Contato

Manchete

Confira as empresas que participam do Feirão do Imposto em Alegrete

A AJE Alegrete e o Centro Empresarial promovem, neste sábado, dia 21 de maio, o primeiro Feirão do Imposto em nossa cidade. O evento, realizado em âmbito nacional, tem como objetivo conscientizar a população sobre o peso da tributação brasileira. “Uma boa parte da população só lembra que os impostos existem na hora de pagar tributos como, por exemplo, o Imposto de Renda, IPVA, IPTU e etc. O principal problema do nosso país é que pagamos impostos sobre o consumo. E esse tipo de tributo é o que mais pesa no bolso do brasileiro. Além de sermos um dos países que mais cobram impostos, somos também o país que tem o pior retorno sobre o valor pago”, diz Breno Pinheiro, vice-presidente da AJE e coordenador do feirão em Alegrete. “Queremos mostrar para os alegretenses que a alta tributação tem um peso significativo sobre o que eles consomem e conscientizá-los que o retorno desses tributos em serviços públicos não corresponde ao valor que pagam para o governo ”, complementa Breno.

Em Alegrete, será realizada a comercialização de produtos sem impostos. “Temos em torno de 20 empresas na cidade que irão vender produtos com descontos. Esses descontos são definidos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário conforme todos os impostos incluídos sobre os produtos. O objetivo é mostrar para o alegretense como o poder de compra dele é afetado pela alta tributação brasileira. ”, conta Breno.

 

Confira abaixo a lista de empresas participantes:

LOJA Endereço Ação
Armazém Homem Mulher Desconto de 35% nos vestidos e camisas masculinas
Bistrô Alegrete Avenida Liberdade, 236 Os 50 primeiros clientes terão desconto de 32,31% no dia 21/05.
Butecão do Morais Av. Tiaraju Centro,634 Pizza gigante de catupiry, calabresa e portuguesa com 32,31% de desconto.
CCAA Alegrete General Vitorino,34 Desconto de 26,38% na primeira mensalidade de um curso de inglês ou espanhol.
Cia Básica Hering General Sampaio,913 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Espaço Recriar Rua Carlos Pedroso da Silveira, 53 Quatro horas de recreação para crianças de até 10 anos com 26,38% de desconto
Facton Confecções Dos Andradas,263 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Fetiche Dos Andradas,102 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Hotel Alegrete
Interneith Via Rádio 20 de Setembro,604 Descontos de 29% nos pacotes de internet.
Loja Balão Mágico General Sampaio,861 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Maria´s Dos Andradas,106 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Moda Magia Venâncio Aires,665 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Pampelaria Av. Tiaraju Centro,635 Comercialização de materiais escolares com descontos.
Pop Informática Rua Vasco Alves, 258 Comercialização de games com 70% de desconto e produtos de informática
Quazzar Modas Av. República Riograndense,810 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Rede Conesul
Szaiote Gaspar Martins,247 Desconto de 35% nas peças identificadas
Roze Confecções Av. Tiaraju Bairro,2155 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Tempero do Corpo General Vitorino,322 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Versátil Moda & Natura Tiradentes, 390 Comercialização de algumas peças de confecção por 34,67%
Publicidade
Comentários

Manchete

Chuva forte atingiu Rosário do Sul e Alegrete neste feriado de 1°de maio

Na foto acima, no meio da tarde desta sexta-feira, KM 498 da Br290… passando água sobre a pista, mas o trecho não foi interrompido

Os últimos levantamentos do INMET e da  Defesa Civil realizados até o final da tarde de hoje, 1º de maio de 2026, os volumes registrados são preocupantes, especialmente pela velocidade com que a água acumulou.
Aqui estão os dados atualizados:

Rosário do Sul
É o município em situação mais crítica no momento, com acumulados que já superaram a média histórica de todo o mês de maio.

Máximo registrado:

Mais de **120 mm** em menos de 24 horas.
Situação: Já há registros de casas e ruas alagadas na área urbana. A previsão indica que esse volume pode chegar ou superar os 200 mm até o final da noite, mantendo o risco de cheias rápidas muito alto.

Alegrete
Embora o volume total tenha sido ligeiramente menor que em Rosário até agora, a intensidade da chuva na bacia do Rio Ibirapuitã coloca a cidade em alerta máximo.

Máximo registrado:Os pluviômetros indicam cerca de 51,7 mm acumulados ao longo do dia, mas com tendência de forte elevação.
Nível do Rio Ibirapuitã: A última medição oficial (por volta das 20h) indicava 1,33 metros. Embora ainda esteja longe da cota de inundação (9,70 m), o risco reside no volume que cai nas cabeceiras, o que pode causar uma subida repentina nas próximas 12 a 24 horas.

