Contato

Polícia

Lançada oficialmente a Campanha do Agasalho

O Alegrete está unido contra o frio. A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura do Alegrete promoveu, na manhã desta quarta-feira (25), no Calçadão, o lançamento da Campanha do Agasalho 2016, que tem a parceria dos Rotary Sul e Norte, UABA, CEA e Lions Club.

Na oportunidade, também foi realizada a 1ª Feira Social, com a venda de cobertores, recepção de cobertores e mostra dos serviços da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, como os CRAS, CREAS, Pronatec, Grupo Conviver Idosos, Projovem, dentre outros, que fizeram exposição dos serviços prestados.

Na abertura do evento, o representante da Câmara Municipal, o vereador Zé Paulo, parabenizou a equipe da secretaria pela mobilização para a arrecadação de doações e pela mostra de serviços. “Em nome da Câmara de Vereadores, parabenizo a secretária Graça e sua equipe pela por esta iniciativa solidária e que vai aquecer aqueles que mais precisam”, afirma.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Graça Noronha, convidou à comunidade a participar da campanha, que nesta edição tem como prioridade a doação de casacos, cobertores, meias e calçados. “Já começamos a campanha com muitas doações e isso já demonstra o quanto a comunidade é solidária. Quem quiser fazer sua doação, pode fazê-la na secretaria”, finaliza.

As doações para a Campanha do Agasalho 2016 podem ser realizadas na Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Rua Demétrio Ribeiro, 409) diariamente das 7h30min às 13h30min.

FOTO: Andressa Benites/Depcom-PMA

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Uruguaio é preso pela PRF com veículo roubado

 

Na noite desta segunda-feira (26), em Quaraí, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Gol roubado há poucos dias em São Paulo. Um homem foi preso vindo do Uruguai para o Brasil com o carro.

Os Policiais Rodoviários Federais deslocavam pela RS 377 quando perceberam que o motorista de um Gol manobrou bruscamente ao avistar a viatura da PRF. Os policiais então deslocaram em direção ao veículo e o abordaram.

O condutor, um uruguaio de 61 anos, disse que vinha de seu país para compras no Brasil, e que havia comprado recentemente o carro por 13 mil reais. Como o Gol era ano 2021, com valor de mercado superior a 50 mil reais, a explicação aumentou ainda mais a desconfiança dos policiais.

Após uma vistoria minuciosa, eles descobriram que a placa, a numeração do chassi e outros sinais estavam adulterados. O veículo havia sido roubado há alguns dias em São Paulo, e estava clonado.

O motorista foi preso e conduzido à polícia judiciária local. O carro foi recolhido e será devolvido ao dono.

Continue lendo

Polícia

Acidente na Tiaraju deixa poste preso pelos fios

O acidente, ocorreu por volta das 14h40min. na Avenida Tiarajú próximo a pista de eventos.

O motorista, conduzia o gol no sentido Bairro/Centro, perdeu o controle do veiculo, batendo em cheio na base do poste de cimento, que só não caiu porque foi sustentado pelos fios.

O motorista que queixa-se de dores, foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento.

Crédito: Rede social/divulgação

Continue lendo

Polícia

BM flagra irmãos com motor de lavoura alheio e emite alerta à lavoureiros

 

Uma guarnição da Brigada Militar prendeu em flagrante dois irmãos com um motor de lavoura e cabos, além de rede de pesca e munição, quando a dupla atracava o bote motorizado num barranco do rio Ibirapuitã, na Vila Nova.

O fato foi no meio da tarde desta quinta-feira. Ao avistarem a viatura da Brigada Militar um dos homens atirou na água uma arma de cano longo e, e assim, evitou a prisão por porte ilegal de arma.

O caso teve registro simples porque o proprietário do motor de lavoura ainda é desconhecido. Neste sentido é que a BM faz um apelo para lavoureiros que plantam ao longo da costa do rio Ibirapuitã, abaixo da da cidade, caso detectem este roubo, que levem ao conhecimento da DPPA ou BM.

Os dois irmãos são conhecidos no meio policial e têm uma extensa ficha policial com prisões e cumprimento de penas.

Continue lendo

Popular