Contato

Notícias Agora

Grêmio luta muito, mas empata em 3 a 3 com a Chapecoense

gremio-encara-a-chapecoense-na-arena-conda-1466036061724_615x300Tricolor saiu na frente, mas voltou a sofrer com a bola aérea, deixando dois pontos escaparem

 

O Grêmio sentiu mais uma vez dois pontos escaparem na campanha do Brasileirão, ao empatar com a Chapecoense nesta quarta-feira, em Santa Catarina. O Tricolor saiu na frente, mas tomou a virada em falhas na bola aérea. Precisou se esforçar duas vezes para retomar a igualdade no placar e salvou um pontinho com o empate em 3 a 3.

Um ponto que leva o Tricolor a 15 pontos, no terceiro lugar do Brasileirão. A Chape chega a 11 pontos, na oitava colocação. Na próxima rodada, domingo, os gremistas enfrentam o Cruzeiro na Arena.

Altos e baixos na primeira etapa

O primeiro tempo foi um eletrocardiograma para gremistas e torcedores da Chape. O Tricolor começou patrolando e fez seu gol, mas a resposta foi quase imediata, assim como a virada. Os comandados de Roger só conseguiram amenizar o prejuízo no fim da etapa, ao igualar o placar.

Depois do apito do juiz, o Grêmio fez uma blitz para cima da Chapecoense. Logo aos três minutos, veio um escanteio, com direito a jogada ensaiada. Luan cruzou no segundo pau, Douglas aparou de primeira e centralizou na cabeça de Geromel, que empurrou para as redes, sem chance de defesa.

Nos primeiro dez minutos, o Grêmio pressionou e parecia até que ia ampliar, mas não conseguiu. Aí, os donos da casa recuperaram um pouco do controle e passaram a levar perigo. Aos 16, Lucas Gomes driblou dois gremistas e cruzou na pequena área, por centímetros Bruno Rangel não alcançou para fazer. No minuto seguinte, a zaga tricolor voltou a se complicar na bola aérea. Hyoran bateu escanteio no primeiro pau e encontrou William Thyego totalmente livre. Ele cabeceou firme no canto esquerdo e Grohe não alcançou.

A Chape embalou e continuou na pressão. Em novas dificuldades na bola parada, veio o gol da virada. Jailson tentou afastar e acabou atingindo Silvinho. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Rangel bateu colocado, devagarzinho. Grohe pulou no outro canto muito antes e ele cutucou no lado esquerdo.

Igualdade para tranquilizar

Aí o eletrocardiograma se inverteu e voltou a bater para o lado do ataque gremista. Aos 33, Walace lançou Edilson na quina da área. Ele dominou na coxa e tentou chutar com a bola no ar. Saiu muito forte, tirando tinta do travessão. O empate veio aos 41, em mais uma assistência de Douglas. O meia recebeu perto da meia-lua e lançou Jailson na cara do gol. O garoto olhou para a saída do goleiro e soltou a bomba para o fundo das redes.

A segunda etapa começou sem toda a velocidade da primeira, mas ainda com chances para os dois lados. Aos 4 minutos, Lucas Gomes dominou na frente da área e chutou colocado. Grohe estava adiantado, mas conseguiu tirar de mão trocada para escanteio. O Grêmio respondeu com Jailson, que recebeu na frente da área e mandou um canudo no ângulo esquerdo. Danilo fez defesa incrível.

Defesa falha de novo na bola parada

O Tricolor tomou conta do jogo a partir dos 15 minutos, contudo. Luan sofreu uma falta na frente da área, que quase resultou na virada. Edilson bateu forte, no canto esquerdo, mas carimbou o poste. Aos 23, Giuliano recebeu na entrada da área de Douglas, girou sobre a marcação e chutou, mas mandou para fora. O mesmo Giuliano, no lance seguinte, foi lançado e driblou o goleiro, mas ficou com pouco ângulo. Na hora do chute, a defesa afastou em escanteio.

