Contato

Manchete

Dívida do RS terá trégua com a União até dezembro

Depois de três horas de reunião, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e representantes de 25 estados chegaram a um acordo para refinanciar a dívida das unidades da Federação. Os estados e o Distrito Federal terão carência de seis meses nas parcelas até dezembro. A partir de janeiro, as prestações terão descontos, que serão progressivamente reduzidos até julho de 2018. Com o acordo, os estados terão 100% de desconto nas parcelas de julho até dezembro. A partir de janeiro, o desconto cai para dez pontos percentuais a cada dois meses, até ser zerado em julho de 2018, quando os estados voltarão a pagar o valor integral das prestações.

Os 11 estados que conseguiram liminares no Supremo Tribunal Federal para corrigir as dívidas por juros simples (somados ao estoque da dívida) aceitaram desistir das ações na Justiça e voltarão a pagar as parcelas corrigidas por juros compostos (multiplicado ao estoque da dívida). O que os estados deixaram de pagar à União nos quase três meses em que vigoraram as liminares será quitado em 24 vezes a partir do próximo mês.

O acordo foi fechado em reunião entre Meirelles, 18 governadores, quatro vice-governadores e três secretários de Fazenda. No momento, os representantes dos estados estão no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente interino, Michel Temer, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, saiu do encontro sem falar com a imprensa. Na última sexta, o estado do Rio decretou situação de calamidade nas finanças.

No Twitter, o Governador José Ivo Sartori comemora acordo

Após o anúncio do novo acordo da dívida dos Estados, o governador José Ivo Sartori comemorou no Twitter o desconto de 100%. “Vitória para o RS! Conquistamos carência de 100% no serviço da dívida do Estado com a União até o final de 2016”, compartilhou. Mas ressaltou que a nova medida não irá resolver todas as dificuldades do Rio Grande do Sul. “Mas cria condições de avanço diferentes”, afirmou. ( com informações do Correio do Povo)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR

O homem que foi encontrado morto no Parque do Lago em Guarapuava PR, no dia 17 de outubro foi identificado nesta terça-feira (20) e, de acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), é um morador de Pitanga.

O corpo foi achado boiando dentro do lago. Os bombeiros também foram chamados para prestar apoio.

O CORREIO confirmou a informação junto ao IML de Guarapuava. Conforme o órgão, Jose Ely Pereira Rodrigues Filho não tem parentes em Pitanga, e é natural do Alegrete (RS).

Não há informações de para onde o corpo será transladado, já que nenhum familiar procurou o instituto. A identificação foi feita através de um exame de papiloscopia, por meio das digitais.

Caso algum Familiar ou amigo reconheça, entrar em contato pelo fone (42) 3304-3218 do Jornal Correio do Cidadão.

Por: correiodocidadao.com.br

Continue lendo

Manchete

Com protocolo aprovado, bailes e eventos festivos devem ser liberados no Rio Grande do Sul

A partir de aprovação de protocolos de saúde, que já foi pré-obtida, os bailes e eventos dançantes devem ser liberados no Rio Grande do Sul até a próxima semana. O anúncio deve ser oficializado pelo Governador Eduardo Leite, em decreto que deve ser publicado ainda nesta semana. O protocolo foi aceito e não será necessária a realização de um evento teste antes da oficialização da retomada dos eventos festivos. Festas infantis também serão liberadas. 
 
Os protocolos foram apresentados mediante ideias de entidades ligadas à musica, representantes de bandas, Associações de Bandas de Bailes do Rio Grande do Sul, representantes de casas noturnas e de espetáculos e demais representantes do setor de eventos, com apoio do Deputado Federal Ernani Polo. Ainda no mês de setembro, o governador havia sinalizado a liberação dos eventos em questão, de forma a evitar festas clandestinas e sem nenhuma norma de prevenção.
 
A capacidade de público deve ser reduzida entre 30 a 50% da disponibilidade total dos estabelecimentos, além do espaçamento de 1,5m e disponibilização de camarotes e mesas para grupos reduzidos, bem como a higienização de calçados, mãos e aferição de temperatura de todos os presentes, dentre outras medidas que ainda serão avaliadas pelo Comitê do Governo Estadual.
Continue lendo

Manchete

Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada

Foi por volta das 3 horas da madrugada desta quarta feira (14) na mesma casa em que a poucos dias Rafael Oliveira Pereira, o Castor, teria sido executado com pelo menos 10 tiros, na Rua Pedro Felix Correa, Bairro macedo.

O autor da morte de Castor seria um vizinho dele de um grupo rival e que está foragido, os dois estavam cumprindo pena em regime domiciliar

Desta vez tentaram matar o Castorzinho, irmão do Castor, mas acabaram acertando os tiros em uma amigo do Castorzinho que estava na casa.

Os tiros teriam acertado de raspão no pescoço e no braço esquerdo, a Brigada Militar foi acionada, e fez buscas na região.

O SAMU esteve no local e conduziu o ferido para o atendimento hospitalar.

 

 

 

Continue lendo

Popular