Tecnologia
Novo Galaxy chega ao mercado com muitas inovações
Os modelos Galaxy S7 e S7 edge são os últimos lançamentos da empresa e chegaram no Brasil em abril. Pegando o smartphone pela primeira vez, o que chama a atenção é o design (em metal e vidro) e o fato de ser realmente confortável de manusear – ou seja, se você fica horas com o celular na mão, tudo bem. Mas não é só nisso que os aparelhos se destacam, conheça os principais features, que fazem diferença na linha S7.
Câmera
Se você procura fotografias nítidas e detalhadas, até em ambientes com pouca luminosidade, a lente F1.7 e pixels maiores de 1.4 µm fazem um bom trabalho. O desempenho com pouca luz, aliás, foi reforçado por diversos influenciadores que testaram a câmera em uma ação conjunta com a marca.* Outro ponto forte é o foco, que ficou duplamente melhor, graças ao Dual Pixel de 12MP. Na prática, você ganha em rapidez e precisão para tirar a foto.
Resistência à água e ao pó
Hoje em dia, todo mundo quer usar o smartphone para compartilhar experiências, recordações e o que mais gostam de fazer. E no Galaxy S7, encontraram um grande parceiro, isso porque o aparelho recebe a classificação IP68: o que significa proteção contra água e poeira. Você não precisa se preocupar se o seu Galaxy molhar na chuva, por exemplo, ou até mesmo sujar. No último caso, basta lavar com água corrente.
Bateria
Essa vai para quem curte usar e produzir muito com o smartphone: a bateria do S7 ( com 3000 mAh) e do S7 edge (com 3600 mAh) tem duração enorme, mesmo em plena capacidade. Isso significa que você pode assistir a vídeos, usar os aplicativos que desejar, conversar com os amigos e ouvir músicas por horas. Outra boa notícia é que apesar da bateria ser maior em tamanho, o tempo de carregamento é curto.
Memória
Uma ótima possibilidade para aproveitar ao máximo o smartphone é a memória expansível de até 200GB. O Galaxy S7 e S7 edge apresentam um suporte para cartão microSD e você terá muito mais espaço para guardar todos os arquivos, fotos e vídeos. Já pensou não ter que apagar mais todos aqueles memes dos grupos no WhatsApp, por exemplo?
Manchete
Jornalistas se mobilizam contra bloqueio do Twitter de Luiz Antônio Araujo
O jornalista Luiz Antônio Araujo teve sua conta no Twitter bloqueada em 6 de janeiro, após publicar duas imagens: uma da mesa da presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, vandalizada por invasores do Capitólio, e outra da mesa do personagem Dwight Schrute, da série ‘The Office’. Conforme Luiz Antônio, a decisão da plataforma foi ele ter violado a regra que proíbe “publicar ou postar informações de outras pessoas sem autorização e permissão expressas”. A ocorrência mobilizou colegas profissionais que têm se manifestado na própria rede social pelo fim da restrição.
O caso mobilizou colegas de profissão que têm se manifestado na própria rede pelo fim desta restrição. Um dos primeiros a se manifestar foi o jornalista e escritor, ex-ombudsman da Folha de São Paulo, Mário Magalhães. Ele escreveu nesta quarta-feira, 13:
A jornalista mais premiada da história, a gaúcha Eliane Brumm escreveu hoje, ao retuitar Mário:
Alexandre Aguiar, Fabiano Costa, Graciliano Rocha, Larissa Roso, Leandro Fontoura, Marcelo Canellas e Rubens Valente foram outros profissionais de imprensa que se manifestaram.
Fonte: Coletiva.net /Matéria original
Manifesto da Associação Brasileira de Imprensa-ABI
Cidade
Live Editais Municipais Lei Aldir Blanc em Alegrete
Manchete
Possível bug no Facebook troca miniatura de links por foto com sexo explícito
Usuários do Facebook estão relatando um suposto bug que causa a exibição de imagens pornográficas no feed. Segundo depoimentos publicados nas redes sociais nesta quinta-feira (27), fotos com sexo explícito estariam sendo exibidas na miniatura que acompanha o compartilhamentos de links provenientes de sites legítimos, incluindo veículos renomados da imprensa. Algumas pessoas também dizem ter visto o material impróprio em posts impulsionados, ou seja, cuja empresa responsável pagou pela veiculação. No entanto, o clique no material leva a pessoa ao conteúdo correto e não a um site adulto.
Por enquanto, ainda não está claro se é uma falha no site, mas, em resposta ao TechTudo, o Facebook confirmou que está ciente do problema e segue investigando a situação: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão relatando terem visto conteúdos impróprios no Facebook que violam nossas políticas. Estamos trabalhando para identificar e remover tais conteúdos o quanto antes”, explica um porta-voz da empresa.
Usuários relatam que imagens pornográficas estão surgindo em posts legítimos do Facebook — Foto: Reprodução/Twitter
Determinadas reclamações levantam a suspeita de que o bug poderia ser causado pelo sistema de propagandas do Facebook. Um estudo repercutido pelo The New York Times em 2019 revelou que rastreadores de Internet de grandes empresas, como Google e Facebook, haviam sido encontrados em sites com conteúdo adulto. Entretanto, não se sabe se a plataforma de anúncios, mesmo com dados de um site pornô no histórico, estaria na raiz do problema. Ainda assim, alguns usuários dizem ter eliminado a falha ao limpar os cookies do navegador.
Suposto bug no Facebook mostra foto com sexo explícito em miniatura de links — Foto: Reprodução/Twitter
O suposto bug no Facebook ocorre dois dias após o anúncio do Facebook News no Brasil. A plataforma de jornalismo profissional da rede social, que concorre com o Google News, deve estrear no país após 10 meses de testes no Estados Unidos. Por ora, não se sabe a data exata em que o recurso começará a funcionar. Segundo a empresa, a novidade será lançada ao longo dos próximos meses.
Abaixo, veja alguns relatos de usuários sobre o possível bug no Facebook. Há quem diga, até mesmo, que a rede social foi hackeada.
-
Cidade5 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia3 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia5 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão6 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete4 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete4 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Política3 meses atrás
Corrigido.Fenômeno eleitoral de Alegrete, o Bocão, gastou só R$ 360,00