Contato

Cidade

Prefeitura faz sua obrigação; limpa e arruma estradas

A manutenção de vias rurais e limpeza urbana estão no foco da Administração Municipal. No último sábado (21) a equipe de Limpeza Urbana realizou o trabalho de corte de grama no bairro Maria do Carmo. A equipe deve voltar ao bairro para a conclusão do trabalho de manutenção e pintura de meios-fios.

Na manhã desta segunda-feira (23), uma equipe realizou corte de grama com o auxílio de um minitrator na Avenida Tiarajú. Ainda na zona leste, na quarta-feira (25) inicia o corte de grama na Avenida Caverá. O setor já finalizou a limpeza na Praça Getúlio Vargas, Praça General Osório, Praça Quinze de Outubro (bairro Vera Cruz), entorno da Escola Farroupilha, Praça Raul Pilla e Rua Maximino Marinho.

Também neste início de semana equipe finalizou manutenção na entrada do bairro Vila Grande e, à tarde, se encaminha para o bairro Prado. Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Pecuária, que trabalha em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, fez a retirada de galhos e entulhos nos bairros Ulisses Guimarães, Nossa Senhora da Conceição, Saint Pastous e segue para o bairro Favila.

INTERIOR – Uma equipe finaliza o trabalho de manutenção de estradas, acessos e açudes nos assentamentos Unidos Pela Terra e Novo Alegrete. Nesta terça-feira (24) uma das patrolas sai dessa equipe e reforça o trabalho que está sendo feito na localidade do Silvestre e Cerro da Sepultura. Após a conclusão nos assentamentos, a equipe se desloca para o Rincão do São Miguel.

Uma outra máquina faz o trabalho de manutenção no Caverá e outra na localidade do Angico. Ainda outra localidade que recebe atenção da Equipe de Manutenção de Estradas é a do Pai Passo.

FOTOS: Paulo André Dutra/Depcom-PMA Manutenção de estrada no Passo Novo

Publicidade
Comentários

Cidade

Ibirapuitã inunda e já são 326 pessoas desalojadas em Alegrete

Boletim Defesa Civil de Alegrete

RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE INUNDAÇÃO.

Data: 29/05/2025
Horário: 12:00 horas

Nível Rio Ibirapuitã: 12,18 cm

Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação

Número de famílias desabrigadas:56
Número de pessoas desabrigadas: 189
Número de famílias desalojadas: 82
Número de pessoas desalojadas: 326
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Ginásio da Escola Honório Lemes, Igreja Exercito de Salvação, SAIA.

Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.

Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385

Continue lendo

Cidade

Ibirapuitã sobe rapidamente e ultrapassa os 11 metros

Boletim Defesa Civil de Alegrete

RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE ALERTA E NOS PREPARAMOS PARA ENFRENTAR UMA INUNDAÇÃO.

Data: 28/05/2025
Horário: 12:00 horas

Nível Rio Ibirapuitã: 11,12 cm

Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação

Número de famílias desabrigadas:35
Número de pessoas desabrigadas: 140
Número de famílias desalojadas: 54
Número de pessoas desalojadas: 262
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Sede da Escola Por do Sol

Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.

Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385

Continue lendo

Cidade

Sete famílias já foram retiradas da área ribeirinha pela Defesa Civil

A Defesa Civil de Alegrete informa, em boletim emitido às 08:00h desta quarta-feira, 28 de maio de 2025, que o Rio Ibirapuitã atingiu a cota de alerta, marcando 10,80 metros. A cota de inundação é de 9,70 metros, o que indica que a cidade se prepara para enfrentar uma inundação iminente.

Situação Atual

Até o momento, 7 famílias, totalizando 28 pessoas, encontram-se desabrigadas. Outras 20 famílias, somando 80 pessoas, estão desalojadas. O Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha está sendo utilizado como abrigo para acolher as famílias afetadas.

Ações de Prevenção e Atendimento:

A Defesa Civil está realizando o monitoramento constante do nível do Rio Ibirapuitã e, de forma preventiva, já efetuou a retirada de famílias das áreas de risco de inundação, garantindo seu acolhimento em segurança.

Força-Tarefa de Prontidão

Uma força-tarefa integrada está de prontidão para atender à comunidade e coordenar as ações de resposta. A equipe é composta por:
* Defesa Civil
* Exército
* Corpo de Bombeiros
* Secretaria da Agricultura
* Secretaria de Infraestrutura
* Parque de Máquinas
* Secretaria de Desenvolvimento Social
* Gabinete do Prefeito
* Guarda Municipal
* Secretaria de Segurança
* Setor de Iluminação
* Polícia Civil
* Brigada Militar
* PRE
* RGE
* Voluntários

Contatos da Defesa Civil

A população e os meios de comunicação são solicitados a divulgar amplamente os números de contato da Defesa Civil de Alegrete para emergências:
* (55) 3120-1065
* (55) 99158-9544
* (55) 99956-6385

A colaboração de todos é fundamental neste momento.

Continue lendo

Popular