Contato

Polícia

Lançada oficialmente a Campanha do Agasalho

O Alegrete está unido contra o frio. A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura do Alegrete promoveu, na manhã desta quarta-feira (25), no Calçadão, o lançamento da Campanha do Agasalho 2016, que tem a parceria dos Rotary Sul e Norte, UABA, CEA e Lions Club.

Na oportunidade, também foi realizada a 1ª Feira Social, com a venda de cobertores, recepção de cobertores e mostra dos serviços da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, como os CRAS, CREAS, Pronatec, Grupo Conviver Idosos, Projovem, dentre outros, que fizeram exposição dos serviços prestados.

Na abertura do evento, o representante da Câmara Municipal, o vereador Zé Paulo, parabenizou a equipe da secretaria pela mobilização para a arrecadação de doações e pela mostra de serviços. “Em nome da Câmara de Vereadores, parabenizo a secretária Graça e sua equipe pela por esta iniciativa solidária e que vai aquecer aqueles que mais precisam”, afirma.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Graça Noronha, convidou à comunidade a participar da campanha, que nesta edição tem como prioridade a doação de casacos, cobertores, meias e calçados. “Já começamos a campanha com muitas doações e isso já demonstra o quanto a comunidade é solidária. Quem quiser fazer sua doação, pode fazê-la na secretaria”, finaliza.

As doações para a Campanha do Agasalho 2016 podem ser realizadas na Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Rua Demétrio Ribeiro, 409) diariamente das 7h30min às 13h30min.

FOTO: Andressa Benites/Depcom-PMA

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Número de casos desta quinta-feira no RS é de 4.923 infectados

O Rio Grande do Sul registrou 4.923 novos casos de Covid-19 e mais 91 mortes provocadas pela doença, de acordo com balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual da Saúde.

Com essas novas ocorrências, o total de casos confirmados de coronavírus no Estado subiu para 495.585. Já o número de óbitos aumentou para 9.790.

Entre as pessoas infectadas pela Covid-19 no RS, 468.848 (95% dos casos) já se recuperaram da doença, que atinge todos os municípios gaúchos.

Os dados atualizados da pandemia no Estado podem ser acessados aqui.

Continue lendo

Manchete

Trabalho eficiente e integrado da Policia resulta na prisão dos autores do homicídio de Osório Fernandes Neto

A Polícia Civil realizou na cidade de Alegrete a prisão dos autores do homicídio de Osório Fernandes Neto, ocorrido no último sábado.
A prisão preventiva se deu após pedido do delegado de Polícia.
O delegado e a equipe de investigação realizaram a prisão na manhã dessa terça-feira.
Declaração do delegado: “A Policia Civil desde o cometimento do crime trabalhou incansavelmente na resolução do crime, e após haver elementos de prova suficientes, realizou o pedido de prisão, o qual somente foi possível ser cumprido, devido a eficiência dos servidores do Ministério Público e do Poder Judiciário, os quais, assim como os policias, trabalharam no período noturno na análise do pedido e das provas apresentadas.”
O caso demonstra o comprometimento de todas as instituições em buscar oferecer respostas adequadas aos crimes que atingem a cidade a Cidade de Alegrete.
Créditos: Policia Civil
Continue lendo

Polícia

Alegrete. PRF retém o mesmo caminhão duas vezes em 24h

 

_O veículo, que não possuía a documentação necessária, foi retido por uma equipe até a regularização, contudo outra equipe flagrou o mesmo veículo no dia seguinte, retendo-o e autuando-o novamente._

Na manhã deste sábado (09), a Polícia Rodoviária Federal abordou um caminhoneiro violando retenção administrativa, por falta de Autorização Especial de Trânsito (AET), imposta pela própria PRF no dia anterior. Fato ocorrido na BR 290 em Alegrete.

Em patrulhamento de rotina, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta de grandes dimensões que constava nos sistemas estar retida para regularização de documentação.

O veículo era uma carreta de caminhão trator azul, com placas do Paraná. Ao flagrarem a irregularidade, a carreta foi mais uma vez retida e todas as autuações novamente realizadas.

O condutor, um homem de 40 anos natural do Paraná foi liberado, mas responderá administrativamente pelas irregularidades junto com a empresa transportadora.

O veículo está retido até a apresentação da AET. Caso haja nova violação, todas as infrações serão novamente autuadas.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular