Contato

Polícia

Funcionários da Santa Casa promovem brechó para adquirir medicamentos

Um brechó de funcionários da Santa Casa de Caridade está funcionando desde cedo da manhã e vai até o final da tarde desta quinta-feira, em frente ao prédio novo, na rua Simplício Jacques. A iniciativa é do Grupo de Humanização que integra 22 profissionais das diferentes áreas do hospital. Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga Agnes Antunes, a iniciativa além de mobilizar os funcionários é uma forma de chamar a comunidade para a causa de salvar a Santa Casa de Caridade.

Ali o público vai encontrar vestuário e calçados em boas condições de uso. Hoje pela manhã, um casacão de lã, em bom estado de conservação foi vendido pela bagatela de R$ 70,00. “Olha tem muito funcionário do próprio hospital comprando”, disse a Assistente Social Tânia Zinelli.

Os preços de roupas pesadas são bem atrativos, tendo expositores com valores a partir de R$ 10,00. “Este é um primeiro evento, mas iremos realizar em breve um risoto”, disse Agnes. Por outro lado, boa parte do saldo do brechó servirá para crianças que muitas vezes são internadas na pediatria da Santa Casa de Caridade.

????

????

????

????

????

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

São Borja: Assaltantes amarram vítimas e roubam carro, defensivos agrícolas e revólver em propriedade rural

Na noite de domingo, 09, por volta das 21h ocorreu um roubo a uma propriedade rural no interior do município onde foram levados defensivos agrícolas, um veículo, um revólver e celulares das vítimas.

Conforme informações da Brigada Militar eles foram acionados para atender ocorrência em uma granja na localidade de São Miguel, a 35km da cidade, chegando ao local fizeram contato com uma das vítimas que informou que três indivíduos armados e tripulando um veículo chegaram em sua residência e lhe renderam roubaram seu automóvel VW Gol branco ano 2010/2011 placas IQV-7C14, 20 litros de gasolina, uma faca solinge, 1 telefone celular LG 22 marrom e 60 reais em dinheiro.

Posterior os indivíduos amarraram as mãos da vítima e o fizeram acompanhar até uma Granja que fica em frente à sua casa, e lá renderam também o caseiro e o forçaram a abrir o galpão e o local onde ficava os defensivos agrícolas, roubaram entre 15 a 20 caixas de veneno de lavoura contendo 10 kg em cada caixa, um revólver calibre 38, marca Taurus oxidado 4 polegadas cabo preto de chifre, municiado com 5 cartuchos intactos, um telefone celular marca Motog 6 na cor preto. Os produtos foram carregados no veículo dos ladrões e no veiculo da vitima que foi roubado.

As vítimas informaram que os criminosos eram violentos e ameaçadores a todo o momento.  Os assaltantes fugiram do local levando o celular das vítimas e deixando elas amarradas e dentro de um banheiro. Após conseguirem se desamarrar foram até um armazém onde ligaram para a Brigada Militar que compareceu no local e encaminhou as partes a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi registrado a ocorrência. A Polícia Civil Investiga o caso.

Continue lendo

Polícia

Gestante é encontrada morta. Policia investiga a causa

A Polícia Civil, através dos Policiais da DPPA/Alegrete e do Setor de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, sob a coordenação do Delegado de Polícia Maurício Arruda, na manhã de hoje, 10/05/21, investigam a morte da mulher de nome DIENIFER ARANGUIZ GONÇALVES de 18 anos de idade.

Dienifer  estava com seis meses de gestação e foi encontrada enforcada no apartamento do casal, enquanto seu companheiro estava hospedado em um hotel da cidade após uma forte discussão. A Polícia aguarda o resultado da perícia e da necropsia.

Continue lendo

Polícia

Ônibus carregado de bebidas e queijos é apreendido pela PRF em Rosário do Sul

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um ônibus carregado com cerca de mil litros de bebidas e grande quantidade de queijo de origem estrangeira importados ilegalmente. A ação ocorreu no final da tarde deste domingo (9) na BR 290 em Rosário do Sul.
 
Durante ações de fiscalização e combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus com placas de Antonio Prado que deixava a fronteira pela BR 290. Ao vistoriarem o bagageiro do coletivo, os PRFs encontraram grande quantidade de queijos e cerca de mil litros de bebidas de origem estrangeira importados ilegalmente.
 
O motorista do ônibus, um homem de 38 anos natural de Candido Godoi, assumiu a propriedade de toda a mercadoria. Segundo ele, as bebidas, entre elas gin, licores e uísque, e os queijos foram adquiridos no Uruguai e teriam como destino Caxias do Sul.
 
A mercadoria avaliada em cerca de 150 mil reais e o ônibus foram apreendidos e encaminhados  ao órgão aduaneiro.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular