Contato

Manchete

Confira as empresas que participam do Feirão do Imposto em Alegrete

A AJE Alegrete e o Centro Empresarial promovem, neste sábado, dia 21 de maio, o primeiro Feirão do Imposto em nossa cidade. O evento, realizado em âmbito nacional, tem como objetivo conscientizar a população sobre o peso da tributação brasileira. “Uma boa parte da população só lembra que os impostos existem na hora de pagar tributos como, por exemplo, o Imposto de Renda, IPVA, IPTU e etc. O principal problema do nosso país é que pagamos impostos sobre o consumo. E esse tipo de tributo é o que mais pesa no bolso do brasileiro. Além de sermos um dos países que mais cobram impostos, somos também o país que tem o pior retorno sobre o valor pago”, diz Breno Pinheiro, vice-presidente da AJE e coordenador do feirão em Alegrete. “Queremos mostrar para os alegretenses que a alta tributação tem um peso significativo sobre o que eles consomem e conscientizá-los que o retorno desses tributos em serviços públicos não corresponde ao valor que pagam para o governo ”, complementa Breno.

Em Alegrete, será realizada a comercialização de produtos sem impostos. “Temos em torno de 20 empresas na cidade que irão vender produtos com descontos. Esses descontos são definidos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário conforme todos os impostos incluídos sobre os produtos. O objetivo é mostrar para o alegretense como o poder de compra dele é afetado pela alta tributação brasileira. ”, conta Breno.

 

Confira abaixo a lista de empresas participantes:

LOJA Endereço Ação
Armazém Homem Mulher Desconto de 35% nos vestidos e camisas masculinas
Bistrô Alegrete Avenida Liberdade, 236 Os 50 primeiros clientes terão desconto de 32,31% no dia 21/05.
Butecão do Morais Av. Tiaraju Centro,634 Pizza gigante de catupiry, calabresa e portuguesa com 32,31% de desconto.
CCAA Alegrete General Vitorino,34 Desconto de 26,38% na primeira mensalidade de um curso de inglês ou espanhol.
Cia Básica Hering General Sampaio,913 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Espaço Recriar Rua Carlos Pedroso da Silveira, 53 Quatro horas de recreação para crianças de até 10 anos com 26,38% de desconto
Facton Confecções Dos Andradas,263 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Fetiche Dos Andradas,102 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Hotel Alegrete
Interneith Via Rádio 20 de Setembro,604 Descontos de 29% nos pacotes de internet.
Loja Balão Mágico General Sampaio,861 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Maria´s Dos Andradas,106 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Moda Magia Venâncio Aires,665 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Pampelaria Av. Tiaraju Centro,635 Comercialização de materiais escolares com descontos.
Pop Informática Rua Vasco Alves, 258 Comercialização de games com 70% de desconto e produtos de informática
Quazzar Modas Av. República Riograndense,810 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Rede Conesul
Szaiote Gaspar Martins,247 Desconto de 35% nas peças identificadas
Roze Confecções Av. Tiaraju Bairro,2155 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Tempero do Corpo General Vitorino,322 Comercialização de roupas com 34,67% de desconto.
Versátil Moda & Natura Tiradentes, 390 Comercialização de algumas peças de confecção por 34,67%
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Lázaro Barboza é morto em confronto com a Polícia em Goiás

 

*Atenção para a notícia do momento!*

Segunda-feira, 28/06/2021 – Atualizada às 10:10

🚓 Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa foi preso nesta segunda-feira (28), em Goiás
🚓 Criminoso morreu após ser ferido em confronto com a polícia
🚓 Buscas tiveram repercussão nacional após o criminoso matar quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal
🔵 Plantão produzido por @felipereporter
🚓 Serial killer com uma extensa ficha criminal tem 32 anos, nasceu na Bahia e respondeu às primeiras acusações de crime aos 18 anos, por estupro e duplo homicídio
🚓 As buscas policiais contaram com a ajuda de cães farejadores, drones, helicópteros e moradores

 

🟩 O informativo do WhatsApp é produzido por Felipe Repórter, Filipe Abilio, Celestino Garcia e Jonas.

Continue lendo

Manchete

Porto Alegre poderá ter wi-fi grátis em praças e parques

 

A vereadora Mônica Leal (PP/RS) protocolou, nesta terça-feira, 1º, um projeto indicativo à Prefeitura Municipal onde recomenda que seja instituído o programa “Wi-Fi Comunitário” em praças, parques e pontos turísticos do município de Porto Alegre.

Segundo ela, isso se daria por intermédio de convênios e parcerias público-privadas, os quais disponibilizariam sinal público de internet, em locais com viabilidade para instalação, cabendo à inciativa privada a instalação e manutenção dos equipamentos. A contrapartida seria a possibilidade de colocação de propagandas nos locais beneficiados.

Para a vereadora Mônica Leal, a internet, hoje, é uma ferramenta indispensável. “A disponibilização desse serviço poderá ainda, incentivar a valorização dos espaços públicos, tornando-os mais atrativos. Sem dúvida, a implementação do serviço de Wi-Fi gratuito irá trazer benefícios para Porto Alegre”, disse.

O programa Wi-Fi Comunitário possibilitará o acesso à internet WiFi através de celular, smartphone, tablete, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos com o padrão de conexão à internet.

“Assim, o projeto tem a finalidade de sugerir a implementação de uma política pública de acesso à inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, tarefa tão desafiadora e essencial à população”, concluiu a vereadora.

Continue lendo

Manchete

Prefeitura dispõe de prédio gratuíto para empreendedores

 

✅ A Prefeitura de Alegrete tornou público o processo seletivo para o ingresso de empreendimentos no Centro de Formação e Apoio Empresarial (Antigo Berçário).

 

Empresas ou pessoas físicas que tenham uma ideia de negócio e que precisem de local para iniciar a empreender podem participar. Mas se você também precisa de espaço para alavancar o seu negócio que já existe, esta também é uma oportunidade. A proposta é oferecer 12 meses de ocupação gratuita, sem aluguel.

‼️ Vencido este prazo, poderá o usuário requerer novo período de ocupação, não superior a 12 (doze) meses, quando pagará agora, como locação, uma taxa de 30%, equivalente a aluguel de mercado.

⚠Os empreendimentos serão selecionados, através de avaliação do plano de negócio, os melhores colocados poderão ocupar um dos 07 box desocupados de 53m². O Centro de Formação e Apoio Empresarial, disponibiliza uma estrutura composta de 09 (nove) módulos, cada um medindo 53 m², localizados na rua Vereador Ézio Marchisio, nº 260, Bairro Ruy Ramos.

👏As inscrições são até o dia 19/07.

👉 Mais informações sobre o edital e como realizar sua inscrição você confere aqui: https://bit.ly/2SQX1zB

Continue lendo

Popular