Cidade
Você Repórter. Morador envia queixa ao Em Questão on line sobre risco com poste
Este poste no final ao lado do muro da 12ª Cia de Comunicações, já serviu como torre de uma câmera de videomonitoramento. Atualmente praticamente não tem função alguma, porque a câmera foi desativada e ele está apenas colocando em risco quem passa por ali. Moradores daquela região, a 50 metros do Centro Administrativo pedem que o Executivo Municipal ou Secretário de Segurança tome a devida providência. A queixa chegou ao site WWW.emquestao.com.br. A foto é de Pedro Mello.
Se você tem alguma crítica, demanda ou pedido a fazer e que queira que o jornal Em Questão ou sua versão on line faça esta mediação, entre o seu interesse e os agentes públicos, basta usar nossos canais de interatividade: whats app 9988 3980, faceboook; jornal em questão, ou ainda pelo email [email protected]
Cidade
NESTA QUINTA-FEIRA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ DESCONTOS DE MULTAS E JUROS NO PROGRAMA PROFIS 2024
O evento ocorrerá às 15h, no Plenário Gaspar Cardoso Paines, na Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal de Alegrete convida a comunidade para participar, nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, da audiência pública sobre o Programa Profis 2024, promovida pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
O encontro discutirá o Projeto de Lei Ordinária 59/2024, apresentado pelo Poder Executivo, que estabelece condições especiais para regularização de débitos com o município. O programa prevê anistia de multas e juros sobre créditos da Fazenda Pública Municipal, de natureza tributária e não tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2023, destinados a pessoas físicas e jurídicas com dívidas ativas e/ou judicializadas.
A audiência pública é uma oportunidade para que a população conheça os detalhes do projeto, tire dúvidas e contribua com sugestões. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara, garantindo acesso àqueles que não puderem comparecer presencialmente.
Cidade
Alegrete celebra padroeira com vasta programação religiosa
Eventos começam em 29 de novembro, incluindo carreatas e missas temáticas, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida promete unir e abençoar a cidade
A cidade de Alegrete anunciou, em um evento na noite de 14.nov.2024 (5ª feira), no salão Paroquial, uma programação extensa para celebrar a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
As festividades, com início em 29.nov, contam com o apoio da Prefeitura de Alegrete e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Prometem momentos de fé, tradição e união para a comunidade local.
As celebrações começarão com uma carreata às 18h, partindo do trevo do arco na Cidade Alta, seguida de uma missa com benção ao Alegrete às 19h, no dia 29.nov. Esta sequência de eventos simboliza a união e a fé da comunidade.
A programação inclui missas temáticas dedicadas a diferentes grupos da comunidade ao longo da semana seguinte. No dia 3 de dezembro, às 19h, haverá uma missa com benção às famílias, com a presença da Paróquia de Manoel Viana. No domingo, às 10h, uma missa abençoará os produtores rurais do Município, e às 19h, uma missa será dedicada aos integrantes do comércio e empreendedores de Alegrete.
Durante a semana, as celebrações continuarão com missas voltadas para profissionais de diversos setores, incluindo construção civil, indústrias, agroindústrias, militares, seguranças, educação, cultura, tradicionalistas e profissionais de saúde. O encerramento das festividades será no domingo, com uma Santa Missa na igreja Matriz às 10h, marcando o fim de uma semana de celebrações.
Cidade
Sesc apresenta espetáculo maranhense no CC
O Sesc Alegrete promove, no dia 19 de novembro, terça-feira, o espetáculo “Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo”, do grupo maraense Núcleo Atmosfera de dança-teatro.
Parte do circuito Palco Giratório Sesc pelo País, a apresentação acontece no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100), a partir das 20h. Os ingressos podem ser retirados na unidade do Sesc (Andradas, 71) mediante doação de um litro de leite.
O espetáculo “Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo” faz uma releitura sobre a vida e obra da primeira mulher a escrever um romance no Brasil, Maria Firmina dos Reis.
Em paralelo à vida de Maria Firmina, a atriz Júlia Martins trás a sua história de vida e de outras mulheres e homens pretos que se intercalam com a história de vida de Maria.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos.
Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado