Contato

Cidade

Fotógrafo confere ocupação e faz um relato dramático

invasao5

Por Pedro Mello, fotógrafo

“Estivemos  em uma nova invasão,  num terreno que fica lado  da CAAL, na Br 290. Minha pauta era procurar o líder, a fim de qual a expectativa de poderem ficar  naquelas terras. Fui apresentado e pude conhecer e falar com seu Kiko, que prontamente deu suas informações,  dizendo que é uma comissão por  eles organizada. Todos deram seus depoimentos e foram unânimes ao afirmar que estão ali porque não têm onde morar, ou não tem mais condições de pagar um aluguel.

Diante de tantas dificuldades uns ajudam os outros . Querem ter a esperança de recomeçar um sonho:  o de possuir sua casa.  Um dos líderes diz que foram feitos protocolos na Prefeitura. Eles ressaltaram que querem legalizar todas as casas ali loteadas,  pois conforme os distribuidores de energia e água, só farão as ligações se a Prefeitura der um parecer, de que estará tudo legal. 

invasao (2)

Também conversei com outra moça de nome Pâmela, que nos mostrou como é feita a divisão de lotes: só foram aceitas famílias, que devidamente comprovadas que não tem bens imóveis,  pois comentam que muitos brigam por terras para mais tarde vender. “Aqui não vamos tolerar”,  segundo Pamela. Ela só quer um lugar para criar seu filho com  dignidade, confirmou.

Os moradores comunicaram que já houve uma reunião com a sra. Vice Prefeita Preta Castro Mulazzani  e que já estão cientes das reivindicações dessa famílias. Algumas famílias já estão morando nas casas,  mesmo sem luz e água,  e pedem ao Executivo uma atenção nesta parte,  já que estão em andamento os protocolos.

Alertaram, também, que aquela parte que ocuparam já estão loteadas e não tem mais espaço para nenhuma   família. Depois de muita conversa com estes moradores vimos ali famílias,  sonhos,  aos calejadas de uma vida sofrida,  pessoas que correm atrás de seu sustento,  vimos no olhar de cada  criança um brilho no olhar chamado esperança de um futuro melhor,  esperamos voltar daqui um tempo e ver que ele sonho virou realidade. Me despedi e recebi muito aperto de mão dizendo obrigado por nos do Em Questão conhecer a realidade de quem não tem onde morar”.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular