonho – Julia Gama 2014” para relatar a fé nos últimos seis anos de trabalho, “de menina à mulher. Ainda na postagem menciona a valorização e dedicação em seus sonhos: “Que a gente saiba que com integridade, persistência e fé é possível realizar qualquer coisa”, escreveu. A mulher pretende representar o Brasil em toda sua diversidade.

Miss Brasil 2020 foi o 66º ano de participação do Brasil no Miss Universo. A gaúcha sucedeu a mineira jornalista, comunicadora, palestrante e modelo brasileira, Júlia Horta. Com a vitória no dia 9 de março na São Paulo Expo frente a um público de 15 mil pessoas, Júlia tornou-se a nona candidata do estado de Minas Gerais a ostentar a faixa nacional.

Assista:

 

Por: Valesca Luz / Acústica FM – Foto: Divulgação / Instagram

Continue lendo

Manchete

Vídeos-Noite fria com neve e chuva gelada na Serra

Depois de uma semana com temperaturas altas, o frio voltou com força total ao Rio Grande do Sul no final da noite deste domingo (16).

Em Porto Alegre, a mínima registrada na manhã na última segunda-feira (17) foi de 7,5°C. No interior do Estado, os termômetros registram temperaturas ainda menores: o município de São Jose dos Ausentes teve mínima de -0,2°C. Na serra gaúcha chegou a nevar em pelo menos seis municípios – Gramado, Canela, Caxias do Sul, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Pinheiro Machado e Palmeira das Missões. A drástica mudança começou com a chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina, que também derrubou as temperaturas no Uruguai e no Chile.

 

Continue lendo

Manchete

Lixo retirado pelos garis pegou fogo antes de ser colocado no caminhão

Na noite desta sexta-feira os garis da coleta do lixo foram surpreendidos com mais uma ação irresponsável por parte da população. Durante o recolhimento na avenida Eurípedes Brasil Milano, um saco com brasas acesas pegou fogo, colocando em risco a integridade física dos profissionais.

Mais um ato que demonstra a falta de consciência de algumas pessoas. Pedimos a colaboração de todos para que isso não se repita, pois ações como esta podem causar sérios acidentes.

Veja no vídeo abaixo registrado pelo pessoal da Coleta.

 

Continue lendo

Popular