Contato

Manchete

Confira as empresas que participam do Feirão do Imposto em Alegrete

A AJE Alegrete e o Centro Empresarial promovem, neste sábado, dia 21 de maio, o primeiro Feirão do Imposto em nossa cidade. O evento, realizado em âmbito nacional, tem como objetivo conscientizar a população sobre o peso da tributação brasileira. “Uma boa parte da população só lembra que os impostos existem na hora de pagar tributos como, por exemplo, o Imposto de Renda, IPVA, IPTU e etc. O principal problema do nosso país é que pagamos impostos sobre o consumo. E esse tipo de tributo é o que mais pesa no bolso do brasileiro. Além de sermos um dos países que mais cobram impostos, somos também o país que tem o pior retorno sobre o valor pago”, diz Breno Pinheiro, vice-presidente da AJE e coordenador do feirão em Alegrete. “Queremos mostrar para os alegretenses que a alta tributação tem um peso significativo sobre o que eles consomem e conscientizá-los que o retorno desses tributos em serviços públicos não corresponde ao valor que pagam para o governo ”, complementa Breno.

Em Alegrete, será realizada a comercialização de produtos sem impostos. “Temos em torno de 20 empresas na cidade que irão vender produtos com descontos. Esses descontos são definidos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário conforme todos os impostos incluídos sobre os produtos. O objetivo é mostrar para o alegretense como o poder de compra dele é afetado pela alta tributação brasileira. ”, conta Breno.

 

Confira abaixo a lista de empresas participantes:

LOJA Endereço Ação
Armazém Homem Mulher Desconto de 35% nos vestidos e camisas masculinas
Bistrô Alegrete Avenida Liberdade, 236 Os 50 primeiros clientes terão desconto de 32,31% no dia 21/05.
Butecão do Morais Av. Tiaraju Centro,634 Pizza gigante de catupiry, calabresa e portuguesa com 32,31% de desconto.
CCAA Alegrete General Vitorino,34 Desconto de 26,38% na primeira mensalidade de um curso de inglês ou espanhol.
Cia Básica Hering General Sampaio,913 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Espaço Recriar Rua Carlos Pedroso da Silveira, 53 Quatro horas de recreação para crianças de até 10 anos com 26,38% de desconto
Facton Confecções Dos Andradas,263 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Fetiche Dos Andradas,102 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Hotel Alegrete
Interneith Via Rádio 20 de Setembro,604 Descontos de 29% nos pacotes de internet.
Loja Balão Mágico General Sampaio,861 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Maria´s Dos Andradas,106 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Moda Magia Venâncio Aires,665 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Pampelaria Av. Tiaraju Centro,635 Comercialização de materiais escolares com descontos.
Pop Informática Rua Vasco Alves, 258 Comercialização de games com 70% de desconto e produtos de informática
Quazzar Modas Av. República Riograndense,810 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Rede Conesul
Szaiote Gaspar Martins,247 Desconto de 35% nas peças identificadas
Roze Confecções Av. Tiaraju Bairro,2155 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Tempero do Corpo General Vitorino,322 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Versátil Moda & Natura Tiradentes, 390 Comercialização de algumas peças de confecção por 34,67%
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR

O homem que foi encontrado morto no Parque do Lago em Guarapuava PR, no dia 17 de outubro foi identificado nesta terça-feira (20) e, de acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), é um morador de Pitanga.

O corpo foi achado boiando dentro do lago. Os bombeiros também foram chamados para prestar apoio.

O CORREIO confirmou a informação junto ao IML de Guarapuava. Conforme o órgão, Jose Ely Pereira Rodrigues Filho não tem parentes em Pitanga, e é natural do Alegrete (RS).

Não há informações de para onde o corpo será transladado, já que nenhum familiar procurou o instituto. A identificação foi feita através de um exame de papiloscopia, por meio das digitais.

Caso algum Familiar ou amigo reconheça, entrar em contato pelo fone (42) 3304-3218 do Jornal Correio do Cidadão.

Por: correiodocidadao.com.br

Continue lendo

Manchete

Com protocolo aprovado, bailes e eventos festivos devem ser liberados no Rio Grande do Sul

A partir de aprovação de protocolos de saúde, que já foi pré-obtida, os bailes e eventos dançantes devem ser liberados no Rio Grande do Sul até a próxima semana. O anúncio deve ser oficializado pelo Governador Eduardo Leite, em decreto que deve ser publicado ainda nesta semana. O protocolo foi aceito e não será necessária a realização de um evento teste antes da oficialização da retomada dos eventos festivos. Festas infantis também serão liberadas. 
 
Os protocolos foram apresentados mediante ideias de entidades ligadas à musica, representantes de bandas, Associações de Bandas de Bailes do Rio Grande do Sul, representantes de casas noturnas e de espetáculos e demais representantes do setor de eventos, com apoio do Deputado Federal Ernani Polo. Ainda no mês de setembro, o governador havia sinalizado a liberação dos eventos em questão, de forma a evitar festas clandestinas e sem nenhuma norma de prevenção.
 
A capacidade de público deve ser reduzida entre 30 a 50% da disponibilidade total dos estabelecimentos, além do espaçamento de 1,5m e disponibilização de camarotes e mesas para grupos reduzidos, bem como a higienização de calçados, mãos e aferição de temperatura de todos os presentes, dentre outras medidas que ainda serão avaliadas pelo Comitê do Governo Estadual.
Continue lendo

Manchete

Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada

Foi por volta das 3 horas da madrugada desta quarta feira (14) na mesma casa em que a poucos dias Rafael Oliveira Pereira, o Castor, teria sido executado com pelo menos 10 tiros, na Rua Pedro Felix Correa, Bairro macedo.

O autor da morte de Castor seria um vizinho dele de um grupo rival e que está foragido, os dois estavam cumprindo pena em regime domiciliar

Desta vez tentaram matar o Castorzinho, irmão do Castor, mas acabaram acertando os tiros em uma amigo do Castorzinho que estava na casa.

Os tiros teriam acertado de raspão no pescoço e no braço esquerdo, a Brigada Militar foi acionada, e fez buscas na região.

O SAMU esteve no local e conduziu o ferido para o atendimento hospitalar.

 

 

 

Continue lendo

Popular