Contato

Política

Afonso e Erasmo serão os padrinhos de Maria de Fátima a partir desta sexta-feira

 

 

Especial/Paulo de Tarso Pereira

 

Chapa situacionista será oficialmente lançada nesta sexta-feira 

 

 

A chapa que se auto denomina campo da esquerda, que tem a dobradinha da vice Prefeita Maria de Fátima Mulazani, PT, Jefferson Brüning, PDT, será apresentada oficialmente nesta sexta-feira à opinião pública. Uma entrevista coletiva, as 16hs na sede do PDT contará com os integrantes desta chapa além dos dois principais avalistas desta composição; o Prefeito Erasmo Silva,PMDB, e o deputado federal Afonso Motta, PDT.

Tudo seria normal caso o Prefeito não fosse de um partido que faz oposição à esta chapa. Mais do que isto Erasmo se apresenta como uma espécie de cabo eleitoral de luxo de sua vice. Há um deflagrado otimismo nas hostes do PDT, que segundo vinha assegurando há seis anos, o seu maior líder na cidade, Afonso Motta, teria protagonismo na eleição de 2018. Fez uma bancada portentosa em 2014, a maior votação em legenda, e se habilitou a sonhos maiores, mas ainda continua sendo caudatário de outra sigla.

Já do lado PT, a transferência do desgaste diário do Governo Federal, agora com os últimos escândalos atingindo em cheio os pesos pesados do PMDB, inclusive o Presidente em exercício, Michel Temer, deu um certo alento para o partido da Presidente Dilma Roussef. Carregar este fardo não seria tarefa tão fácil, apesar das obras do Governo Federal na cidade neste período em que o PT esteve estrelando na administração com Erasmo. O PT vem se eximindo de colar o nome de Maria de Fátima à Presidente afastada.

O exercício daqui para frente mais interessante dos articuladores e candidatos políticos levarem em consideração, pelo menos nesta chapa, é o quanto à fidelidade de Afonso Motta, à Dilma vai impactar nesta campanha. Ao mesmo tempo em que não contamina Preta, segundo avaliação dos mandarins das duas siglas ( e isto encanta o pré candidato à vice Jefferson Brüning), a imagem do deputado ficou muito manchada, pelo menos nas redes sociais. É esta gangorra que terá que ser equilibrada.

Porém, a entrada de Erasmo, como padrinho de Maria de Fátima, é que poderá ser o fiel da balança em favor de sua vice. Se é que os votos são dele e não do PMDB.

 

foto: Pedro Mello, arquivo do www.emquestao.com.br

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Política

Decreto estende em 1h a abertura de bares, lancherias e restaurantes

O PREFEITO MUNICIPAL, no uso de sua atribuição, que lhe confere o Art. 101, IV, da Lei Orgânica do Município,
DECRETA:
   Art. 1º Altera o Art. 3º do Decreto nº 320/2021, que passa ter a seguinte redação:

   Art. 3º Fica vedada a abertura para atendimento ao público bem como de permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas ou externas de circulação ou de espera de todo e qualquer estabelecimento durante o horário compreendido entre as 23:00h as 06:00h, com tolerância para dispersão de clientes até as 00:00h, excetuando-se apenas os considerados essenciais conforme o Artigo 17, inciso I, do Decreto Estadual nº 55.882/2021.

Continue lendo

Política

Minístro Tarcísio Gomes recebe medalha do Mérito Farroupilha

“Temos que trabalhar muito para que o Brasil realize a sua vocação de ser grande”, diz ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutua

“Desempenho e exemplo, estes são os princípios que justificam esta homenagem”. A afirmação é do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco na cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Farroupilha ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esta manhã (9/7) no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A distinção também foi subscrita pelo deputado Ernani Polo.
Zucco destacou o desempenho do homenageado à frente do ministério, com ênfase para as obras executadas no RS. “As missões mais difíceis são delegadas aos homens mais preparados”, afirmou o parlamentar, acrescentando que o Brasil “precisa de gente assim, que sirva o país, ao invés de servir-se do país”.
O deputado – que é amigo e foi colega da Academia Militar das Agulhas Negras do ministro – lembrou o grande volume de obras realizadas que orgulha os brasileiros e que acabou com os desvios, corrupção, além do conjunto de obras inacabadas que geraram grandes prejuízos. “O nosso homenageado enfrentou tudo isso porque se caracteriza por dedicação, foco, retidão e desempenho”, afirmou.


Ao agradecer a homenagem, o ministro disse que não bastam somente obras para modernizar a infraestrutura do país. “Estamos investindo forte em tecnologia da informação e na redução da burocracia”, advertiu. Tarcísio Gomes de Freitas falou do aprendizado na passagem por diversos órgãos públicos e de sua identificação com o Estado. “O RS se destaca pelas empresas de excelência e pela gente trabalhadora. Por isso, precisamos investir pesado em infraestrutura”, explicou.
O ministro destacou também conjunto de obras realizadas no Estado, como a privatização do Aeroporto Salgado Filho e de outros aeródromos do Interior, além de duplicações e concessões de terminais portuários e da malha ferroviária, além de projetar novas melhorias. No encerramento, Tarcísio Gomes de Freitas disse que encara a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha como uma nota promissória. “Saio daqui como devedor, ainda mais motivado para continuar trabalhando com entusiasmo e dedicação porque o Brasil tem vocação para ser grande”, finalizou.

Continue lendo

Política

Santa Casa recebe indicação de emenda para ações de custeio via FES

Hoje na Administração da Sta Casa, recebemos a indicação de emenda do Dep. Federal Daniel Trzeciak (Daniel da Tv) no valor de Cr$ 300.000,00, para ações de custeio, via FES.
Presentes Dr. João Alberto, Diretor Geral, Sra. Tailise Lemes, Administradora,Dra. Marilene Diretora Clinica,Sra. Andreia Carneiro, Presidente do PSDB,representando o Dep. Daniel. e Carlos Mello Diretor de Imagem.

 

 

Continue lendo

Popular