Contato

Tecnologia

Novo Galaxy chega ao mercado com muitas inovações

Os modelos Galaxy S7 e S7 edge são os últimos lançamentos da empresa e chegaram no Brasil em abril. Pegando o smartphone pela primeira vez, o que chama a atenção é o design (em metal e vidro) e o fato de ser realmente confortável de manusear – ou seja, se você fica horas com o celular na mão, tudo bem. Mas não é só nisso que os aparelhos se destacam, conheça os principais features, que fazem diferença na linha S7.

Câmera

Se você procura fotografias nítidas e detalhadas, até em ambientes com pouca luminosidade, a lente F1.7 e pixels maiores de 1.4 µm fazem um bom trabalho. O desempenho  com pouca luz, aliás, foi reforçado por diversos influenciadores que testaram a câmera em uma ação conjunta com a marca.* Outro ponto forte é o foco, que ficou duplamente melhor, graças ao Dual Pixel de 12MP. Na prática, você ganha em rapidez e precisão para tirar a foto.

Resistência à água e ao pó

Hoje em dia, todo mundo quer usar o smartphone para compartilhar experiências, recordações e o que mais gostam de fazer. E no Galaxy S7, encontraram um grande parceiro, isso porque o aparelho recebe a classificação IP68: o que significa proteção contra água e poeira. Você não precisa se preocupar se o seu Galaxy molhar na chuva, por exemplo, ou até mesmo sujar. No último caso, basta lavar com água corrente.

Bateria

Essa vai para quem curte usar e produzir muito com o smartphone: a bateria do S7 ( com 3000 mAh) e do S7 edge (com 3600 mAh) tem duração enorme, mesmo em plena capacidade. Isso significa que você pode assistir a vídeos, usar os aplicativos que desejar, conversar com os amigos e ouvir músicas por horas. Outra boa notícia é que apesar da bateria ser maior em tamanho, o tempo de carregamento é curto.

Memória

Uma ótima possibilidade para aproveitar ao máximo o smartphone é a memória expansível de até 200GB. O Galaxy S7 e S7 edge apresentam um suporte para cartão microSD e você terá muito mais espaço para guardar todos os arquivos, fotos e vídeos. Já pensou não ter que apagar mais todos aqueles memes dos grupos no WhatsApp, por exemplo?

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Tecnologia

Diretoria de Serviço Militar lançou o perfil @alistamento_oficial no Instagram.

No dia 7 de Junho , a Diretoria de Serviço Militar lançou o perfil @alistamento_oficial no Instagram.

Tal perfil tem por objetivo difundir informações institucionais sobre o alistamento militar, alcançado o público de jovens em idade de prestar o serviço militar obrigatório e também seus pais,ampliando o alcance dessa ferramenta.

No perfil também é possível acompanhar uma série do alistamento à incorporação 
Com 3 capítulos, a série explica a entrada e os primeiros dias do recruta no Exército Brasileiro. O que vem depois do alistamento militar? Confira nesta web série os momentos iniciais da caminhada de um soldado do Exército Brasileiro. Dos primeiros dias no quartel, passando pelo campo básico até o momento do recebimento da boina de soldado.

O perfil pode ser acessado através do link:

https://www.instagram.com/alistamento_oficial/

Continue lendo

Tecnologia

Prefeitura realiza reunião para promover aproximação entre Pampatec e Tecnosinos

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última sexta-feira, 21, uma reunião virtual com o propósito de aproximar o Parque Tecnológico do Pampa (PAMPATEC) da UNIPAMPA com o Parque Tecnológico de São Leopoldo (TECNOSINOS), ligado à UNISINOS.

O objetivo da reunião foi aprimorar as relações entre os parques tecnológicos, de forma a atender a perspectiva institucional do planejamento estratégico para a área de inovação e tecnologia, a fim de atrair empresas de inovação e tecnologia para Alegrete.

A reunião foi coordenada pelo prefeito Márcio Amaral e contou com a participação do vice-prefeito, Jesse Trindade dos Santos, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Figueiredo, do diretor de Empreendedorismo da Unipampa, Vitor Almada, da diretora do Tecnosinos, da diretora de Inovação da Unisinos, Susana Maria Kakuta, da coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais do Tecnosinos, Sandra Schimidt Schafer e do diretor de Inovação e Tecnologia da Sedetur, Alex de Souza.

A coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais do Tecnosinos, Sandra Schimidt Schafer, em nome do Tecnosinos, explanou sobre o programa de Interiorização do Parque Tecnológico, com o propósito de dar suporte às futuras empresas e startups de Alegrete e colocou à disposição os laboratórios de prototipagem e instalações do parque de São Leopoldo.

O diretor de Empreendedorismo da Unipampa, Vitor Almada, representando o Pampatec, elucidou que a Unipampa é uma formadora de mão de obra tecnológica, a qual pode ser usada pelo Tecnosinos e destacou a importância de investimentos em Alegrete, para fortalecer a economia local.

O prefeito Márcio Amaral, destacou a importância das parcerias institucionais, que devem ser proveitosas para todas as partes. Lembrou que o objetivo dos parques tecnológicos e também do Governo Municipal é promover o empreendedorismo para contribuir com a geração de emprego e renda em nossa cidade.

Continue lendo

Tecnologia

Prefeitura denuncia fake news e nega falta de insumos

Mas que barbaridade. A gente pisca o olho e todo dia surge uma fakenews ou um novo golpe na praça.
Agora, tem gente aproveitando o período de vacinação contra a Covid-19 para aplicar uma nova fraude. Falsas mensagens em nome da Prefeitura são enviadas e divulgadas. Algumas pessoas acabam compartilhando essas fraudes com boas intenções, outras cheiras de más intenções.
Não caia nessa. Evite compartilhar mensagens falsas.
A prefeitura informa que não procede a informação que circula em redes sociais de que o ambulatório de fisioterapia precisa de doações de álcool líquido para higienizar o material utilizado durante as sessões de fisioterapia. A Prefeitura esclarece que possui estoque de álcool e material de higienização e fornece toda estrutura necessária aos serviços.
Continue lendo

Popular