Quando os gremistas mandavam na partida, a bola aérea voltou a falhar. Em cobrança de escanteio aos 35 minutos, William Thyego subiu sozinho na pequena área e cabeceou para fazer o 3 a 2. Novo esforço para compensar o prejuízo. Dois minutos depois, Negueba, que tinha substituído Everton, fez grande jogada pela direita e serviu Giuliano no primeiro pau. O meia cabeceou no primeiro pau, para o fundo das redes, retomando a igualdade.

Roger lançou Bobô no lugar de Jailson, para reforçar a bola aérea, mas o Grêmio pouco conseguiu fazer para alcançar a vitória. No fim, a Chape pressionou e cobrou três escanteios no entorno da área, mas ficou mesmo no 3 a 3.

Brasileirão – 8ª rodada

Chapecoense 3

Danilo; Josimar, Willian Thiego, Marcelo e Gimenez; Lucas Mineiro (Sérgio Manoel), Hyoran (Arthur Maia), Cleber Santana e Lucas Gomes; Bruno Rangel (Moisés) e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio 3

Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Hermes; Walace, Jaílson (Bobô), Giuliano (Kaio), Douglas e Everton (Negueba); Luan. Técnico: Roger Machado.

Gols: Geromel (3min/1ºT), Jailson (41min/1ºT) e Giuliano (37min/2ºT), para o Grêmio; Thiego (17min/1ºT e 35min/2ºT) e Bruno Rangel (25min/1ºT), para a Chapecoense.

Cartões amarelos: Edilson e Jailson (G); Marcelo e Lucas Gomes (C).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro.

Local: Arena Condá (SC).

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Notícias Agora

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril Beneficiários do Bolsa Família com NIS 3 também recebem hoje

Trabalhadores informais nascidos em abril recebem nesta quarta-feira a 4ª parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.
O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.
Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 3 poderão receber o benefício.
Na última quinta-feira (15), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria no próximo dia 23 e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído em 30 de julho.
Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial, que será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.
Bolsa Família
Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.
O pagamento da terceira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou na segunda-feira (19) e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.
Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada. O programa se encerraria neste mês, mas foi prorrogado até outubro com os mesmos valores para as parcelas.
Continue lendo

Notícias Agora

Caminhões voltam a cruzar na Ponte Internacional no Domingo

Ontem, 18 de julho, retornaram os cruzes de veículos aos domingos na Ponte Internacional Uruguaiana – Paso de los Libres.

A medida atende a demanda solicitada pela ABTI para agilizar o processo, reduzir tempos ociosos e antecipar o retorno desses veículos vazios nos finais de semana. Neste primeiro domingo cruzaram 81 veículos para o Brasil e 21 para a Argentina.
Estão autorizados a cruzar a fronteira aos domingos, os veículos do transporte rodoviário internacional de cargas en lastre, tanto para ingresso quanto egresso do território argentino.
O horário de funcionamento da fronteira aos domingos é somente das 8h às 12h.
Fonte: ABTI.

Por Portal Uruguaiana

Continue lendo

Notícias Agora

GOL anuncia para setembro o inicio da venda de passagens para suas novas rotas inter-regionais no RS

O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes se reuniu hoje, em São Paulo, com o presidente da Gol Linhas Aéres, Paulo Kakinoff; o vice-presidente, Eduardo José Bernardes Neto, e os diretores Alberto Fajermann e Ciro Camargo.

Durante o encontro, Frederico recebeu a confirmação de que em setembro, mês farroupilha, a companhia inicia a venda de passagens para as suas novas rotas interregionais no RS, ligando Uruguaiana, Pelotas, Santo Ângelo e Santa Maria ao Estado de São Paulo, em voos diretos.

Para o deputado, presidente da Frente Parlamentar da Aviação da Assembleia Legislativa, o anúncio representa novas perspectivas para o desenvolvimento de diversas regiões do Estado e a retomada de voos para importantes cidades gaúchas.

Continue lendo

Popular