Contato

Manchete

Dívida do RS terá trégua com a União até dezembro

Depois de três horas de reunião, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e representantes de 25 estados chegaram a um acordo para refinanciar a dívida das unidades da Federação. Os estados e o Distrito Federal terão carência de seis meses nas parcelas até dezembro. A partir de janeiro, as prestações terão descontos, que serão progressivamente reduzidos até julho de 2018. Com o acordo, os estados terão 100% de desconto nas parcelas de julho até dezembro. A partir de janeiro, o desconto cai para dez pontos percentuais a cada dois meses, até ser zerado em julho de 2018, quando os estados voltarão a pagar o valor integral das prestações.

Os 11 estados que conseguiram liminares no Supremo Tribunal Federal para corrigir as dívidas por juros simples (somados ao estoque da dívida) aceitaram desistir das ações na Justiça e voltarão a pagar as parcelas corrigidas por juros compostos (multiplicado ao estoque da dívida). O que os estados deixaram de pagar à União nos quase três meses em que vigoraram as liminares será quitado em 24 vezes a partir do próximo mês.

O acordo foi fechado em reunião entre Meirelles, 18 governadores, quatro vice-governadores e três secretários de Fazenda. No momento, os representantes dos estados estão no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente interino, Michel Temer, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, saiu do encontro sem falar com a imprensa. Na última sexta, o estado do Rio decretou situação de calamidade nas finanças.

No Twitter, o Governador José Ivo Sartori comemora acordo

Após o anúncio do novo acordo da dívida dos Estados, o governador José Ivo Sartori comemorou no Twitter o desconto de 100%. “Vitória para o RS! Conquistamos carência de 100% no serviço da dívida do Estado com a União até o final de 2016”, compartilhou. Mas ressaltou que a nova medida não irá resolver todas as dificuldades do Rio Grande do Sul. “Mas cria condições de avanço diferentes”, afirmou. ( com informações do Correio do Povo)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Lázaro Barboza é morto em confronto com a Polícia em Goiás

 

*Atenção para a notícia do momento!*

Segunda-feira, 28/06/2021 – Atualizada às 10:10

🚓 Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa foi preso nesta segunda-feira (28), em Goiás
🚓 Criminoso morreu após ser ferido em confronto com a polícia
🚓 Buscas tiveram repercussão nacional após o criminoso matar quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal
🔵 Plantão produzido por @felipereporter
🚓 Serial killer com uma extensa ficha criminal tem 32 anos, nasceu na Bahia e respondeu às primeiras acusações de crime aos 18 anos, por estupro e duplo homicídio
🚓 As buscas policiais contaram com a ajuda de cães farejadores, drones, helicópteros e moradores

 

🟩 O informativo do WhatsApp é produzido por Felipe Repórter, Filipe Abilio, Celestino Garcia e Jonas.

Continue lendo

Manchete

Porto Alegre poderá ter wi-fi grátis em praças e parques

 

A vereadora Mônica Leal (PP/RS) protocolou, nesta terça-feira, 1º, um projeto indicativo à Prefeitura Municipal onde recomenda que seja instituído o programa “Wi-Fi Comunitário” em praças, parques e pontos turísticos do município de Porto Alegre.

Segundo ela, isso se daria por intermédio de convênios e parcerias público-privadas, os quais disponibilizariam sinal público de internet, em locais com viabilidade para instalação, cabendo à inciativa privada a instalação e manutenção dos equipamentos. A contrapartida seria a possibilidade de colocação de propagandas nos locais beneficiados.

Para a vereadora Mônica Leal, a internet, hoje, é uma ferramenta indispensável. “A disponibilização desse serviço poderá ainda, incentivar a valorização dos espaços públicos, tornando-os mais atrativos. Sem dúvida, a implementação do serviço de Wi-Fi gratuito irá trazer benefícios para Porto Alegre”, disse.

O programa Wi-Fi Comunitário possibilitará o acesso à internet WiFi através de celular, smartphone, tablete, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos com o padrão de conexão à internet.

“Assim, o projeto tem a finalidade de sugerir a implementação de uma política pública de acesso à inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, tarefa tão desafiadora e essencial à população”, concluiu a vereadora.

Continue lendo

Manchete

Prefeitura dispõe de prédio gratuíto para empreendedores

 

✅ A Prefeitura de Alegrete tornou público o processo seletivo para o ingresso de empreendimentos no Centro de Formação e Apoio Empresarial (Antigo Berçário).

 

Empresas ou pessoas físicas que tenham uma ideia de negócio e que precisem de local para iniciar a empreender podem participar. Mas se você também precisa de espaço para alavancar o seu negócio que já existe, esta também é uma oportunidade. A proposta é oferecer 12 meses de ocupação gratuita, sem aluguel.

‼️ Vencido este prazo, poderá o usuário requerer novo período de ocupação, não superior a 12 (doze) meses, quando pagará agora, como locação, uma taxa de 30%, equivalente a aluguel de mercado.

⚠Os empreendimentos serão selecionados, através de avaliação do plano de negócio, os melhores colocados poderão ocupar um dos 07 box desocupados de 53m². O Centro de Formação e Apoio Empresarial, disponibiliza uma estrutura composta de 09 (nove) módulos, cada um medindo 53 m², localizados na rua Vereador Ézio Marchisio, nº 260, Bairro Ruy Ramos.

👏As inscrições são até o dia 19/07.

👉 Mais informações sobre o edital e como realizar sua inscrição você confere aqui: https://bit.ly/2SQX1zB

Continue lendo

Popular