Internautas

Nos grupos do whatts app há vários registros da chuva em diferentrs pontos do interior de Alegrete.

KM 498 da Br290… passando água sobre a pista, mas o trecho não foi interrompido
Entre Rosário do Sul e Alegrete, choveu 150 mm
Na Fazenda São Pedro, 247 mm e segue chovendo
INHANDUI,  Santa Zulmira, 130mm
Também 130mm na Agropecuária Vale do Jarau
No Paipasso 130 mm
Na agropecuária Tapera, 112 mm
Cabanha São Manoel, 75 mm, Guassu boi
Na Minuano, 23mm
Figueira – Mariano Pinto, 20mm
Cidade – Bairro Santos Dumont até às 18 horas, 88mm

130 mm até agora no Inhandui na Br 290
Na Palma, até agora 150 mm
No Vasco Alves, 160 mm

Atenção:

O INMET mantém o Aviso de Tempestade (Grande Perigo) até a tarde de amanhã, 2 de maio, com previsão de ventos superiores a 100 km/h e mais chuva volumosa. A orientação da Defesa Civil é que moradores de áreas ribeirinhas ou locais historicamente sujeitos a alagamentos permaneçam em vigilância constante.

Continue lendo

Manchete

Condenados: tios recebem até 32 anos por morte de Márcio dos Anjos em Alegrete

Após dois dias de julgamento, encerrado nesta sexta-feira (17), o júri condenou os tios paternos do menino Márcio dos Anjos, de 1 ano e 11 meses, morto em agosto de 2020, em Alegrete.

Riane Quinteiro da Costa foi condenado a 32 anos de reclusão e Roberta Eggres Prado a 29 anos e 4 meses, ambos em regime fechado. As penas são por homicídio comissivo por omissão qualificado. Cabe recurso.

Atuaram na defesa Igor Roberto Freitas Garcia, pelo réu, e Júlia Sleifer Alonso e Khaoan Quevedo Jacques de Castro, pela ré.

O caso
Segundo a denúncia, a criança foi espancada pelo pai, Luís Fabiano Quinteiro Jaques. O menino vivia com o casal, responsável por seus cuidados enquanto o genitor trabalhava na zona rural.

As agressões teriam ocorrido na noite de 13 de agosto de 2020. A vítima só foi levada ao hospital três dias depois, já em estado crítico. Márcio morreu no dia seguinte. A causa da morte foi traumatismo craniano, com edema e hemorragia cerebral.

Com informações do TJRS.

Continue lendo

Manchete

Itaguassu é condenado a 39 anos por assassinato de Schana Pianesso e do bebê que ela esperava

Nesta quinta-feira (26), no Fórum de Alegrete, foi palco do tão esperado novo julgamento de Itaguassu Borges Pinheiro, acusado pelo assassinato de Schana Pianesso e do feto que ela gestava em 2008. Após mais de quatorze horas de sessão, o réu foi condenado a 39 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

A sentença, proferida pelo juiz Rafael Echevarria Borba, destacou a brutalidade do crime e aplicou aumentos rigorosos na dosimetria da pena, levando em conta a frieza emocional do acusado e o contexto de violência de gênero.

Detalhes da condenação
– Homicídio qualificado: pena fixada em 30 anos, considerando a personalidade “desviante” do réu e a culpabilidade acentuada. O magistrado ressaltou a noção de posse do homem sobre a mulher e o fato de a vítima ter sido levada a um local ermo para ser morta com extrema violência.
Aborto provocado por terceiro sem consentimento: pena de 9 anos, justificada pela intenção do réu de ocultar uma relação extraconjugal e pela brutalidade que atingiu toda a estrutura familiar. O concurso material entre os dois crimes resultou na pena total de 39 anos.

Execução imediata
O juiz determinou a execução provisória da pena, com o imediato recolhimento do réu ao cárcere. Foi expedido mandado de prisão e negado o direito de recorrer em liberdade, devido ao montante da condenação e ao regime fixado.

Embora Itaguassu já tenha cumprido 1.034 dias de prisão preventiva, o tempo não é suficiente para garantir progressão de regime.

Justiça após 18 anos
O desfecho encerra um capítulo de 18 anos de espera por justiça para a família Pianesso e para a comunidade de Alegrete, que acompanhou o caso desde 2008.

 

Continue lendo

Popular