Contato

Esportes

Inter vence Galo com autoridade, recupera ponta e afunda rival no Z-4

aaasasharfd_0559

Gols foram marcados por Sasha e Vitinho

É possível ser simplório e dizer apenas que o Inter venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Beira-Rio, para retomar a liderança do Brasileirão, em duelo válido pela 8ª rodada. Ao final da noite, a matemática sobressai aos olhos do torcedor, mas soa rasa para o desempenho da equipe de Argel nesta quinta-feira. O Colorado volta a ser líder – e de forma isolada – com um futebol digno de líder. Diante de sua torcida, os colorados venceram com uma atuação de gala sobre o Galo de Fred e Robinho. Coube a Vitinho e Eduardo Sasha anotar os gols da vitória.

Com o resultado, o Inter se isola na liderança do Brasileirão, com 19 pontos somados, três a mais que o vice-líder, Palmeiras, com 16. O Atlético-MG, ainda sem vencer com Marcelo Oliveira, perde uma posição e amarga a 18ª colocação, no Z-4, com 7 pontos. O Colorado volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada do Nacional. Também no domingo, mas às 11h, o Galo recebe a Ponte Preta, no Independência.

Numa noite gelada em Porto Alegre, o Colorado entrou em campo obstinado a retomar a ponta da tabela, perdida momentaneamente pelo Palmeiras, nesta quarta-feira. Não à toa, a equipe tomou as rédeas da partida. Logo a um minuto, levou perigo com Sasha, que saiu na cara de Victor, mas mandou para fora. A partir daí, o Galo tentou arrefecer o ímpeto rival com marcação baixa, congestionando o setor defensivo. Sem espaço, os gaúchos tiveram dificuldades para criar jogadas, mas assustaram com Alex, em chute de longe, e Ernando, que mandou bola na trave. O tento não tardou a surgir. Bastou colocar a bola no chão. Aos 34, Dourado roubou a bola em frente à área e serviu Vitinho. O camisa 11 chutou cruzado, e Sasha completou para as redes.

A vantagem no placar passou longe de resfriar os ânimos colorados no Beira-Rio. Ao contrário de partidas anteriores, o Inter não se retraiu no campo de defesa e seguiu em cima do rival, ainda que Robinho e Danilo Fernandes tenham travado duelo à parte – com vantagem do arqueiro. Com o domínio da partida, contra um adversário sem poder de reação, a equipe de Argel chegou ao segundo gol. Após sair do banco, Anderson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Vitinho. Livre dentro da área, o atacante mandou de chapa, de primeira, e estufou as redes de Victor, para dar números finais à partida.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Sesc Alegrete recebe inscrições para aulas de natação no projeto de Iniciação Esportiva

Estão abertas as inscrições para as aulas de natação do projeto de Iniciação Esportiva do Sesc Alegrete. Destinadas às crianças de 07 a 12 anos, as 18 vagas disponíveis são oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade para integrantes de famílias que recebem até três salários mínimos nacionais. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 99112-9512 e pelo edital do programa, disponível no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva

A natação é um esporte que movimenta todos os grupos musculares do corpo. Por trabalhar também a respiração, a prática traz benefícios para o coração e para os pulmões, e proporciona um bom condicionamento físico, sem impactos para as articulações. Há turmas disponíveis nas terças e quintas, 11h e 17h; e quartas e sextas, às 11h. As aulas ocorrem no Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853).

No turno inverso da escola, a proposta é possibilitar o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, na integração e no desenvolvimento de valores e atitudes positivas como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário. Os participantes poderão competir em torneios, conhecer novos lugares e ampliar o meio de convivência, além de aumentarem suas oportunidades de socialização e adquirirem hábitos saudáveis por meio do esporte.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Iniciação esportiva no Sesc Alegrete

 

Modalidades: Natação

Local: Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853)

Horários: 

Terças e Quintas, às 11h e 17h
Quartas e Sextas, às 11h

Pré-requisitos: Ter de 07 a 12 anos; renda familiar de até três salários mínimos nacionais

Inscrições: pelo telefone (55) 99112-9512 ou no edital no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva 

Continue lendo

Esportes

Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan

Em função da Pandemia, com as fronteiras fechadas, a Comissão Organizadora optou em deixar a participação das equipes estrangeiras, para o 42 EFIPAN, que será nas férias escolares no mês de julho de 2022, que será na categoria 2008.

– Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan, de 20 a 30 de janeiro de 2022, na categoria 2007:
1 – Palmeiras (atual Campeão);
2 – Grêmio
3 – Internacional;
4 – Coritiba (capital);
5 – Atlético Paranaense (Capital);
6 – Chapecoense (Chapecó);
7 – Juventude (Caxias do Sul);
8 – Guarapuava (interior Paraná)
9 – Azuris (Pato Branco);
10 – Escolinha do Flamengo (anfitriã).

Continue lendo

Esportes

EFIPAN está confirmado para iniciar em 20 de janeiro

A direção do Clube Escolinha de Futebol Flamengo (Flamenguinho) confirmou a realização do 41º EFIPAN de 20 a 30 de janeiro de 2022, no estádio Municipal Farroupilha. Segundo Toninho Fagundes, idealizador do torneio, além do Flamengo, Azuris do Paraná, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Internacional já confirmaram suas participações do campeonato.

Os jogos irão obedecer todos os protocólos de prevenção ao Coronavirus.

Crédito: Pablo Marzulo/Minuano FM

Continue lendo

Popular